Yamaha MWT-9 (WTF?)
#1

[Imagem: 3HR7j9Cz9mZB+chIxlLWhpRBfaDBpwTEHJNUOM=]

É quase certo que a Yamaha se prepara para lançar uma nova e radical moto de 3 rodas, saindo da sua habitual linha de produção de motos  e aventurando-se num novo conceito inédito e revolucionário para a marca.

[Imagem: screen-shot-2017-10-19-at-110537.png]

Sabe-se ainda pouco sobre este modelo mas pelas imagens percebemos que as 2 rodas dianteiras têm suspensões “convencionais” duplas montadas exteriormente às rodas e colocados num formato nada convencional. Podemos observar que as supensões duplas se acoplam à roda exteriormente garantindo um comportamento semelhante ao de uma moto normal a curvar com a vantagem de maior aderência à estrada na dianteira devido a serem duas rodas. Será certamente uma evolução do sistema de direção já visto na Tricity 125.

[Imagem: screen-shot-2017-10-19-at-110507.png]

A revolucionária ThreeWheeler parece montar o motor tricilíndrico da MT-09 eter práticamente a mesma dimensão da ciclística da mesma, realidade nunca antes vista no sector.

[Imagem: screen-shot-2017-10-19-at-110525.png]

A Yamaha acaba de colocar um novo vídeo “Teaser” com o título “Ride the Revolution” o que sugere obviamente que será algo totalmente revolucionário e fora do normal. A designada MWT-9 insere-se de acordo com o presidente da Yamaha, Mr. Hiroyuki Yanagi, num conceito fun e numa estratégia de largamento da gama de produtos Yamaha.

[Imagem: screen-shot-2017-10-19-at-110516.png]

Mais uma vez haverá que aguardar pelo dia 25 de Outubro data em que abre as portas o Tokyo MotorShow 2017.

[Imagem: screen-shot-2017-10-19-at-110548.png]


-----//--------//



Nem sei o que diga.... what lol


[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder
#2

É uma mota basicamente para quem tem medo, mas acho o salto maior que a perna, uma 900cc como a Mt-09 com 3 rodas? Porque não fazer com a MT-07? Ou até criar uma MT-05 desta forma?

Mas isso também é um belo trambolho para andar entre carros, já a tricity tem dificuldades, quanto mais uma "mota" deste tamanho.
Responder
#3

(20-10-2017 às 11:00)hjjs Escreveu:  [Imagem: 3HR7j9Cz9mZB+chIxlLWhpRBfaDBpwTEHJNUOM=]

Acabei agora de chegar do café, e abri este tópico.... e o meu primeiro pensamento foi "WTF???? Querem lá ver que me meteram conhaque no café e não dei conta??? É que estou a ver a dobrar!!!»  dead

Mas sinceramente.... Phoda-se.... Já não bastam a bosta das Tricity, Mp3, Fuoco e afins?
P'ra que é que é esta merda?

A Yamaha está a seguir o (mau) exemplo da Honda e começa a lançar trambolhos bizarros e grotescos, sem ponta por onde se lhe pegue, para o mercado?
Inovar? Criar novos conceitos? Recorrer a outras tecnologias? Ok.... totalmente de acordo! Mas acho que este é o caminho errado, para isso!

 rolleyes   redeye

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#4

(20-10-2017 às 11:07)OFFICER Escreveu:  Mas isso também é um belo trambolho para andar entre carros, já a tricity tem dificuldades, quanto mais uma "mota" deste tamanho.

Não é de todo a minha praia e não me vejo a ter uma coisa destas, mas nem todas as pessoas compram uma mota para andar entre carros ou sequer precisam disso. blink

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#5

Se for homologado como triciclo terá mercado.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

(20-10-2017 às 11:36)michelfpinto Escreveu:  
(20-10-2017 às 11:07)OFFICER Escreveu:  Mas isso também é um belo trambolho para andar entre carros, já a tricity tem dificuldades, quanto mais uma "mota" deste tamanho.

Não é de todo a minha praia e não me vejo a ter uma coisa destas, mas nem todas as pessoas compram uma mota para andar entre carros ou sequer precisam disso. blink

Inevitavelmente tens sempre trânsito onde quer que seja, a não ser que sejas condutor de AE devil

E não vejo isto a passar entre carros mas as fotos até podem enganar e ter uma largura mais normal que parece.
Responder
#7

(20-10-2017 às 12:04)OFFICER Escreveu:  
(20-10-2017 às 11:36)michelfpinto Escreveu:  
(20-10-2017 às 11:07)OFFICER Escreveu:  Mas isso também é um belo trambolho para andar entre carros, já a tricity tem dificuldades, quanto mais uma "mota" deste tamanho.

Não é de todo a minha praia e não me vejo a ter uma coisa destas, mas nem todas as pessoas compram uma mota para andar entre carros ou sequer precisam disso. blink

Inevitavelmente tens sempre trânsito onde quer que seja, a não ser que sejas condutor de AE  devil

E não vejo isto a passar entre carros mas as fotos até podem enganar e ter uma largura mais normal que parece.

Existem pessoas que só pegam na mota para sair "de passeio", nem todos andam entre carros, etc... Se saíres de Lisboa e fores viver para outro lado mais calmo não tens praticamente trânsito. E só falando de Portugal, que é uma ínfima parte do mercado mundial. Andar na barafunda da cidade é só uma parte das pessoas que usam mota, e a maioria estatisticamente diria que o fazem de scooter.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#8

(20-10-2017 às 11:22)carlos-kb Escreveu:  
(20-10-2017 às 11:00)hjjs Escreveu:  [Imagem: 3HR7j9Cz9mZB+chIxlLWhpRBfaDBpwTEHJNUOM=]

Acabei agora de chegar do café, e abri este tópico.... e o meu primeiro pensamento foi "WTF???? Querem lá ver que me meteram conhaque no café e não dei conta??? É que estou a ver a dobrar!!!»  dead

Mas sinceramente.... Phoda-se.... Já não bastam a bosta das Tricity, Mp3, Fuoco e afins?
P'ra que é que é esta merda?

A Yamaha está a seguir o (mau) exemplo da Honda e começa a lançar trambolhos bizarros e grotescos, sem ponta por onde se lhe pegue, para o mercado?
Inovar? Criar novos conceitos? Recorrer a outras tecnologias? Ok.... totalmente de acordo! Mas acho que este é o caminho errado, para isso!

 rolleyes   redeye

Se bem me lembro, na eicma vimos um exemplar disto
Responder
#9

Embora não sendo algo que eu fizesse questão de ter, considero os trike (motos de 3 rodas) como algo especial na história do motociclismo, especialmente pela forma como o conceito nasceu.

Nos anos 60, muitos dos americanos recrutados para a guerra do  Vietname, regressaram a casa com as marcas perpétuas dessa mesma guerra, com membros mutilados.
Mas as suas HD, que já tinham antes de serem chamados para combate, haviam ficado nas garagens.
O nascimento dos trikes foi isso mesmo.... a tentativa de pegar nas suas motos, para as quais estavam agora incapacitados de conduzirem, e as adaptarem num veículo que lhes possibilitasse voltar a andar, mesmo sem um (ou mais) membros. O trike, juntando de forma mais ou menos artesanal o trem frontal, quadro e motor de uma moto a meio chassis de automóvel, afigurou-se como a solução possível, nascendo um género de moto que marcou uma dada geração.... e que abriu um nicho na gama de alguns construtores que os começaram a fabricar em serie.

Acho no fundo interessante esta história.... até olhar para estes recentes "trikes" ou triciclos.... ou whatever.... em que não consigo enquadrá-los bem num target específico.
Quem compra uma coisa destas? Alguém que tem medo de cair? Que não chega com os pés ao chão? Quem no fundo quer uma moto, mas não se consegue desligar da veia automobilística de ter pelo menos um número de rodas suficientes que impeçam a queda? Ou simplesmente porque se quer uma moto, mas diferente de todas as outras?

Não consigo entender bem a ideia subjacente a isto!  rolleyes

Isto para mim, é um BMW Isetta contemporâneo.... e sem capota!  confused
Responder
#10

E existe inclusive vídeos e tal....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)