02-12-2015 às 23:13
Olha que ha 20...30 anos as motas ainda eram piores...mas é assim...a partir daquela malfadada CG, é sempre a subir.
(02-12-2015 às 21:55)Fz1000 Escreveu: Não, como saberia?
(02-12-2015 às 22:16)Fz1000 Escreveu: pneves mas a mudança engrenada é irrelevante, eu posso ir em 6º a 60km/h
Sem indicador de mudança, conta rotações e velocimetro, como penso que seja o caso, é dificil saber a quantas andas.
(02-12-2015 às 22:59)n00b1e Escreveu:(02-12-2015 às 20:42)Neumon Escreveu: As curvas já faço com alguma confiança mas nunca fiando, e acho que consegui passar por todas as tampas de esgoto que vi
Uma dica, de um n00b1e para outro...
O que te vou dizer é muito fácil de entender mas, por estranho que te pareça antes de tentares, é bem mais difícil de fazer, consistentemente.
Ainda hoje, com meia dúzia de quilómetros em cima, por vezes tenho mesmo de fazer um "reset" total aqui aos 2 últimos neurónios funcionais, quando dou por mim a fazer "asneiras"...
Olha para onde queres ir! Sempre!...
Quando vês a tampa de esgoto, anota mentalmente o "perigo a evitar", procura a melhor "passagem alternativa" e olha para lá. Esquece a tampa.
[...]
(02-12-2015 às 23:00)pneves33 Escreveu: Neumon, fala com o instrutor sobre o velocimetro pelo menos...pode ser necessaria uma afinação.
(02-12-2015 às 23:17)Shady Escreveu:(02-12-2015 às 21:55)Fz1000 Escreveu: Não, como saberia?
(02-12-2015 às 22:16)Fz1000 Escreveu: pneves mas a mudança engrenada é irrelevante, eu posso ir em 6º a 60km/h
Sem indicador de mudança, conta rotações e velocimetro, como penso que seja o caso, é dificil saber a quantas andas.
Pelo som do teu motor e pela mudança em que vais não percebes a quantas andas? e ainda tem outra ajuda o vento com que estás a levar tb é um bom indicador da velocidade não?
(02-12-2015 às 23:31)Fz1000 Escreveu:(02-12-2015 às 23:17)Shady Escreveu:(02-12-2015 às 21:55)Fz1000 Escreveu: Não, como saberia?
(02-12-2015 às 22:16)Fz1000 Escreveu: pneves mas a mudança engrenada é irrelevante, eu posso ir em 6º a 60km/h
Sem indicador de mudança, conta rotações e velocimetro, como penso que seja o caso, é dificil saber a quantas andas.
Pelo som do teu motor e pela mudança em que vais não percebes a quantas andas? e ainda tem outra ajuda o vento com que estás a levar tb é um bom indicador da velocidade não?
Tens noção que estamos a falar de uma pessoa que está agora a tirar a carta certo?
(02-12-2015 às 23:38)Fz1000 Escreveu: Não te desenrascavas muito bem, senão não fazias essas rotundas a direito
O que estou a discutir não é se é possível ou não, é que estamos em 2015, e as motas, para aprendizagem, deviam vir minimamente equipadas.
Que eu saiba já ninguém tira carta de carro em mata velhos hoje em dia, não vejo porque o tenha que fazer num veículo que nem obedece ás regras de segurança.
(02-12-2015 às 23:23)pneves33 Escreveu: Se olhares para a estrada...so ves a roda...o segredo é mesmo olhar para onde queres ir...o corpo faz o resto...tu quando andas a pé olhas para a frente ou para o chão logo a tua frente?