(11-05-2016 às 15:50)xiko_dsg Escreveu: O problema é esse, cada centro faz o que lhe apetece, então fico sem saber se tenho ou não problemas 
A ambiguidade legislativa não é algo de novo.... basta ver que até nas instâncias mais altas, há magistrados / tribunais a "decidir" de uma forma.... e outros a decidir de outra!
(11-05-2016 às 15:50)xiko_dsg Escreveu: Tu podes estar mais que descansado uma vez que tens tudo de origem 
Nope! Tenho uns frame sliders que não são de origem.... tenho um suporte de cadeado de disco na peseira que também não é de origem... tenho um autocolante no (falso) depósito que também não é de origem... tenho uns "puppies" nos punhos que não são contemplados pela marca.... tirei integralmente o bacalhau que vem de origem.
(11-05-2016 às 15:50)xiko_dsg Escreveu: eu também não estou MUITO preocupado uma vez que tenho quase tudo de origem e o Rod foi um bacano que até o escape de origem cá deixou para trocar
Lapso de inteligência da parte dele.... tinha ficado com o escape original e agora, ou te o vendia.... ou te o alugava (como o Claxav), porque ias precisar!
Em relação a escapes, acho que a coisa passará sobretudo por, primeiro que tudo, tê-lo "road legal" e com DB killer. E depois, respeitarem as emissões indicadas. Indiferentemente se o escape é ou não de origem.
Agora, claro que se apareces lá com um escape a dizer especificamente "not road legal" e sem "abafador" de som.... vais estar a pedi-las, calro!
Por exemplo, nos automóveis, quantos não andam por aí com escapes aftermarket e até artesanais, fabricados e montados por aquelas oficinas de escapes já com décadas de existência? E não é por isso que esses automóveis reprovam nas IPO, certo?
(11-05-2016 às 15:50)xiko_dsg Escreveu: mas são mariquices que queria saber em concreto se tenho de trocar ou não, como os piscas e suporte de matricula (tenho o reflector, tenho luz da matrícula e mesmo assim posso ter de me chatear por causa do formado do suporte, uma vez que não é igual ao original
)
Acho que a coisa não passará pelo suporte ser diferente do de origem... mas mais se a matrícula está iluminada, tem as dimensões e está visível à distância prescrita na lei.... e se o reflector, também prescrito na lei, tem a dimensão, cor e formato regulamentar.