ROCKET 3
#21

(02-08-2019 às 12:33)carlos-kb Escreveu:  Por norma, e regra geral. num motor atmosférico, o binário máximo expresso em Nm é sensivelmente 10% da cilindrada.

Um motor 250cc terá +/- 25Nm.
Um motor 750cc terá +/- 75Nm.
Um motor 1200cc terá +/- 120Nm
Um motor 2300cc terá +/- 230Nm

Claro que isto não é uma regra matemática estrita. Mediante a sua arquitectura, espectro de rotações e a forma como é trabalhado a nível de admissão, estes valores podem oscilar q.b.


Sôtor: esta tem 2500 cm^3.

Quantos são?
Responder
#22

(02-08-2019 às 13:52)pareias Escreveu:  
(02-08-2019 às 12:33)carlos-kb Escreveu:  Por norma, e regra geral. num motor atmosférico, o binário máximo expresso em Nm é sensivelmente 10% da cilindrada.

Um motor 250cc terá +/- 25Nm.
Um motor 750cc terá +/- 75Nm.
Um motor 1200cc terá +/- 120Nm
Um motor 2300cc terá +/- 230Nm

Claro que isto não é uma regra matemática estrita. Mediante a sua arquitectura, espectro de rotações e a forma como é trabalhado a nível de admissão, estes valores podem oscilar q.b.


Sôtor: esta tem 2500 cm^3.

Yep... divide 2500 por 10... e ajusta-lhe o último parágrafo de meu post. tong

Edit: Curiosamente (ou não), a anterior Rocket III declarava 221 Nm para uma cubicagem de 2294cc.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#23

1250/144=8.68
 
BMW... what else? (não sei se era esta a frase).
Responder
#24

(02-08-2019 às 14:19)pareias Escreveu:  1250/144=8.68
 
BMW... what else? (não sei se era esta a frase).

Já alguma vez conduziste alguma boxer?

É que se sim... perceberás porque se diz que aquele flat 2 é um poço de binário... e consegue exprimi-lo no seu valor máximo, a regimes de rotação relativamente baixos.

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#25

(02-08-2019 às 15:08)carlos-kb Escreveu:  
(02-08-2019 às 14:19)pareias Escreveu:  1250/144=8.68
 
BMW... what else? (não sei se era esta a frase).

Já alguma vez conduziste alguma boxer?

É que se sim... perceberás porque se diz que aquele flat 2 é um poço de binário... e consegue exprimi-lo no seu valor máximo, a regimes de rotação relativamente baixos.


E o 1250 ainda a regimes mais baixos que o 1200... blink thumbsup

Velasquez87
Responder
#26

A RS deve ser fabulosa. Com aqueles packs todos fica uma mota de sonho.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)