Desabafos de principiante

(22-07-2015 às 10:11)Cloud Escreveu:  
(22-07-2015 às 10:05)Karlytus Escreveu:  Quem me dera não trabalhar a 5 minutos de casa e poder "passar por isso" todos os dias.. principalmente agora que as escolas estão de férias..

Isso não é desculpa! Sais mais cedo 20 minutos e já podes fazer uma viagem de 25 minutos para o trabalho!

he he não é fácil.. mas sim, escolho sempre o caminho mais longo.. e de vez em qd dou 2 ou 3 voltas.. à rotunda.. loool
Responder

Eu espero ir-me mantendo por cá para contar sustos apenas, tenho um filhote pequeno e como o Carlos-KB disse "quando começamos a ir um pouco para além dos limites, lembrar-mo-nos deles"

Sem dúvida hoje quando andava entre carro e camiões só pensava na falta que as pernas me vão fazer para correr atrás do pequenote.

Mas obrigado pela dica, vou tentar manter este receio/respeito pelas 2 rodas.
Responder

Atenção às voltas na rotunda.. Depois o pneu fica gasto só do lado esquerdo e passas a ser motivo de chacota lá no café haha
Responder

(22-07-2015 às 14:37)Cloud Escreveu:  Atenção às voltas na rotunda.. Depois o pneu fica gasto só do lado esquerdo e passas a ser motivo de chacota lá no café haha

lol isso em Portugal é impossível.. a maioria das boas curvas são para a direita..
tenho os pneus praticamente simétricos.. mas se n tivesse usava lixa.. loool já o vi fazer.. blink
Responder

(22-07-2015 às 12:26)Karlytus Escreveu:  he he não é fácil.. mas sim, escolho sempre o caminho mais longo.. e de vez em qd dou 2 ou 3 voltas.. à rotunda.. loool

Tru dat!...  thumbsup  Esse é também o "grande defeito" da minha menina  devil

É normalmente incapaz de me levar pelo caminho mais curto entre dois pontos...  lol  blink  

(22-07-2015 às 14:20)_x_MaD_x_ Escreveu:  Sem dúvida hoje quando andava entre carro e camiões só pensava na falta que as pernas me vão fazer para correr atrás do pequenote.

Põe-te a pau com esses... Os pesados são dos tais que nunca "filtro", no transito, se não tiver uma faixa inteira para os passar duma só vez. Mesmo quando eles estão parados nas filas só me enfio se tiver a certeza que não fico "trancado" a meio. Porque lá de cima é praticamente impossível verem-me se eu estiver "encostado" a meio e eles precisam de trajectórias "largas" o que lhes desvia o olhar exactamente para o lado contrario de onde eu estaria se me lá enfiasse... blink

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder

Aqui esta algo importante que são os camiões.
Na estrada convem saber e estudar o comportamento dos distintos veiculos que por ela circulam.
Os camiões são os mais lentos, os que mais angulos mortos tem (especialmente no lado direito) e os que mais espaço necessitam para manobrar.
Uma boa dica e a mais importante e a de olhar para os espelhos retrovisores do camião. Se vires a cabeça do condutor reflectida nele ele pode ver-te atravez dele. Caso contrario, sai daí porque corres um serio risco de ser abalroado.
Responder

(22-07-2015 às 23:51)LoneRider Escreveu:  Uma boa dica e a mais importante e a de olhar para os espelhos retrovisores do camião. Se vires a cabeça do condutor reflectida nele  ele pode ver-te atravez dele. Caso contrario, sai daí porque corres um serio risco de ser abalroado.

Nem mais. E aqui uso esta dica para todos os veículos, nem que seja para ver se o condutor está a olhar para a estrada ou para o lado, caso seja para o lado, há um risco sério de não seguir uma linha 'normal', e ir ziguezagueando pela faixa.
Responder

é por isso que defendo que as motas deveriam ter, legalmente falando, um nível sonoro diferente dos carros.. poluição sonora? Sim.. mas salva vidas.. e há por aí mto mais poluição a que ninguém liga..
em todas as motas que tive, nunca prescindi de ter um "bom" escape.. blink
Outra coisa que n é mto falada.. a cor do equipamento.. por norma o Tuga gosta de preto.. mota preta, casaco preto, capacete preto.. é um erro! Mas é difícil mudar mentalidades..
Responder

Oh karlytus, a minha do lado esquerdo, por baixo do punho, tem lá um botão. Tem tipo uma trompete desenhada. Quando carrego ali até faz um barulho do caraças, mais que o escape. Tens que instalar uma coisa destas na tua, se não tiver q:

Knight Rider!
Responder

Experimenta fazer isso que estás a dizer de noite e por azar estar a policia por perto...e logo nos contas thumbsup
Responder

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)