Quais Pneus??

(25-07-2019 às 18:04)joaomartins Escreveu:  Bem. Obrigado a todos. Ja agora , o que significam as letras no final do pneu ? Sei que GT é grand turismo ( motos mais pesadas julgo ). E o G e o E ? estou a ver os pneus numa loja e há diferencas entre eles. Obrigado

Cada marca tem o seu standard. A Pirelli chama ao pneu Angel GT e depois tem uma versão "A spec" para motas mais pesadas. A continental por outro lado, tem a versão normal, e a versão GT para motas mais pesadas

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

Tal como tinha referido ali um pouco acima, havia que colocar 1 par novo e a escolha recaiu no R5
[Imagem: OI1nKlI.jpg]

Já levam uns 500kms. Daquilo que me pareceu, super suave a rolar e nas laterais um perfil slick que agarra como os PR4 da SV nunca agarraram nem em novos nem em velhos.

Só espero que não sejam como os tradicionais Michelin e que a 2/3 de vida estejam quase inutilizáveis....com rasto...

Até agora surprenderam-me sim, que continuem a fazê-lo.
Responder

Já não andas de Tracer? Está avariada?

Fui eu seguir os teus conselhos...
Responder

Já que estamos numa de dar feed back...

[Imagem: 7M32QW8.jpg]

Este é um GPR300 com 4000kms no pêlo, muitos dos quais feitos em autovía, com muita temperatura e muito peso.

Segundo tenho entendido este pneu é um pneu urbano, destinado a motos utilitárias.

[Imagem: CscAMTE.jpg]

[Imagem: pZF6uya.jpg]

O pneu aquece muito rápido, agarra mesmo quando se acelera com decisão à saída das Curvas, é ágil o suficiente para permitir mudanças de direção em estradas sinuosas como a N222 ou a 108, e como se pode ver, tem um desgaste regular.
O único senão é que não suporta temperaturas elevadas, começando a esfarelar e a desgastar com muita facilidade.
Ou seja, não é uma pneu para uma mota como a Maria das Curvas, apesar de que nunca comprometeu a segurança.
Acredito que, numa moto mais dócil e com menos 50kg de peso, o pneu faça muitos mais kms e funcione igual de bem sejam quais forem as circunstâncias.

Também tive a oportunidade de fazer uns kms com o piso molhado e frio, sem que este tivesse variado o seu comportamento de forma significativa.
Responder

(30-07-2019 às 22:16)pareias Escreveu:  Já não andas de Tracer? Está avariada?

Fui eu seguir os teus conselhos...

think

Velasquez87
Responder

Em pneus vou para os Bridgestone
Responder

(30-07-2019 às 20:53)Velasquez87 Escreveu:  Tal como tinha referido ali um pouco acima, havia que colocar 1 par novo e a escolha recaiu no R5
[Imagem: OI1nKlI.jpg]

Já levam uns 500kms. Daquilo que me pareceu, super suave a rolar e nas laterais um perfil slick que agarra como os PR4 da SV nunca agarraram nem em novos nem em velhos.

Só espero que não sejam como os tradicionais Michelin e que a 2/3 de vida estejam quase inutilizáveis....com rasto...

Até agora surprenderam-me sim, que continuem a fazê-lo.

O meu andamento e ritmo é bem diferente do teu, mas eu estou plenamente satisfeito com os meus Road 5.
E só para meter nojo e conforme muita gente me disse... tens o pneu montado ao contrário! lol lol lol
Responder

(30-07-2019 às 23:45)luisnogueira Escreveu:  
(30-07-2019 às 20:53)Velasquez87 Escreveu:  Tal como tinha referido ali um pouco acima, havia que colocar 1 par novo e a escolha recaiu no R5
[Imagem: OI1nKlI.jpg]

Já levam uns 500kms. Daquilo que me pareceu, super suave a rolar e nas laterais um perfil slick que agarra como os PR4 da SV nunca agarraram nem em novos nem em velhos.

Só espero que não sejam como os tradicionais Michelin e que a 2/3 de vida estejam quase inutilizáveis....com rasto...

Até agora surprenderam-me sim, que continuem a fazê-lo.

O meu andamento e ritmo é bem diferente do teu, mas eu estou plenamente satisfeito com os meus Road 5.
E só para meter nojo e conforme muita gente me disse... tens o pneu montado ao contrário! lol lol lol

Boas Luís
Acredita que não. No commuting coisa que já não faço é abusar, preciso da carta para a minha actividade também.
Tu já levas quantos kms? E a nível de grip notaste alguma diferença notória ou nem por isso?

Era bonito lol na oficina onde o montei disseram-me que andavam a montar uma média de 4 pares destes R5 por dia O_O andava aí muita mota com o pneu ao contrário troll

Velasquez87
Responder

(31-07-2019 às 08:35)Velasquez87 Escreveu:  Boas Luís
Acredita que não. No commuting coisa que já não faço é abusar, preciso da carta para a minha actividade também.
Tu já levas quantos kms? E a nível de grip notaste alguma diferença notória ou nem por isso?

Era bonito lol na oficina onde o montei disseram-me que andavam a montar uma média de 4 pares destes R5 por dia O_O andava aí muita mota com o pneu ao contrário troll

O traseiro já leva um pouco mais de 8000km e o frontal cerca de 5000km. Até ver não noto qualquer diferença na aderência. Estão é a precisar de ir fazer mais umas curvas porque desde a RIM que pouco mais tem sido que o tradicional commuting! E há ali 3 pneus... a parte que nem na RIM foi comida, a parte que na RIM foi comida e o centro do pneu. Mas não noto nada parecido com o que notava nos D222 de origem, que sentia claramente o passar do centro para as laterais do pneu. Aqui nota-se apenas visualmente.
Responder

(30-07-2019 às 22:17)LoneRider Escreveu:  [Imagem: pZF6uya.jpg]

Isso é que é puxar pelo pneu na lateral lol Comparativamente ao Angel, aguenta tão bem a carga à saída de curva? Fazes 60/70/80 kms de curvas sempre com o mesmo comportamento? Quando fazes uma paragem curta, o pneu arrefece ligeiramente e voltas à carga mantem o mesmo comportamento?

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)