CB650R 2019
#11

bem gosto é como cú dada tem um, este ditado deixou de ter validade, mas foi o que me lembrei de momento bigsmile

mas a sério, gostei da gaja, ao menos não tem bico de papagaio.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#12

(02-02-2019 às 16:43)carlos-kb Escreveu:  dá a sensação de serem motos com pouco fôlego.

Não quererias dizer pouca aceleração!? lol devil
Responder
#13

(02-02-2019 às 23:37)luisnogueira Escreveu:  
(02-02-2019 às 16:43)carlos-kb Escreveu:  dá a sensação de serem motos com pouco fôlego.

Não quererias dizer pouca aceleração!? lol devil

Não estou (academicamente) apto a fazer esse tipo de dissertação. tong

Pergunta a quem seja "autoridade" na matéria. lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#14

(02-02-2019 às 16:43)carlos-kb Escreveu:  
(02-02-2019 às 16:34)el_Bosco Escreveu:  4 cilindros para esta cilindrada não é muito normal.. Explicam-me porque? Manutenção? Consumos?

Já foram normais em tempos. As japonesas (e não só), todas tinham modelos de 600/650 de 4 cilindros.

A questão é que um 4 cilindros com esta cilindrada, acaba a ser um motor com um pico de binário não muito expressivo (na casa dos 60Nm = 10% da cilindrada) e que surge a um regime de rotação elevado... o que nos regimes de utilização mais comuns (médios regimes), dá a sensação de serem motos com pouco fôlego.
A disponibilidade de um bloco com menos canecos traduz-se num motor mais disponível, ainda que menos rotativo (com o mesmo binário máximo, atinge o seu pico num regime mais baixo), dando essa sensação de serem motores mais elásticos e responsivos.

Claro que depois, o 4 cilindros sai por norma a ganhar, no que concerne a potência máxima e velocidade de ponta, pois conseguem ir um pouco lá mais acima, em relação a um motor de menos cilindros. 


Sim, e os 4 cilindros de baixa cilindrada com uma rolha no escape para cumprir o Euro4+ ainda mais amarfanhados ficam em baixas rpm.
Responder
#15

Estou enganado, ou vem com 95cv?

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#16

Mais de uma hora de teste. A CB650R é fabulosa e não fica a dever nada à MT09.

Já insiro uma review.
Responder
#17

Fico à espera areias.
Responder
#18

Já que estão numa de neo, retro, etc, ao menos colocavam pelo menos um manómetro analógico !

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
Responder
#19

(08-03-2019 às 22:52)Tiago Rosado Escreveu:  Já que estão numa de neo, retro, etc, ao menos colocavam pelo menos um manómetro analógico !

Essa é a parte do "sports" pá! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#20

(03-02-2019 às 00:07)carlos-kb Escreveu:  
(02-02-2019 às 23:37)luisnogueira Escreveu:  
(02-02-2019 às 16:43)carlos-kb Escreveu:  dá a sensação de serem motos com pouco fôlego.

Não quererias dizer pouca aceleração!? lol devil

Não estou (academicamente) apto a fazer esse tipo de dissertação. tong

Pergunta a quem seja "autoridade" na matéria. lol

Bem... "autoridade" na matéria.. se isso foi para mim lol não fui eu que coloquei esse titulo em mim! tong

Mas apesar de ainda não ter "apanhado" bem o que é que estão para aqui a "discutir" pouco fôlego ou pouca aceleração?

Podem ser coisas diferentes... é relativo

Poderei dar tb a minha opinião ou posta...

Até pode ter aceleração e não ter o dito fôlego...

Eu diria antes, não terá "Alma" alguma!... mas até pode ter alguma aceleração... LOL
Mas como disse antes, tudo pode ser relativo e cada um na ou com a sua... lol

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)