Suzuki RG 500 Gamma ( 2T - 4 cilindros )
#1

Boas,

No forum antigo tinha 1 tópico sobre a evolução de um projecto que eu e o meu irmão estávamos / estamos a fazer numa SUZUKI RG 500 Gamma ( 2-Tempos de 4 cilindros com válvulas rotativas )

Já pesamos a mota há algum tempo atrás e com óleos, água no radiador de maior capacidade e com alguns litros de combustível ficou-se pelos 138 kg

Só a título de comparação, uma CAGIVA MITO 125 pesa 129 kg para apenas 30 cavalos.

O projecto está quase acabado, a mota já circula, estamos agora nos detalhes, pequenas afinações, ficam aqui as últimas fotografias e vídeos dela:






[Imagem: 10862698_363803450468047_5916171170221430882_o.jpg]

[Imagem: 11406213_435717093276682_3827249761765076864_o.jpg]
[Imagem: 11110450_436269916554733_876982519782602...e=55F87299]
[Imagem: 11535869_439727706208954_847013092916815...e=5627CD20]
Responder
#2

Gosto muito!!!!!
Responder
#3

A ver se logo vejo esses videos com mais atenção.  smile

Pelas fotos, a coisa parece estar bem "engraçada".... parabéns....  thumbsup  e keep the good work!  clap

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#4

Boas;
Aqui está mais um tópico do Broly em prol da Educação e Cultura deste espaço. clap
Já no outro dia, enquanto visitava o tópico da "BabyBlade", me tinha lembrado das tuas "meio-litro".
Responder
#5

De todos os projectos que tiveste ou tens, para mim este é o mais interessante!

Esta Suzuki está algo de fenomenal, e aparenta ser maquina para nos deixar com um pingo na cueca, cada vez que andamos nela....

thumbsup

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#6

Esses motores, pela sua estrutura, costumavam ter problemas para dissipar o calor dos cilindros!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7

138kg.... deve ser bonita deve...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#8

Em termos estéticos a tua deixa me a escorrer agua pelos cantos da boca, ,mas isto tambem deve ser um bichinho engraçado.
Uma mota tão leve como esta não se manda muito de frente?
Responder
#9

Só agora vi o video, e essa moto merecia mais que um video a andar por estradas mal amanhadas e cheias de buracos... dead

devil

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#10

(23-06-2015 às 12:12)Mr.Ricky Escreveu:  De todos os projectos que tiveste ou tens, para mim este é o mais interessante!
thumbsup

O meu irmão é que tem andado mais na mota para testar as afinações e ele ontem disse-me que até hoje também foi / é a melhor mota que temos.

Eu ainda quase não andei na mota, ainda não tenho grande opinião formada, até porque quero que certos detalhes fiquem bons ( manete embraiagem a pegar mais tarde, meter ponto morto e a carburação a 100% ) para fazer uns kilometros porreiros e aí ter uma opinião decente.

(23-06-2015 às 16:21)LoneRider Escreveu:  Esses motores, pela sua estrutura, costumavam ter problemas para dissipar o calor dos cilindros!

Como este motor é em "quadrado", ou seja, 1 bancada em linha seguido logo de outra bancada atrás, a bancada de trás tem tendência a aquecer, mas não é nada que seja motivo para preocupação, estes motores não dão problemas de essa ordem, mesmo quando bastante transformados.

Há por esse mundo fora preparações hardcore com cilindros das antigas RGB500 de competição da década 80 ou até malta que adaptou cilindros de Yamaha TZ 250 e não há problemas de aquecimento, motores esses que ficam logo com 150 - 170 cavalos com esse tipo de transformação.

O handicap deste motor é mais ao nível da caixa ..

(23-06-2015 às 16:44)nelsonajm Escreveu:  138kg.... deve ser bonita deve...

Basta dizer que ontem quando fiz esse vídeo onboard, cheguei de Honda CBR 250RR, quando saí da CBR e me sentei na RG 500 e a empurrei pareceu-me mais leve ainda ..  disapointed

(23-06-2015 às 16:58)Bad Attitude Escreveu:  Em termos estéticos a tua deixa me a escorrer agua pelos cantos da boca, ,mas isto tambem deve ser um bichinho engraçado.
Uma mota tão leve como esta não se manda muito de frente?

O que entendes por " mandar-se muito de frente " ?
Sacar cavalo ?
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)