Um pequeno DB....
#41

Olha que ha 20...30 anos as motas ainda eram piores...mas é assim...a partir daquela malfadada CG, é sempre a subir.

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#42

(02-12-2015 às 21:55)Fz1000 Escreveu:  Não, como saberia?

(02-12-2015 às 22:16)Fz1000 Escreveu:  pneves mas a mudança engrenada é irrelevante, eu posso ir em 6º a 60km/h

Sem indicador de mudança, conta rotações e velocimetro, como penso que seja o caso, é dificil saber a quantas andas.

Pelo som do teu motor e pela mudança em que vais não percebes a quantas andas? e ainda tem outra ajuda o vento com que estás a levar tb é um bom indicador da velocidade não?

O maçarico  shy
Responder
#43

(02-12-2015 às 22:59)n00b1e Escreveu:  
(02-12-2015 às 20:42)Neumon Escreveu:  As curvas já faço com alguma confiança mas nunca fiando, e acho que consegui passar por todas as tampas de esgoto que vi mad

Uma dica, de um n00b1e para outro...  smile

O que te vou dizer é muito fácil de entender mas, por estranho que te pareça antes de tentares, é bem mais difícil de fazer, consistentemente.
Ainda hoje, com meia dúzia de quilómetros em cima, por vezes tenho mesmo de fazer um "reset" total aqui aos 2 últimos neurónios funcionais, quando dou por mim a fazer "asneiras"... blink

Olha para onde queres ir! Sempre!...

Quando vês a tampa de esgoto, anota mentalmente o "perigo a evitar", procura a melhor "passagem alternativa" e olha para lá. Esquece a tampa.

[...]

Foi o que tentei fazer, desviar me... Sempre que passava lembrava me do código "não acelerar nem travar". Mas tenho de as começar a evitar porque quando vier a chuva já não vai ser tão agradável.

Olhar em frente eu olhava mas em certas curvas via que a relação velocidade/inclinação não era a melhor e acabava sempre por abrandar e olhar para a estrada, até mesmo para me "situar".

Quanto às passadeira ainda não passei por isso porque o carro do instrutor foi à frente, se calhar sexta já vou sentir mais isso.

(02-12-2015 às 23:00)pneves33 Escreveu:  Neumon, fala com o instrutor sobre o velocimetro pelo menos...pode ser necessaria uma afinação.

Vou referir isso na sexta feira e ver o que ele me diz thumbsup
Responder
#44

Se olhares para a estrada...so ves a roda...o segredo é mesmo olhar para onde queres ir...o corpo faz o resto...tu quando andas a pé olhas para a frente ou para o chão logo a tua frente?

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
Responder
#45

(02-12-2015 às 23:17)Shady Escreveu:  
(02-12-2015 às 21:55)Fz1000 Escreveu:  Não, como saberia?

(02-12-2015 às 22:16)Fz1000 Escreveu:  pneves mas a mudança engrenada é irrelevante, eu posso ir em 6º a 60km/h

Sem indicador de mudança, conta rotações e velocimetro, como penso que seja o caso, é dificil saber a quantas andas.

Pelo som do teu motor e pela mudança em que vais não percebes a quantas andas? e ainda tem outra ajuda o vento com que estás a levar tb é um bom indicador da velocidade não?


Tens noção que estamos a falar de uma pessoa que está agora a tirar a carta certo?
Responder
#46

(02-12-2015 às 23:31)Fz1000 Escreveu:  
(02-12-2015 às 23:17)Shady Escreveu:  
(02-12-2015 às 21:55)Fz1000 Escreveu:  Não, como saberia?

(02-12-2015 às 22:16)Fz1000 Escreveu:  pneves mas a mudança engrenada é irrelevante, eu posso ir em 6º a 60km/h

Sem indicador de mudança, conta rotações e velocimetro, como penso que seja o caso, é dificil saber a quantas andas.

Pelo som do teu motor e pela mudança em que vais não percebes a quantas andas? e ainda tem outra ajuda o vento com que estás a levar tb é um bom indicador da velocidade não?


Tens noção que estamos a falar de uma pessoa que está agora a tirar a carta certo?

Pera, então como é que eu sem velocímetro me desenrascava quando estava a tirar a carta? disapointed

O maçarico  shy
Responder
#47

Não te desenrascavas muito bem, senão não fazias essas rotundas a direito devil

O que estou a discutir não é se é possível ou não, é que estamos em 2015, e as motas, para aprendizagem, deviam vir minimamente equipadas.

Que eu saiba já ninguém tira carta de carro em mata velhos hoje em dia, não vejo porque o tenha que fazer num veículo que nem obedece ás regras de segurança.
Responder
#48

(02-12-2015 às 23:38)Fz1000 Escreveu:  Não te desenrascavas muito bem, senão não fazias essas rotundas a direito  devil

O que estou a discutir não é se é possível ou não, é que estamos em 2015, e as motas, para aprendizagem, deviam vir minimamente equipadas.

Que eu saiba já ninguém tira carta de carro em mata velhos hoje em dia, não vejo porque o tenha que fazer num veículo que nem obedece ás regras de segurança.

Isso é porque eles não duram devido a terem muito mais andamento que as motas.

Havia aqui uma escola que tinha corsas a cair de podre, uma amiga minha ficou apeada no meio do exame blink
Não sei se já tiveste mas estas motas pseudo trails ás vezes tem vontades que não envolvem curvar...
Isso das rotundas depende do ponto de vista, estava a fazer um fora de estrada pequenino lol

O maçarico  shy
Responder
#49

(02-12-2015 às 23:23)pneves33 Escreveu:  Se olhares para a estrada...so ves a roda...o segredo é mesmo olhar para onde queres ir...o corpo faz o resto...tu quando andas a pé olhas para a frente ou para o chão logo a tua frente?


Isso é com o hábito, é como o exemplo de jogar consola enquanto não nos habituarmos aos comando vamos dar sempre um olhinho. Mesmo assim de ontem para hoje notei uma melhora significativa, talvez por ontem ter andado num parque e hoje na estrada
Responder
#50

Por aqui nunca vi ninguém tirar carta de carro num "carro à antiga".

Só malta do tempo do meu pai, tempos diferentes.

Na Australia sabes que mota é que eles usam nas escolas?

As mt 07 capadas cool
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)