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(03-02-2020 às 18:38)carlos-kb Escreveu: Não tem que ver com o "carnismo" ou o "peixismo" de cada estilo.
Tem. Porque nenhuma delas é carne ou peixe.
Muito menos marisco.
As sport tourers há 20 anos atrás eram anunciadas como o melhor dos dois mundos.
Mas na realidade eram o pior de ambos.
Demasiado gordas para serem desportivas.
Demasiado desportivas para serem confortáveis.
Por esta razão foram engordado.
Da mesma forma que os proprietários (muitos provenientes das desportivas) foram também eles engordando.
Daí que muitas ST's viraram GT's.
As "novas" pseudo-adv-estradistas são as sport-tourers dos millenials.
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(03-02-2020 às 17:20)pareias Escreveu: Posição de condução? Estás a usar o "aspecto" para tirares conclusões sem a teres experimentado.
Ninja 1000 SX sem carenagens nem banco:
Essa coisa se levasse com quadro em treliça parecia a minha husqvarna!
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(04-02-2020 às 13:03)midnightblack Escreveu: (03-02-2020 às 17:20)pareias Escreveu: Posição de condução? Estás a usar o "aspecto" para tirares conclusões sem a teres experimentado.
Ninja 1000 SX sem carenagens nem banco:
Essa coisa se levasse com quadro em treliça parecia a minha husqvarna!
Isso é que era
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Fiz um ensaio com a nova F900XR e de forma geral até gostei da moto.
Primeira sensação agradável foi o travão da frente, aquilo trava a sério!
Pelo contrário, o travão atrás, talvez por ter o pedal muito em baixo, já não foi muito do meu agrado. Possivelmente daria para afinar. Uma coisa a rever.
Bom torque em baixas e motor poderoso.
O som da moto, também não é mau.
Não gostei do curso que o pedal das mudanças. O movimento do pé é demasiado para engatar as mudanças.
Detestei o guarda lamas da frente, mas o resto da moto é muito fixe. Se comprasse esta moto, mandava fibrar um guarda lamas em condições.
Pareceu-me ser confortável, tanto na posição de condução, como no banco, mas a partir dos 140, mesmo com o vidro na posição mais alta, a protecção é diminuta. Tem a opção do vidro de maiores dimensões, que na moto em branco é de série. Não percebi muito bem!
O que mais gostei foi da ciclística. Aquilo parece uma bicicleta, vai com muita facilidade para onde quisermos. Gostava de ter experimentado umas curvas com a moto.
Na BMW é quase tudo opção. Com o nível de equipamento extra que pedi, a proposta foram quase 15.000€, ou seja, demasiado para o meu orçamento.
Próximo passo, aguardar para experimentar as Tracer's.
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Ainda não experimentei. O que um meu amigo concluiu é que em termos de tecnologia e qualidade a BMW está bastante acima da Tracer 900 GT.
O TFT da BMW é muito superior ao TFT da Tracer 900 GT e a Tracer 900 normal tem apenas um LCD pífio.
Em termos de motor, o que ele disse é que a BMW é superior na gama de RPM normais. Por exemplo a sair de um semáforo, a andar em cidade, a BMW é superior.
Em RPM mais altas há uma pequena diferença em favor da Yamaha, mas nada de especial.
A maior diferença parece ser mesmo a qualidade de construção e materiais, onde a BMW dá cartas.
PS: espero não ter ofendido ninguém.
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(22-09-2020 às 12:06)pareias Escreveu: A maior diferença parece ser mesmo a qualidade de construção e materiais, onde a BMW dá cartas.
Sim... se a questão do problema da bomba de óleo do motor chinês já foi "saneada"!
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(22-09-2020 às 12:27)carlos-kb Escreveu: (22-09-2020 às 12:06)pareias Escreveu: A maior diferença parece ser mesmo a qualidade de construção e materiais, onde a BMW dá cartas.
Sim... se a questão do problema da bomba de óleo do motor chinês já foi "saneada"!
Já ouvi várias pessoas falarem deste problema com as bombas de óleo, mas parece-me estranho já existirem relatos relativamente às novas F900 (R/XR). Até já procurei notícias sobre o assunto e não encontrei nada.
O que me recordo ter acontecido no passado, foi uma situação com as F750GS/F850GS em que houve um recall efetivamente relacionado com um lote específico de produção, em que a bomba de óleo era defeituosa e falhava logo após poucos quilómetros. Mas supostamente o problema foi resolvido.
https://www.visordown.com/news/general/b...ine-faults
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Estava apenas a ser irónico com as "cartas dadas" com a alegada "qualidade de construção superior" da BMW.
Claro que a questão da bomba de óleo já foi (certamente) resolvida com o(s) recall(s), ainda na versão 850 desse motor. Aliás, acho que depois desse, nas F já houve outros recall (o ESA continua a fazer das suas e houve também recentemente algo relacionado com o sistema de iluminação).
A 900XR ainda está muito fresca para ser chamada (penso eu)!