Motonliners

Versão completa: Treinos Moto2 Catalunha
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Más noticias.

Luis Salom faleceu no FP2 do grande prémio da Catalunha...
cry

http://motorcyclesports.sapo.pt/treinos-...-acidente/

http://motorcyclesports.sapo.pt/luis-sal...pos-queda/
Fuck mad mad cry
Péssima notícia...
Estávamos precisamente a falar nisto "ali ao lado".

O sempre presente risco que envolve este tipo de competição.
Morreu certamente a fazer aquilo que mais gostava.

O Miguel Oliveira, ao que parece, também estava em pista, no momento do trágico acidente.

D.E.P Luis sad

Earandir

Daquelas notícias que não se querem mesmo ouvir...

Foi uma passa do caraças, nem o air fence o salvou  sad

Momento do embate:
Mas é estranho...

Para quem viu a corrida passada de Mugelo, que foi interrompida exactamente pelo mesmo problema. Queda forte contra o air fence, que até rebentou o air fence! O piloto saiu de lá pelo próprio pé...

Já vi o video e é algo estranho... foi uma grande passa, mas já vi idênticas, com desfecho diferente....

cry thumbsdown

Earandir

A imagem tem pouquíssima qualidade, mas parece-me que foi a moto a rebentar o air fence, e o piloto embateu contra a moto cerca de meio segundo depois... Talvez daí tenham resultado as lesões fatais, isto para não referir a velocidade de impacto, certamente acima dos 150km/h, o que só por si, é suficiente para causar gravíssimos danos internos.

Maverick49

Pelo que li em varios sitios, parece que a mota bateu contra o air fence e quando a mota foi sacudida pelo air fence deu-se o impacto com o corpo do Luis.

Foi um impacto do cacete...

Agora que morreu mais uma vez um piloto volta a conversa da seguranca etc e tal...

Sera que sou so eu a deparar me que os circuitos onde morrem mais pilotos de motas (ou pelo menos sao considerados os mais perigosos) sao os circuitos partilhados com a F1/carros?

Sera que ninguem se apercebe disso???

Suzuka... Daijiro Kato morreu em 2003... circuito concebido para F1 !
Sepang onde morreu o Simoncelli.... circuito feito para a F1..
Catalunha..... idem...

Temos mais exemplos, como Motegi.... circuito da HONDA, Mugello..... circuito da Ferrari....
E eu podia continuar ....

Mesmo noutros circuitos ha zonas perigosissimas, como a ultima curva de Jerez onde nao ha escapatoria !!!

As pessoas vao ter que se aperceber que as caracteristicas de seguranca para a Formula 1 e para o MotoGP sao completamente distintas, a F1 necessita de a famosa "run off area" em alcatrao.... e so depois a gravilha.
Essa famosa zona run-off feita em alcatrao pode ate nalguns casos ajudar um piloto de GP, mas nos temos SEMPRE de ser pessimistas em todas as curvas e assumir que TUDO pode acontecer.... ou seja, um piloto pode ficar com o acelerador PRESO, Principalmente depois de uma zona de grande velocidade.

Estao recordados que o Estoril alterou a curva 1 do seu angulo original?

Em meados de 1992 debatia-se muito este tema do Estoril ter sido um circuito feito pra carros, e ja na altura haviam pessoas a dizer o que eu estou a dizer agora.

Daqui 2 ou 3 Gp's ja quase que nao se fala do Luis, e mal acabe a epoca desaparecem os autocolantes "LS39" e depois volta tudo ao mesmo.

Earandir

Atenção que a configuração do circuito usada até ao trágico acidente era diferente da utilizada na F1... Após a reunião de segurança é que decidiram adoptar a configuração que está a ser usada actualmente, essa sim, semelhante à utilizada nos GP de F1...
Grande GP.

Belo momento entre Rossi e MM no fim.
Páginas: 1 2