[Primeira mota] 250cc

(29-06-2017 às 10:19)n00b1e Escreveu:  
(29-06-2017 às 10:00)pedromt07 Escreveu:  A parte de cima sim, mas a parte mais para baixo (bateria) não tens grande perigo a nível de encosta. A areia é sempre no mesmo sítio, na saída da pedreira, e as raízes fazes aquilo 2 vezes e decoras onde elas estão. Próximo da margem sul é o único sítio que vejo. se formos falar para os lados de Lisboa, sim tens sítios um pouco melhores, mas sinceramente não quero fazer 200km's sempre que me apetecer puxar um bocado.


É exactamente na parte de baixo que o alcatrão é pior. Entre Galapos/Galapinhos e Setúbal até quase encandeia em certos troços. E onde também há mais curvas com "rasteira". Das que parecem simples mas depois, quando lá entras, nunca mais acabam... E onde também há mais transito. O que combinado com a pouca largura das vias mais a ausência de escapatórias resulta numa combinação "radical". Ou sabes mais ou menos o que lá andas a fazer e o teu "anjo-da-guarda" está a postos ou... só erras uma vez!...

Bad choice!...

PS: É apenas a minha opinião... Nada mais do que isso...

Já vi que não estamos a falar do mesmo troço de estrada. Mas sim esse troço que falas não é dos melhores, senão for dos piores até.
Responder

Ahahah mas faz diferença a positivo do corpo nas curvas... Sim, faz uma diferença enorme o sítio para onde olhamos.

Ahah levantei a roda na boa mas depois para poisar ia metendo os queixos no chão.

Posso ir, mas bem devagar ahah

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
Responder

(29-06-2017 às 00:51)pedromt07 Escreveu:  (...) Ouve o que o vindalo e Lone te dizem, que eles têm muitos anos e km em duas rodas.

...

shy shy shy shy

Velasquez87
Responder

(29-06-2017 às 00:51)pedromt07 Escreveu:  Ouve o que o vindalo e Lone te dizem, que eles têm muitos anos e km em duas rodas

O Lone sim, eu não.

Sou tenrinho, não experimentei 2 milhões motas etc...

Eu tenho uma perspectiva muito despreocupada com técnica, o que não motiva a que aprenda ou ande melhor e não me preocupa muito.


Responder

Estive a praticar os zig-zags a baixa, média e alta velocidade (para mim 100kmh ahah). A baixa velocidade é muitooo fácil fazê-lo... A média já tenho de dar um toque no guiador, mas a 100 já tenho de fazer um pouco mais de força... Como é que fazem para deixar os braços soltos e dominar o bicho só com as pernas??

Outra coisa, hoje disseram-me que tenho de tirar a goma de lado do pneu, que ja está a ficar laranja (queimado do sol) e que pode se r perigoso porque pode ficar mais rijo e não adere bem ao piso... Tenho tentado com os zig-zags mas ainda tenho cerca de 1 dedo e meio do lado esquerdo e 2 dedos e meio do lado direito...

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
Responder

isso laranja é mais ou menos o limite de onde está a goma. tu tiras isso inclinando progressivamente nas curvas, ou seja na mesma curva na primeira vez que lá passas inclinas 10%, na segunda vez 20%, na terceira 30%, e por ai... eu tirei a goma "sem querer". Fui um dia à arrábida e acabei por ficar 45minutos no mesmo conjunto de curvas e cheguei ao fim sem goma. Os pneus eram novos, nem 200km deviam ter lol . Tenho ali 0,5mm, nem isso, de goma, mas isso deixo para pneus mais desportivos.
Isso de teres mais de um lado, é normal. Uma pessoa normalmente sente mais confiança ao curvar para um dos lados, normalmente é o lado esquerdo. eu tenho igual dos dois lados, mas ao inicio tinha mais goma do lado direito também.
Só te digo é uma coisa, não deixes os pneus ficarem quadrados, senão é uma sensação muito estranha a curvar. Os meus BT23 estavam quadrados, e quando meti os t30 evo foi uma diferença de dia e noite.
Responder

A goma e uma especie de verniz que se aplica apos o fabrico dos pneus para conservar as propriedades da borracha, ate ao processo de estar montado numa mota. Que em certas unidades pode ser mais ou menos longo.

A goma desaparece/queima com o primeiro ciclo de aquecimento do pneu se for bem dado. Com 3000km, ja desapareceu de certeza...

As manchas que ves nas laterais dos pneus nao sao perigosas nem escorregam nem nada. Sao apenas uma dor no orgulho de um motard que nao leva a mota ao seu limite. Parabens, junta-te ao grupo dos 99% a quem isso acontece.

Nao emprenhes muito pelos ouvidos, senao alguem um dia diz-te que 1 dedinho num buraquinho e que e bom... e depois vais andar com um dedo enfiado na orelha.


Responder

(29-06-2017 às 22:31)Rivalss Escreveu:  Estive a praticar os zig-zags a baixa, média e alta velocidade (para mim 100kmh ahah). A baixa velocidade é muitooo fácil fazê-lo... A média já tenho de dar um toque no guiador, mas a 100 já tenho de fazer um pouco mais de força... Como é que fazem para deixar os braços soltos e dominar o bicho só com as pernas??

Quando te dizem "braços soltos" o que realmente querem dizer é que "o guiador serve para guiar". Se servisse para te agarrares chamava-se "agarrador"   devil  blink

A "mecânica da coisa" é mais ou menos isto.  censored

Se te "agarras" ao guiador, quando o teu corpo estremece ou se desloca em cima do banco, seja por um ressalto no alcatrão, lomba em que não reparaste ou uma outra porra qualquer no género, a tensão dos teus braços (por lá estares agarrado") vai transmitir isso à direcção da mota. E, como resultado, levas um abanão. Tu e a mota.

Ora se este "abanão" a ti te serve para lembrar de deixar de ser preguiçoso, apertar as pernas e endireitar as costas como "principal" meio de te segurares em cima da mota já o abanão que a mota leva por arrasto, se em 95% das vezes com tempo seco, velocidade moderada e mota relativamente recente e decente, só serve para te lembrar que ela lá está, deixo à tua imaginação o que poderão significar os restantes 5% ou a falha de qualquer uma das excepções deste cenário... blink

Portanto com o guiador, guias!

Segurando-o firmemente q.b. para seres tu a mandar na mota mas sem "te agarrares" a ele...
Capisce?...
Senão... também não faço um boneco...  devil

(29-06-2017 às 22:31)Rivalss Escreveu:  Outra coisa, hoje disseram-me que tenho de tirar a goma de lado do pneu, que ja está a ficar laranja (queimado do sol) e que pode se r perigoso porque pode ficar mais rijo e não adere bem ao piso... Tenho tentado com os zig-zags mas ainda tenho cerca de 1 dedo e meio do lado esquerdo e 2 dedos e meio do lado direito...

Se não estás na brincadeira mas a falar a sério deixo-te uma sugestão. Afasta-te de quem te disse isso e esquece o que ouviste. Volta quando já tiveres uma melhor ideia do que fazes em cima da mota. Ponto. E virgula.  tong


blink

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder

Pedro, tiraste isso em 45min? Epa sou mesmo azelha na mota ahahha mas tenho tempo para aprender...

Pois Vindaloo, o problema é que ainda lá está... Primeira mota e tal, tenho de me fazer mais às curvas e brincar com o bicho... Mota claro!!

Essa por acaso é uma boa lógica... Guiador=guiar, agrrador =agarrar ahahah sim, percebo o que estás a dizer, aliás, os amortecedores servem para ajudar, e não os braços...

Anyway, ainda tenho muito que aprender, mas gostava de corrigir já estas cenas antes que comece a ganhar jeitos e depois aí fica mais complicado

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
Responder

Não stresses. Jeitos e tudo mais ganham-se e perdem-se se quiseres.

Ao longo do tempo vais inclusivamente mudando a posição em cima da mota, simplesmente porque te apetece.

A pista para já não te vai ajudar em nada, o que precisas são km, km, km...

Voltámos à ideia inicial.


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)