ROCKET 3
#21

(02-08-2019 às 12:33)carlos-kb Escreveu:  Por norma, e regra geral. num motor atmosférico, o binário máximo expresso em Nm é sensivelmente 10% da cilindrada.

Um motor 250cc terá +/- 25Nm.
Um motor 750cc terá +/- 75Nm.
Um motor 1200cc terá +/- 120Nm
Um motor 2300cc terá +/- 230Nm

Claro que isto não é uma regra matemática estrita. Mediante a sua arquitectura, espectro de rotações e a forma como é trabalhado a nível de admissão, estes valores podem oscilar q.b.


Sôtor: esta tem 2500 cm^3.

Knowing a man well never leads to hate
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#22

(02-08-2019 às 13:52)pareias Escreveu:  
(02-08-2019 às 12:33)carlos-kb Escreveu:  Por norma, e regra geral. num motor atmosférico, o binário máximo expresso em Nm é sensivelmente 10% da cilindrada.

Um motor 250cc terá +/- 25Nm.
Um motor 750cc terá +/- 75Nm.
Um motor 1200cc terá +/- 120Nm
Um motor 2300cc terá +/- 230Nm

Claro que isto não é uma regra matemática estrita. Mediante a sua arquitectura, espectro de rotações e a forma como é trabalhado a nível de admissão, estes valores podem oscilar q.b.


Sôtor: esta tem 2500 cm^3.

Yep... divide 2500 por 10... e ajusta-lhe o último parágrafo de meu post. tong

Edit: Curiosamente (ou não), a anterior Rocket III declarava 221 Nm para uma cubicagem de 2294cc.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#23

1250/144=8.68
 
BMW... what else? (não sei se era esta a frase).

Knowing a man well never leads to hate
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#24

(02-08-2019 às 14:19)pareias Escreveu:  1250/144=8.68
 
BMW... what else? (não sei se era esta a frase).

Já alguma vez conduziste alguma boxer?

É que se sim... perceberás porque se diz que aquele flat 2 é um poço de binário... e consegue exprimi-lo no seu valor máximo, a regimes de rotação relativamente baixos.

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#25

(02-08-2019 às 15:08)carlos-kb Escreveu:  
(02-08-2019 às 14:19)pareias Escreveu:  1250/144=8.68
 
BMW... what else? (não sei se era esta a frase).

Já alguma vez conduziste alguma boxer?

É que se sim... perceberás porque se diz que aquele flat 2 é um poço de binário... e consegue exprimi-lo no seu valor máximo, a regimes de rotação relativamente baixos.


E o 1250 ainda a regimes mais baixos que o 1200... blink thumbsup

Velasquez87
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#26

A RS deve ser fabulosa. Com aqueles packs todos fica uma mota de sonho.

Knowing a man well never leads to hate
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#27

https://motojornal.pt/triumph-rocket-3-ao-pormenor/



Que censored de bicho.

[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
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#28

Agora sim uma review em condições...


[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcSBKDKs6yFSsA6jXIrK7LO...Fbu3pya-zl]
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#29

(25-11-2019 às 19:07)el_Bosco Escreveu:  Agora sim uma review em condições...


Até sai fumo do pneu quando o gajo dá uma gazada em movimento...dass

Velasquez87
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#30

(02-08-2019 às 16:47)Velasquez87 Escreveu:  E o 1250 ainda a regimes mais baixos que o 1200... blink

Sobretudo os 1200 mais espigados (que para obter potências que só esta geração vvt finalmente superou) sacudiam-se todos em baixas!
lol

Muito provavelmente o que escrevi foi gerado automágicamente através do Moto Lero
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