A necessidade faz o engenho.... sempre se ouviu dizer!
Faz lembrar uma viagem que fiz na CB Two Fifty, há já vários anos, de Lx para a Concentração de Faro, em que um dos escapes, que já devia ter uma micro-fissuração desde o interior, com o calor, abriu a toda a volta, sensivelmente a um terço do comprimento, ficando pendurado só pelo miolo e pela fixação da peseira.
À chegada a Faro, lá dei com uma empresa de aluguer de carros (única coisa que encontrei aberta, mas também não procurei muito ), e na oficina de manutenção, lá me arranjaram uma abraçadeira de mangueira (com aperto por parafuso). Trouxe a maior e mais larga que arranjei (um pouco maior que essas da foto), apertei-a de modo a unir ambas as partes, tapando o ruptura por onde abriu... e assim andei em todas as voltinhas que dei nessa concentração, ainda fiz a viagem de regresso. E aguentou!
Só uns dias depois fui tratar de providenciar uns escapes novos.
Faz lembrar uma viagem que fiz na CB Two Fifty, há já vários anos, de Lx para a Concentração de Faro, em que um dos escapes, que já devia ter uma micro-fissuração desde o interior, com o calor, abriu a toda a volta, sensivelmente a um terço do comprimento, ficando pendurado só pelo miolo e pela fixação da peseira.
À chegada a Faro, lá dei com uma empresa de aluguer de carros (única coisa que encontrei aberta, mas também não procurei muito ), e na oficina de manutenção, lá me arranjaram uma abraçadeira de mangueira (com aperto por parafuso). Trouxe a maior e mais larga que arranjei (um pouco maior que essas da foto), apertei-a de modo a unir ambas as partes, tapando o ruptura por onde abriu... e assim andei em todas as voltinhas que dei nessa concentração, ainda fiz a viagem de regresso. E aguentou!
Só uns dias depois fui tratar de providenciar uns escapes novos.