[Primeira mota] 250cc
#71

(19-02-2016 às 22:47)Mr_Kok Escreveu:  Aproveitando a deixa e armando-me em parasita, essas TCX têm protecção rigida à frente?

Protecção especifica não têm. Mas são "estupidamente" rígidas. Digamos que a frente destes ténis está em bastante melhor estado do que as minhas botas de Inverno que também não tem protecção especifica de "metal" na frente.

Mais fotos e descrições aqui

Digamos assim...

Desde que "descobri" esta marca de calçado já não tenciono procurar outra. Portanto sugiro-te que procures uma loja com esta marca e investiga o que eles têm, dentro do género que procuras. Provavelmente, e tal como eu, logo que experimentes umas esquecerás rapidamente todas as outras. blink

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#72

É pá, eu posso-vos bater!?

Os modelos de botas, ao qual vocês chamam de botas de verão, não são botas de motociclismo mas sim de Karting.
Já sei que vos vendem esses produtos assim, mas para o motociclismo o calçado deve impedir essencialmente duas coisas.
Primeiro a ponteira deve ser firme para impedir que os dedos se fraturado e depois na zona do calcanhar o movimento deve sempre ser limitado aos movimentos naturais necessários para a condução dos nossos animais. Isso evita que num acidente o peito do pé vá ter com o gêmeo causando graves roturas de ligamentos e fracturas na zona da articulação.
Existem também botas, com um cano mais longo que têm uma protecção dedicada à tíbia.
Tudo o resto são acessórios, nos quais podem encontrar botas perfumadas ou com entradas de ar a pensar nos dias de maior produção de chulé!

Pronto!
Visto que prestaram atenção eu deixo-vos comprar o que vocês acharem melhor.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#73

Eu tenho as Dainise ASPHALT C2B e são muito boas (de verão, de inverno tenho uma Alpinestars). Fresquinhas, com proteção muito boa e consegue-.se andar bem com elas. Obviamente que para o dia à dia não são praticas, mas a proteção tem o seu custo,

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#74

(19-02-2016 às 23:47)LoneRider Escreveu:  É pá, eu posso-vos bater!?

Os modelos de botas, ao qual vocês chamam de botas de verão, não são botas de motociclismo mas sim de Karting.

Podes bater à vontade mas isso não muda o facto destas botas serem específicas para motociclismo. Botas sem cano sim, e daí o tal "verão" , mas para motas na mesma. blink

Nunca conduzi kart mas, a não ser que algo me esteja a escapar, não vejo necessidade de protecção rígida específica por cima dos dedos  na condução dum veículo de quatro rodas.

Também não são muito apropriadas para automobilismo desportivo já que lhes falta o arredondado típico, na zona dos calcanhares para o "ponta-tacão" e para facilitar a rotação entre pedais.

Até a sola, ligeiramente mais alta no calcanhar, segue a posição que se adopta em cima duma mota, seja em andamento ou parado com os pés no chão, e onde se tende a usar mais a parte posterior do pé, por oposição à condução desportiva em quatro rodas onde é o calcanhar que principalmente se apoia.

Assim resta o formato que é mais ou menos similar em todo este calçado "especializado" mas apenas porque segue a forma do pé. E um pé é um pé, esteja ele em cima dum pisa pés, numa mota, ou a "bailar" em cima de 2 ou 3 pedais

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder
#75

Isto sim, são sapatos de karting (ou qualquer outro desporto automóvel): http://www.sparcousa.com/product/superlegerra-rb-10

Como podem ver, têm zero a ver com as botas de motociclismo "sem" cano.
Responder
#76

(20-02-2016 às 22:44)quatropiscas Escreveu:  Isto sim, são sapatos de karting (ou qualquer outro desporto automóvel): http://www.sparcousa.com/product/superlegerra-rb-10

Como podem ver, têm zero a ver com as botas de motociclismo "sem" cano.


Pois alguém que faça uma comparação visual, porque ou sou velho ou sou teimoso, pois não vejo assim tantas diferenças.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#77

Começa por procurar proteções para o tornozelo, p.e.
Responder
#78

(19-02-2016 às 15:45)michelfpinto Escreveu:  
(19-02-2016 às 15:42)OFFICER Escreveu:  No verão ando apenas de casaco, luvas e capacete. Não faço questão de andar de calças de mota nem de botas.



Digamos que num acidente aparatoso as calças pouco mais vão fazer que umas de ganga.



A única vez que cai ia de calças de ganga e ténis, não sofri nada devido a isso, a mota sofreu e eu sofri por ter levado com a mota em cima de um tornozelo.

Ai as botas tinham-te ajudado com certeza... Na parte do tornozelo.

Não sei se ajudaria. Eu lixei o tornozelo mas não foi por raspar no alcatrão. Foi por ter levado com 2 pedais de mota directamente nele, fazendo duas feridas que ficaram em carne viva. Na zona onde foi, só se fosse bota de cano alto, as de cano baixo teriam resultado na mesma coisa thumbsdown
Responder
#79

Não sei o ponto exato, mas como referiste se fossem cano alto teria sido diferente. Eu também não ando sempre, mas a verdade é que o equipamento ajuda e bastante. Não faz milagres mas protege bastante.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#80

Boas pessoal,

Depois de tanto tempo, voltei à carta e já passei o código.
Entretanto, acabei por mudar de ideias em relação à moto e estou bastante inclinado para a CB650F (usada).

Só que, não sei bem que equipamentos comprar.
Conhecem alguma loja/site de confiança e com preços "bacanos"?
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)