Tracer 900 GT 2019, perguntas aos especialistas

(31-01-2019 às 15:28)FerroH Escreveu:  
(31-01-2019 às 13:07)carlos-kb Escreveu:  
(31-01-2019 às 12:49)dmanteigas Escreveu:  "fodasse" que este tópico começou com distância entre eixos, passou por ataques pessoais, pelo meio levou suspensões, vendedores da Suzuki/Sym, culinária, fisica/mecânica e agora passa para as aulas de português!

Ou seja, a demonstração clara e fiel da diversidade de um forúm multi-facetado e que aborda as mais variadas temáticas de forma incisva, coerente e correlacionada. proud

Ninguém se poderá queixar de monotonia nos assuntos levados a discussão (para isso já basta o CP-Moto). lol


Realmente... Penso que os garfos invertidos KYB de 41mm ditos totalmente ajustavéis da Tracer GT ao que parece estão melhor.. e serão supostamente ajustavéis em: Compressão ,"não sei mas talvez tb em Extensão" e em pré-carga da mola.
Nada de diferente que em 1991... já não viesse com uma moto que tive! blink
e sim,também são hidráulicos bigsmile

E sim tb sei desmontar e afinar isso tudo da complexidade que podem ser ou não.. umas suspensões cool só para me auto-elogiar um pouco que é aquilo que nunca faço e nem sei de nada... lol

Agora quanto ao forum multi-facetado:

Pena que não dá para fumar uma Ganza por aqui... enquanto se ia lendo as multi-facetadas questões... com ou sem hidráulicos, distancias ente-eixos, Suzuki/Sym, ataques pessoais, etc.. etc..
E a Ganza sempre a queimar... cool

Boas;
FerroH, já me viste bem esta cambada de tenrinhos...
Pensam que andam com a última Coca-Cola do deserto sem nunca saber o que é uma verdadeira moto dos '90... disapointed
Responder

(31-01-2019 às 19:13)carlos-kb Escreveu:  É por esta altura que o limitador de corte actua. Mas ainda está longe do red line (10.5k rpm)... pervert

[Imagem: lX48lI7.png]

Há quem mande retirar esse limitador. devil

Só falta o pirete! proud



Na sequência da visualização desta imagem da VFR1200 em full throttle, 3 Tracistas e 748 NCistas cometeram suicídio. Então afinal a Tracer não é a moto mais rápida do universo?

Queres ver que há motos a ultrapassarem os 210?
Responder

Sabe la este pessoal conduzir motas dos anos 90. Sem ABS,DTC,ESA e todas essas paneleirices de assistencias e modos de conducao! Hoje em dia nas motas actuais o condutor esta la mas apenas para supervisionar a operacao. Porque a mota ja se conduz a si propria! lol
Responder

(31-01-2019 às 22:16)pareias Escreveu:  
(31-01-2019 às 19:13)carlos-kb Escreveu:  É por esta altura que o limitador de corte actua. Mas ainda está longe do red line (10.5k rpm)... pervert

[Imagem: lX48lI7.png]

Há quem mande retirar esse limitador. devil

Só falta o pirete! proud



Na sequência da visualização desta imagem da VFR1200 em full throttle, 3 Tracistas e 748 NCistas cometeram suicídio. Então afinal a Tracer não é a moto mais rápida do universo?

Queres ver que há motos a ultrapassarem os 210?

Tu sabes a resposta, pois no fim de contas...

PAreias:
Citar:É importante existir tolerância e respeito pelos outros.

E podem sempre questionar a Autoridade!

...Autoridade aqui sou eu, portanto podem questionar-me sobre o que quiserem.

Velasquez87
Responder

(31-01-2019 às 22:24)Nfilipe Escreveu:  Sabe la este pessoal conduzir motas dos anos 90. Sem ABS,DTC,ESA e todas essas paneleirices de assistencias e modos de conducao! Hoje em dia nas motas actuais o condutor esta la mas apenas para supervisionar a operacao. Porque a mota ja se conduz a si propria! lol

Tenho pessoal amigo que diz o mesmo quando chega ao pé de mim quando vamos dar uma volta e eu já estou a acabar de fumar o cigarro .... evil . Depois lá tenho que explicar que ajuda mas não faz milagres ....

"Dá-me só 10 Minutos!"
Responder

(31-01-2019 às 22:52)sat_ON_fire Escreveu:  
(31-01-2019 às 22:24)Nfilipe Escreveu:  Sabe la este pessoal conduzir motas dos anos 90. Sem ABS,DTC,ESA e todas essas paneleirices de assistencias e modos de conducao! Hoje em dia nas motas actuais o condutor esta la mas apenas para supervisionar a operacao. Porque a mota ja se conduz a si propria! lol

Tenho pessoal amigo que diz o mesmo quando chega ao pé de mim quando vamos dar uma volta e eu já estou a acabar de fumar o cigarro .... evil . Depois lá tenho que explicar que ajuda mas não faz milagres ....

Exactamente... Se não sabes o que andas a fazer vais ter o mesmo final...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

(31-01-2019 às 19:27)michelfpinto Escreveu:  
(31-01-2019 às 19:13)carlos-kb Escreveu:  É por esta altura que o limitador de corte actua. Mas ainda está longe do red line (10.5k rpm)... pervert

[Imagem: lX48lI7.png]

Há quem mande retirar esse limitador. devil

Só falta o pirete! proud

É preciso que o motor tenha a capacidade de chegar ao red-line em 6a! blink
Ou que o carlos os tenha para rodar mais o punho.
Mas Carlos isso é 270km/h ou 27,X nós? Não consigo ver a unidades.
Responder

(26-01-2019 às 10:08)pareias Escreveu:  É importante existir tolerância e respeito pelos outros.

E podem sempre questionar a Autoridade!

Em Mecânica a Autoridade aqui sou eu, portanto podem questionar-me sobre o que quiserem.

cool

(31-01-2019 às 23:03)pedromt07 Escreveu:  
(31-01-2019 às 19:27)michelfpinto Escreveu:  
(31-01-2019 às 19:13)carlos-kb Escreveu:  É por esta altura que o limitador de corte actua. Mas ainda está longe do red line (10.5k rpm)... pervert

[Imagem: lX48lI7.png]

Há quem mande retirar esse limitador. devil

Só falta o pirete! proud

É preciso que o motor tenha a capacidade de chegar ao red-line em 6a! blink
Ou que o carlos os tenha para rodar mais o punho.
Mas Carlos isso é 270km/h ou 27,X nós? Não consigo ver a unidades.

lol lol

Embora se for "knots" dá quase o mesmo que uma H2... troll

Velasquez87
Responder

(31-01-2019 às 22:52)sat_ON_fire Escreveu:  
(31-01-2019 às 22:24)Nfilipe Escreveu:  Sabe la este pessoal conduzir motas dos anos 90. Sem ABS,DTC,ESA e todas essas paneleirices de assistencias e modos de conducao! Hoje em dia nas motas actuais o condutor esta la mas apenas para supervisionar a operacao. Porque a mota ja se conduz a si propria! lol

Tenho pessoal amigo que diz o mesmo quando chega ao pé de mim quando vamos dar uma volta e eu já estou a acabar de fumar o cigarro .... evil . Depois lá tenho que explicar que ajuda mas não faz milagres ....  

É aquele argumento que não tem qualquer fundamento.
Até porque muitas motas modernas, podemos chegar ali e desactivar as tais ajudas que "conduzem a mota sem piloto". 
O objectivo? Mentalidade azeiteira oldschool.
Ajudas tiram-se na pista, quando se intrometem demasiado e influenciam negativamente os tempos( algo ao nível apenas de profissionais não do zé povinho, porque aqui ninguém saca o máximo de uma R ), na rua é pura estupidez, é dizer, bora lá aumentar a hipótese de ir ao chão, porque sim.
Curiosamente um amigo estrangeiro deu-me recentemente um artigo da MCN( em revista senão metia aqui ) que compara a primeira R1, com a actual, e apesar de a antiga nem ficar muito aquém em potência, em tudo o resto levou baile, com o teste final em pista a comprovar isso mesmo.
Responder

Há uma ajuda que uso bastante, tenho de confessar.
No meu caso é o DTC, o control de tracção.
Valentes sustos apanhei eu com a ZZR1400 à saída de curvas, desde que tenho motos com essa ajuda, é das que mais uso....é enrolar punho sentires a traseira a começar a fugir e seguir viagem porque nada acontece ...

"Dá-me só 10 Minutos!"
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)