Treinos Moto2 Catalunha
#1

Más noticias.

Luis Salom faleceu no FP2 do grande prémio da Catalunha...
cry

http://motorcyclesports.sapo.pt/treinos-...-acidente/

http://motorcyclesports.sapo.pt/luis-sal...pos-queda/

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#2

Fuck mad mad cry

Em caso de dúvida, acelere...
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#3

Péssima notícia...

Honda CX 400 '83 Eurosport
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#4

Estávamos precisamente a falar nisto "ali ao lado".

O sempre presente risco que envolve este tipo de competição.
Morreu certamente a fazer aquilo que mais gostava.

O Miguel Oliveira, ao que parece, também estava em pista, no momento do trágico acidente.

D.E.P Luis sad

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#5

Daquelas notícias que não se querem mesmo ouvir...

Foi uma passa do caraças, nem o air fence o salvou  sad

Momento do embate:
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#6

Mas é estranho...

Para quem viu a corrida passada de Mugelo, que foi interrompida exactamente pelo mesmo problema. Queda forte contra o air fence, que até rebentou o air fence! O piloto saiu de lá pelo próprio pé...

Já vi o video e é algo estranho... foi uma grande passa, mas já vi idênticas, com desfecho diferente....

cry thumbsdown

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#7

A imagem tem pouquíssima qualidade, mas parece-me que foi a moto a rebentar o air fence, e o piloto embateu contra a moto cerca de meio segundo depois... Talvez daí tenham resultado as lesões fatais, isto para não referir a velocidade de impacto, certamente acima dos 150km/h, o que só por si, é suficiente para causar gravíssimos danos internos.
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#8

Pelo que li em varios sitios, parece que a mota bateu contra o air fence e quando a mota foi sacudida pelo air fence deu-se o impacto com o corpo do Luis.

Foi um impacto do cacete...

Agora que morreu mais uma vez um piloto volta a conversa da seguranca etc e tal...

Sera que sou so eu a deparar me que os circuitos onde morrem mais pilotos de motas (ou pelo menos sao considerados os mais perigosos) sao os circuitos partilhados com a F1/carros?

Sera que ninguem se apercebe disso???

Suzuka... Daijiro Kato morreu em 2003... circuito concebido para F1 !
Sepang onde morreu o Simoncelli.... circuito feito para a F1..
Catalunha..... idem...

Temos mais exemplos, como Motegi.... circuito da HONDA, Mugello..... circuito da Ferrari....
E eu podia continuar ....

Mesmo noutros circuitos ha zonas perigosissimas, como a ultima curva de Jerez onde nao ha escapatoria !!!


As pessoas vao ter que se aperceber que as caracteristicas de seguranca para a Formula 1 e para o MotoGP sao completamente distintas, a F1 necessita de a famosa "run off area" em alcatrao.... e so depois a gravilha.
Essa famosa zona run-off feita em alcatrao pode ate nalguns casos ajudar um piloto de GP, mas nos temos SEMPRE de ser pessimistas em todas as curvas e assumir que TUDO pode acontecer.... ou seja, um piloto pode ficar com o acelerador PRESO, Principalmente depois de uma zona de grande velocidade.


Estao recordados que o Estoril alterou a curva 1 do seu angulo original?

Em meados de 1992 debatia-se muito este tema do Estoril ter sido um circuito feito pra carros, e ja na altura haviam pessoas a dizer o que eu estou a dizer agora.


Daqui 2 ou 3 Gp's ja quase que nao se fala do Luis, e mal acabe a epoca desaparecem os autocolantes "LS39" e depois volta tudo ao mesmo.
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#9

Atenção que a configuração do circuito usada até ao trágico acidente era diferente da utilizada na F1... Após a reunião de segurança é que decidiram adoptar a configuração que está a ser usada actualmente, essa sim, semelhante à utilizada nos GP de F1...
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#10

Grande GP.

Belo momento entre Rossi e MM no fim.
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