05-12-2015 às 06:14
Este último sub-tópico sobre travagens é muito útil, merecia mesmo um tópico próprio.
Honda CX 400 '83 Eurosport
(05-12-2015 às 20:12)nelsonajm Escreveu: A primeira e qualquer outra... A caixa não é sincronizada, logo se não fores reduzindo à medida que vais baixando a velocidade...depois tens de andar a aliviar a embraiagem para meteres a primeira...
Eu travo sempre com cuidado.. pouca força atrás e o resto na frente.. sempre primeiro atrás e depois à frente para agaixar e não afocinhar... Mas ainda há dias numa curva fechada aparece-me um gajo em contra mão, travei com os dois de tal maneira que a traseira começou logo a querer passar para a frente.. de tal maneira que foi até ao guiador não virar mais.. e lá ia eu completamente em drift em direcção ao cromo que vinha de lá em contra mão... por sorte o gajo arranjou um buraco para se enfiar e eu larguei o travão de trás e lá me endireitei e quase foi preciso subir o passeio para não lhe bater
Foi uma sorte do car.. neco... Estava a ver que era desta que a mota ia ao chão.. ca ganda susto que apanhei!!! Ainda vinha meio a dormir.. acordei logo