Inspecções de motociclos de cilindrada superior a 250cc avançam em 2016?

(16-03-2017 às 13:11)nunorvoliveira Escreveu:  Vejam estes 2 pares de espelhos onde só muda o preço e o facto de os mais caros serem homologados...

https://www.barracudamoto.pt/universali/...rsion.html

https://www.barracudamoto.pt/universali/...rsion.html

Ok ! Tudo bem ! Eu já tinha comprado um destes modelos há 5 anos atrás , instalava-os e chegado ao dia da inspecção o que é que o 'inspector' me ia pedir/falar acerca dos espelhos ??
  
Essa tal 'documentação' que por aqui alguns falam que possuem ou que arranjam, "mais não sei o quê , pardais ao ninho" é que é uma conversa que não entendo. Mas 'prontos', fico-me por aqui .
Responder

Depende dos inspectores... Mas os espelhos que vêm nas motas tem a letra E e um número, tal como as óticas...
Se as trocamos, deve ser por outras com a mesma letra e número ou que tenha a documentação equivalente.

Não estou a dizer que concordo, mas tenho que manter os € no meu bolso que fui eu que dei o litro para os ganhar!
Responder

(16-03-2017 às 12:47)Rod Escreveu:  
(16-03-2017 às 12:41)carlos-kb Escreveu:  E passamos a uma velocidade incrível do 8 ao 80! wtf

Para isso tinhas de ter uma Ducati blink
Só ? Pensei que as Ducati andassem mais bigsmile ! Então ainda bem que não tenho.... é que a minha dá bastante mais que 80! lol devil


(16-03-2017 às 12:49)LWillow Escreveu:  Mas... 'vamos lá a ver' ! Até agora toda a gente comprou peseiras , espelhos , guiadores , etc, etc, sem estar preocupado com 'documentações' . Estou a falar de acessórios e não de alterações ao motor , à côr da mota etc, . 
Então como vai ser agora ? O que tem de fazer essa malta toda para agora andar normalmente na estrada com a inspecção periódica feita ??? Já não vai ser possível recuperar essas tais 'documentações' / 'homologações' de pintelhices que foram compradas há anos atrás !
Qual é a 'escapatória legal ' ??

É aquilo que eu digo.... está-se a ser mais papista que o Papa....

Quer dizer, podem embirrar com a porra de uns espelhos, que em nada interferem directamente com a segurança (desde que tenham um campo de visão q.b.), por não serem homologados (o que não quer dizer que não façam o mesmo ou até melhor que os homologados). O mesmo se passa em relação a uns piscas, umas manetes, um pára-brisas ou umas peseiras.... ou seja, no fundo são "mariquices" estéticas.

Então e material aftermarket que interfere directamente com a dinâmica e segurança da moto? Alguém vai ver se uma transmissão é homologada? As jantes? Os discos de travagem? A suspensões? E quem opta por meter diferentes componentes destes, anda com a respectiva certificação na carteira para toda e qualquer operação stop?

Dahhhh.... não me lixem! Querem lá ver que agora uma top case ou uns frame sliders também precisam de homologação!!!???

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Ninguém tem que andar com nada...
Simplesmente se houver um polícia com excesso de zelo, têm a faca e o queijo na mão...

Tal como hoje em dia rebaixar um carro já dá multa e é tão ilegal como era há 20 anos...
Responder

Se reparares bem anda por lá a marca em algum sitio o Carlos!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

(16-03-2017 às 13:58)carlos-kb Escreveu:  
(16-03-2017 às 12:47)Rod Escreveu:  
(16-03-2017 às 12:41)carlos-kb Escreveu:  E passamos a uma velocidade incrível do 8 ao 80!  wtf

Para isso tinhas de ter uma Ducati blink
Só ? Pensei que as Ducati andassem mais bigsmile ! Então ainda bem que não tenho.... é que a minha dá bastante mais que 80! lol  devil

Não percebeste o que tu próprio escreveste...vai dos 8 aos 80 a uma velocidade incrível...

No passeio dos Garfistas deu para ver que só deu 80!!!! Kbs/h
Responder

A questão aqui devia ser que não faz sentido a inspeçao a estes artigos, diga-se, de caca, e que em nada comprometem a segurança.

Se a verdadeira razão é a segurança a revisão devia ser estritamente mecânica, mas como todos sabemos isto é apenas um disfarce para ganhar dinheiro....
Responder

Eu na CB500 tinha uns piscas mais pequenos Vicma, iguais aos que foram postados umas páginas atrás, nos da frente, um tinha a Homologação gravada...o outro não tinha nada...e saíram os dois da mesma embalagem...já os de trás tinham os dois a gravação... lol
Responder

Nos automóveis/jipes compram-se espelhos , volantes, faróis , jantes, bancos, tectos de abrir , buzinas , etc, etc, (isto é , extras/acessórios)  sem que isso seja alvo que qualquer necessidade de documentação 'especial' para ficar aprovado na inspecção periódica . 

'Porque carga d'água' é que há por aqui gente a falar da necessidade de um documento 'especial' para mostrar na (futura) inspecção ás motas relativamente aos espelhos , bancos, faróis , etc, etc, (isto é , extras/acessórios) que se colocam ?
Responder

Na futura inspecção e nas actuais exigências de alguns elementos da polícia quando param pessoal de mota...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)