Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
...e eu que ja me fartei de dizer mal dela... parece que agora olho para ela com outros olhos.
Porque e que a zzr14 e tao grande?
Mensagens: 3,316
Tópicos: 76
Registado: 11/2014
Mota: Mito/Scrambler/R1200S
09-06-2017 às 16:30 (Mensagem modificada pela última vez: 09-06-2017 às 16:32 por
dfelix.)
(09-06-2017 às 16:26)vindaloo Escreveu: Porque e que a zzr14 e tao grande?
Para que possas andar com uma gorda atrás....
(das que sacas no tinder. e levá-la pra casa rápido antes que mude de ideias)
Mensagens: 12,909
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
Se vires a ZZR do Nuno vais ver mais do mesmo.
Mas depois, em cima dela, a atacar umas curvas rápidas vais perceber donde vem tanta estabilidade!
Mensagens: 420
Tópicos: 21
Registado: 4/2017
Mota: Yamaha FZ6 Fazer S2 ABS '14 Localização: Maia
(09-06-2017 às 16:26)vindaloo Escreveu: ...e eu que ja me fartei de dizer mal dela... parece que agora olho para ela com outros olhos.
Porque e que a zzr14 e tao grande?
Porque meter um motor daquelas no cabedal de uma 600cc... poderia não ser a melhor ideia.
"V"
Mototurismo a Dois | | Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! | |
Motos & Destinos
Mensagens: 7,263
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
A ZZR 1400 deve dar gosto de andar numas belas retas... Nas curvas se calhar já não é tão simpático. Mas ainda vou experimentar uma um dia destes.
Mensagens: 7,263
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
(09-06-2017 às 14:13)Velasquez87 Escreveu: (09-06-2017 às 13:20)michelfpinto Escreveu: Não me parece que as multas tenham muito a ver... Várias das motas hoje mais usadas para viagens maiores andam bastante bem e dá para perder a carta e muito € facilmente...
Depois só vai perceber verdadeiramente a utilidade das "calça arregaçada" quem seja alto o suficiente ou tenha andado tempo suficiente para sofrer com outro tipo de mota...
E adicionar o facto de uma pendura se sentir mais confortável numa calça arregaçada como as nossas.
Ps: nunca fui alto
Também é verdade, embora ai uma Goldwing ou coisas parecidas nos ganhem aos pontos!
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 12,909
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
(09-06-2017 às 23:48)michelfpinto Escreveu: A ZZR 1400 deve dar gosto de andar numas belas retas... Nas curvas se calhar já não é tão simpático. Mas ainda vou experimentar uma um dia destes.
Uma mota com a distância entre eixos da ZZR1400 é um poço de adrenalina em curvas ultra rápidas como as da A25 (por exemplo). A estabilidade atingida deve de ser algo inabalável, apesar de nunca ter feito essa estrada com uma.
Todo aquele arcaboiço está pensado em garantir rigidez e estabilidade a velocidades muito elevadas. O reverso da moeda está em trajectos lentos, onde a distância entre eixos não ajuda na agilidade da coisa.
Mas, não é muito maior que a XX, nem mais comprida que a GSX1300R (ainda não comparei medidas) pelo que, e a julgar pelo surpreendentemente ágil que chegava a ser a XX, pode bem ser capaz de nos surpreender!
Mensagens: 7,263
Tópicos: 18
Registado: 11/2014
Mota: Ktm 1290 SuperAdventure S
(10-06-2017 às 00:15)LoneRider Escreveu: (09-06-2017 às 23:48)michelfpinto Escreveu: A ZZR 1400 deve dar gosto de andar numas belas retas... Nas curvas se calhar já não é tão simpático. Mas ainda vou experimentar uma um dia destes.
Uma mota com a distância entre eixos da ZZR1400 é um poço de adrenalina em curvas ultra rápidas como as da A25 (por exemplo). A estabilidade atingida deve de ser algo inabalável, apesar de nunca ter feito essa estrada com uma.
Todo aquele arcaboiço está pensado em garantir rigidez e estabilidade a velocidades muito elevadas. O reverso da moeda está em trajectos lentos, onde a distância entre eixos não ajuda na agilidade da coisa.
Mas, não é muito maior que a XX, nem mais comprida que a GSX1300R (ainda não comparei medidas) pelo que, e a julgar pelo surpreendentemente ágil que chegava a ser a XX, pode bem ser capaz de nos surpreender!
Exatamente as estradas lentas é que podem ser uma "trabalheira". Porque em estradas rápidas deve ser brutal!
Temos de arranjar um test drive e vamos os 2 e o vindaloo experimentar o bicho.
A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer
Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
(09-06-2017 às 16:30)dfelix Escreveu: Para que possas andar com uma gorda atrás....
Nham nham, parece optimo!
Mas tanta fartura e mal empregue na mota...
(09-06-2017 às 16:30)dfelix Escreveu: e levá-la pra casa rápido antes que mude de ideias)
... nao encontras galinhas nos pneus do meu carro!
Mensagens: 2,779
Tópicos: 23
Registado: 4/2016
Mota: É essa mesmo... Localização: Forte da casa
a honda x11 tem o motor da cbr xx? Tao é um blackbird versao naked? nao fazia ideia, de qualquer maneira a caixa nao disponibiliza a potencia de uma forma diferente da cbr?