Tracer 900 GT 2019, perguntas aos especialistas

Areias... fiz o TD a uma SX Tourer e andei um bom tempo com ela, a sós. Gostei bastante da mota e no geral a moto está excelente, equilibrada e consegues ter um pouco de "todos os mundos" ali, para diferentes tipos de utilizações. O único e maior handicap (para mim) continua a ser a estética discutível e com a qual não consigo atinar (aquelas arestas, barbatanas, bicos e vincos, que tão bem caracterizam a linha estílista actual da marca de alfaces... pecam por excesso confused ). Ainda assim, como digo sempre, a mota ao vivo consegue ser um bocadinho mais bonita. E na travagem também achei que lhe fazia falta mais alguma mordacidade.

[Imagem: 6Nfb2fV.jpg]

Mas é uma boa escolha para quem preze uma "real sport-tourer" (ok que também e actualmente não há muitas mais opções).

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(22-09-2020 às 23:18)pareias Escreveu:  Algumas Japonesas dão problemas que é uma coisa maluca, mas a malta disfarça.

Típico argumento:
"Ah, e tal, não comprei a NC por ser mais barata do que uma BMW ou uma Ducati. Naaaaaaããooooo, comprei porque tem muita fiabilidade! As Europeias dão chatices... não foi pelo preço, juro, antes de comprar a minha soberba NC750X em 3ª mão até considerei uma K1600GTL das novas..."

Já que falas nisso, estou arrependido por não ter comprado a Z1000SX em segunda-mão. Dou-te toda a razão sobre a chunguice destes modelos.
Este é o tipo de argumento que tens sempre com qualquer Mota.
Vais sempre pensar isso, que haveria outra mota que seria a escolha correta.
Mas "resolve -se" facilmente, trocas de mota sem dramatizar, porque modelos/marcas, todas dão problemas.
Experimenta a mota que queres e se tiveres €, trocas. Se não tiveres, engole e comes o que podes.



Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder

(23-09-2020 às 09:35)carlos-kb Escreveu:  Areias... fiz o TD a uma SX Tourer e andei um bom tempo com ela, a sós. Gostei bastante da mota e no geral a moto está excelente, equilibrada e consegues ter um pouco de "todos os mundos" ali, para diferentes tipos de utilizações. O único e maior handicap (para mim) continua a ser a estética discutível e com a qual não consigo atinar (aquelas arestas, barbatanas, bicos e vincos, que tão bem caracterizam a linha estílista actual da marca de alfaces... pecam por excesso confused ). Ainda assim, como digo sempre, a mota ao vivo consegue ser um bocadinho mais bonita. E na travagem também achei que lhe fazia falta mais alguma mordacidade.

[Imagem: 6Nfb2fV.jpg]

Mas é uma boa escolha para quem preze uma "real sport-tourer" (ok que também e actualmente não há muitas mais opções).

carlos-kb,
"cuidado" que essa tb é petisco para desmontar os plásticos... encaixes interiores pequeninos, clips tb á pazada e parafusos em sítios estranhos, escondidos... a "fingir" que não os tem... troll

Acredito que a tua mesmo parecendo mais complexa, seja bem mais fácil!... blink

Mas não seja por isso... se fores para a Kawa, estou aqui ok! lol

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

(22-09-2020 às 14:46)carlos-kb Escreveu:  Areias, pá, marca lá TD a isso... que eu tento marcar para a 1250RS e vamos montar umas "alemoas" (mesmo que achinesada). smile

1250RS tb não me importava nada... bigsmile

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

(23-09-2020 às 11:08)FerroH Escreveu:  Mas não seja por isso... se fores para a Kawa, estou aqui ok! lol

(23-09-2020 às 11:12)FerroH Escreveu:  1250RS tb não me importava nada... bigsmile

Se fosse trocar de moto hoje, de todas as motas novas actualmente no mercado, apenas duas colocaria como opção de compra. A 1250RS é uma delas. A outra, não é Kawa e muito menos, a SX! smile

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(23-09-2020 às 14:42)carlos-kb Escreveu:  
(23-09-2020 às 11:08)FerroH Escreveu:  Mas não seja por isso... se fores para a Kawa, estou aqui ok! lol

(23-09-2020 às 11:12)FerroH Escreveu:  1250RS tb não me importava nada... bigsmile

Se fosse trocar de moto hoje, de todas as motas novas actualmente no mercado, apenas duas colocaria como opção de compra. A 1250RS é uma delas. A outra, não é Kawa e muito menos, a SX! smile

Sim entendo e concordo... muito menos a SX... a outra seria talvez:

https://www.honda.pt/motorcycles/range/t...rview.html bigsmile

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder

Bom gosto Ferro!

Pena que não tenha vida para dar o uso que um animal desses se merece!
Responder

(23-09-2020 às 16:38)FerroH Escreveu:  
(23-09-2020 às 14:42)carlos-kb Escreveu:  
(23-09-2020 às 11:08)FerroH Escreveu:  Mas não seja por isso... se fores para a Kawa, estou aqui ok! lol

(23-09-2020 às 11:12)FerroH Escreveu:  1250RS tb não me importava nada... bigsmile

Se fosse trocar de moto hoje, de todas as motas novas actualmente no mercado, apenas duas colocaria como opção de compra. A 1250RS é uma delas. A outra, não é Kawa e muito menos, a SX! smile

Sim entendo e concordo... muito menos a SX... a outra seria talvez:

https://www.honda.pt/motorcycles/range/t...rview.html bigsmile

Ena... Só agora vi este post.

Não, nunca seria Goldwing. Sou adepto das sport-tourers, como é sabido. Mas não nutro grande afinidade às Grand-tourer e muito menos às Grand-Tourers-Luxury.

No entanto confesso que a Goldwing está no top ten das motos que mais gostaria de testar (e que ainda não testei). Tenho imensa curiosidade de perceber como é conduzir um hexacilindrico numa moto (ainda mais sendo um Boxer), e também ver como um bicho daqueles se mexe?!
Por acaso já falei com algum pessoal que a testou e dizem que acabou a ser uma boa surpresa para melhor, que não se esperaria à priori, a julgar apenas pelo tamanho e envergadura,

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(23-09-2020 às 09:52)pedromt07 Escreveu:  
(22-09-2020 às 23:18)pareias Escreveu:  Algumas Japonesas dão problemas que é uma coisa maluca, mas a malta disfarça.

Típico argumento:
"Ah, e tal, não comprei a NC por ser mais barata do que uma BMW ou uma Ducati. Naaaaaaããooooo, comprei porque tem muita fiabilidade! As Europeias dão chatices... não foi pelo preço, juro, antes de comprar a minha soberba NC750X em 3ª mão até considerei uma K1600GTL das novas..."

Já que falas nisso, estou arrependido por não ter comprado a Z1000SX em segunda-mão. Dou-te toda a razão sobre a chunguice destes modelos.
Este é o tipo de argumento que tens sempre com qualquer Mota.
Vais sempre pensar isso, que haveria outra mota que seria a escolha correta.
Mas "resolve -se" facilmente, trocas de mota sem dramatizar, porque modelos/marcas, todas dão problemas.
Experimenta a mota que queres e se tiveres €, trocas. Se não tiveres, engole e comes o que podes.



Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Qual argumento? Quais problemas? Qual drama?
Não te estou a perceber. Neste momento não há propriamente um modelo para o dia-a-dia que me dê uma vontade descontrolada de comprar.

A BMW R1250RS e a Ninja 1000sx são (d)as únicas apetecíveis para a utilização que faço. 2012-2019-2026(?) Faço ciclos de 7 anos e compro novas, tenho algum receio em comprar usada, embora a Z1000SX que pensei em comprar era usada com 1 ano.

Já nos carros também sou da opinião de que convém esperar 5-7 anos antes de trocar para se notar a diferença. Não vejo necessidade de estar a trocar nem de trocar por outro só pela ânsia de mudar.

Um colega tem a R1200RS (2018) e parece-me excelente em termos de qualidade, mas a fama ALD e aqueles cilindros proeminentes deixam dúvidas. Não será um 2 em paralelo mais lógico?

A Honda também irá lançar, em princípio, uma CBR1000R (c/apenas um R no fim) de cerca de 140 cavalos que é capaz de ser uma boa opção. 4-em-linha suave... é aguardar.

Mudando de tema para a Goldwing:
Testei o modelo anterior e foi uma agradável surpresa: suave, confortável, motor suficiente em baixas RPM e nas curvas deixa-se levar facilmente.
Esta actual dizem que é mais ágil e rápida, imagino que seja soberba.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder

(29-09-2020 às 08:55)pareias Escreveu:  mas a fama ALD

Tem a vantagem de conseguires comprar uma mota nova e cara, mesmo que não tenhas dinheiro.
A desvantagem é mesmo assinares por um longo e eterno "casamento", cujos votos te propõem renovar a cada 4 ou 5 anos.
Mas como eu sou daqueles gajos "conservadores" que acha que já bem basta um casamento... não são precisos dois! pervert

(29-09-2020 às 08:55)pareias Escreveu:  e aqueles cilindros proeminentes deixam dúvidas. Não será um 2 em paralelo mais lógico?

Não chateiam... já não são como eram... estão bastante bem integrados em termos de design.

Mas tens a anterior F800GT (excelente sport-tourer e mais equilibrada para um uso all-round), cuja arquitectura replica, numa cabeça "erecta", o modo de funcionamento e ordem de explosões do boxer.

Entretanto foi trocado por um crossplane de fabrico chinês. wtf


(29-09-2020 às 08:55)pareias Escreveu:  A Honda também irá lançar, em princípio, uma CBR1000R (c/apenas um R no fim) de cerca de 140 cavalos que é capaz de ser uma boa opção. 4-em-linha suave... é aguardar.

Com o descontinuar de vez das VFR, derivado da entrada da norma Euro5, fica uma lacuna por preencher na marca do "galinheiro". É capaz por isso de vir a ser uma realidade, o surgimento de uma nova CBR sport-tourer. Se vier com cerca de centena e meia de cavalos e possibilidade de montar malas, como acontecia com a RC79, numa mesma linha da Ninja SX, poderá ser apetecível.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)