08-07-2016 às 00:21
Mas a nota do Daryl estava muito melhor que estas "motas" andam por aqui.
Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
(08-07-2016 às 06:36)carlos-kb Escreveu: (...) essas ditas (pseudo) café-racer são "projectos", ainda que resultem de um gajo sem grandes ideias e conhecimento, com uma rebarbadora na mão que tenta fazer algo a imitar uns recortes das revistas ou aquilo que viu duas ruas mais abaixo.
(07-07-2016 às 23:09)dfelix Escreveu:(07-07-2016 às 22:45)Almareado Escreveu: Este todas as semanas é reposto...
Tirando a fita em X no farol, a moto está gira...
fo**-se... é uma GN250!
Qualquer transformação que a torne melhor que original é bem-vinda...
O mesmo não se pode dizer disto...
(...)
Tem curso sequer aquela suspensão, ou está fixa?
(08-07-2016 às 10:20)OFFICER Escreveu: Entendam uma coisa, que tenho visto aqui muito pelo fórum.
Apelidar de café-racer ou de desportiva, é independente de ser um granda motão ou não. É um estilo, ponto.
Dai existir, de origem, motos apelidadas de café-racer (como o caso das mash) ou até 125's apelidadas de desportivas. É um estilo, ponto.
Senão, uma chopper teria que ser sempre um motão, e temos 125's e até 50's que são chopper.
![[Imagem: 53691a311b909.jpg]](http://totallyradchoppers.com/wp-content/uploads/53691a311b909.jpg)
(08-07-2016 às 10:43)carlos-kb Escreveu:(08-07-2016 às 10:20)OFFICER Escreveu: Entendam uma coisa, que tenho visto aqui muito pelo fórum.
Apelidar de café-racer ou de desportiva, é independente de ser um granda motão ou não. É um estilo, ponto.
Dai existir, de origem, motos apelidadas de café-racer (como o caso das mash) ou até 125's apelidadas de desportivas. É um estilo, ponto.
Senão, uma chopper teria que ser sempre um motão, e temos 125's e até 50's que são chopper.
A velha conversa se o que faz o estilo da moto é apenas a aparência, ou o seu real comportamento?
Porque uma desportiva resulta de um conjunto de características técnicas e prestações que assim lhe dão o nome.... e não é uma "roupagem" apenas que a torna desportiva.
Tal como as café-racer, que apareceram derivado a fenómeno (quem quiser saber mais, pesquise). Ou seja não é por fazerem uma serie de alterações grosseiras a qualquer moto, que se fica com um café-racer, porque do comportamento e técnica das mesmas, muitas delas jamais terão.
Há 20 anos tudo o que fosse transformação, era apelidado de "custom". Mas eram as cruisers (e não chopper) normalmente o estilo preferido para isso. Como as "modas" são efémeras, agora são as utilitárias que servem de base a (pseudo)café-racers.
E já que falas nisso.... o que queres dizer ao falar nas choppers? É que também se chama chopper erradamente a tudo o que seja um "ferro". Mas na realidade uma chopper é um sub-estilo, que se caracteriza também por particularidades muito específicas. Uma chopper é isto:
Caracteriza-se por ter um pronunciado ângulo da coluna de direcção, assento baixo, guiador alto em forma de chifres e (normalmente) dispensar suspensão traseira (hard-tail).
É que mesmo dentro do universo dos "ferros" (cruisers) há uma serie enorme de sub-estilos.