09-06-2017 às 12:56
(09-06-2017 às 12:53)Serzedo Escreveu: Eu só por causa das coisa, quando trocar de mota vai ser uma sport-touring!! Mai nada! :p
"V"
Boas,
Vais te ver aflito para encontrar uma...
(09-06-2017 às 12:53)Serzedo Escreveu: Eu só por causa das coisa, quando trocar de mota vai ser uma sport-touring!! Mai nada! :p
"V"
(09-06-2017 às 12:56)vindaloo Escreveu:(09-06-2017 às 12:53)Serzedo Escreveu: Eu só por causa das coisa, quando trocar de mota vai ser uma sport-touring!! Mai nada! :p
"V"
Boas,
Vais te ver aflito para encontrar uma...
(09-06-2017 às 12:52)vindaloo Escreveu:(09-06-2017 às 12:40)carlos-kb Escreveu: Não concordo de todo que as sport-touring estejam em extinção. Até porque a maioria das marcas (mais comerciais) continua a ter pelos menos uma sport-touring (assumida) dentro do seu catálogo.
Podem é não ter o mesmo mercado que outros segmentos de moto, que cobrem uma abrangência similar, apesar de terem uma concepção / estilo diferente.
Aliás, é notório que com a evolução do mercado, os estilos cada vez se mesclam mais e invadem campos de utilização diversos.... e tem uma razão de ser, pois hoje em dia cada vez se procura mais uma moto que cubra diferentes vertentes de utilização. Os construtores no fundo apenas oferecem o que o mercado procura.
As sport touring nos catalogos sao charutos, face as desportivas.
Comeca com a Z1000 motor cansado e nada animado em altas, morrendo no boxer de 125cv da bmw...
Antes eram motas que chegavam ali ao tecto referido pelo Mr Trecolareco com alguma leveza.
(09-06-2017 às 13:20)michelfpinto Escreveu: Não me parece que as multas tenham muito a ver... Várias das motas hoje mais usadas para viagens maiores andam bastante bem e dá para perder a carta e muito € facilmente...
Depois só vai perceber verdadeiramente a utilidade das "calça arregaçada" quem seja alto o suficiente ou tenha andado tempo suficiente para sofrer com outro tipo de mota...
(09-06-2017 às 14:00)LoneRider Escreveu:(09-06-2017 às 12:52)vindaloo Escreveu:(09-06-2017 às 12:40)carlos-kb Escreveu: Não concordo de todo que as sport-touring estejam em extinção. Até porque a maioria das marcas (mais comerciais) continua a ter pelos menos uma sport-touring (assumida) dentro do seu catálogo.
Podem é não ter o mesmo mercado que outros segmentos de moto, que cobrem uma abrangência similar, apesar de terem uma concepção / estilo diferente.
Aliás, é notório que com a evolução do mercado, os estilos cada vez se mesclam mais e invadem campos de utilização diversos.... e tem uma razão de ser, pois hoje em dia cada vez se procura mais uma moto que cubra diferentes vertentes de utilização. Os construtores no fundo apenas oferecem o que o mercado procura.
As sport touring nos catalogos sao charutos, face as desportivas.
Comeca com a Z1000 motor cansado e nada animado em altas, morrendo no boxer de 125cv da bmw...
Antes eram motas que chegavam ali ao tecto referido pelo Mr Trecolareco com alguma leveza.
Aqui falta-te 10 anos mais de vida para perceberes que nunca foi assim.
Tirando as fast-bikes, ZZR1100, GSXR1100, CBR1100XX, Hay abusas (e fico-me pelos 80/90) a glória das Sportouring foram sempre motores desportivos descaifeinados em altas, dando preferencia ao binário em toda a gama de rotações.
Rainhas naquele então foram as CBR1000F, VFR750F, GTS1000, GSX1100F, K1100RS, ST2/4/3, SS900.
Tudo motas que ofereciam uma boa dose de conforto sem abdicar da pimenta devoradora de uma boa estrada de curvas.
Eram motas que albergava sem dificuldade 2 pessoas, com capacidade de carga e uma sede imensa e incansável de devorar kilómetros.
A Z-SX e as GSX, assim como as VFR e a nova Sportouring da Ducati seguem esses pergaminhos.
(09-06-2017 às 15:18)vindaloo Escreveu:(09-06-2017 às 14:00)LoneRider Escreveu:(09-06-2017 às 12:52)vindaloo Escreveu: As sport touring nos catalogos sao charutos, face as desportivas.
Comeca com a Z1000 motor cansado e nada animado em altas, morrendo no boxer de 125cv da bmw...
Antes eram motas que chegavam ali ao tecto referido pelo Mr Trecolareco com alguma leveza.
Aqui falta-te 10 anos mais de vida para perceberes que nunca foi assim.
Tirando as fast-bikes, ZZR1100, GSXR1100, CBR1100XX, Hay abusas (e fico-me pelos 80/90) a glória das Sportouring foram sempre motores desportivos descaifeinados em altas, dando preferencia ao binário em toda a gama de rotações.
Rainhas naquele então foram as CBR1000F, VFR750F, GTS1000, GSX1100F, K1100RS, ST2/4/3, SS900.
Tudo motas que ofereciam uma boa dose de conforto sem abdicar da pimenta devoradora de uma boa estrada de curvas.
Eram motas que albergava sem dificuldade 2 pessoas, com capacidade de carga e uma sede imensa e incansável de devorar kilómetros.
A Z-SX e as GSX, assim como as VFR e a nova Sportouring da Ducati seguem esses pergaminhos.
Que entendes por gloria?
Espero que n seja numero na estrada, porque podemos fazer exercicios de consulta estatistica de unidades vendidas ou olhar para classificados actuais e ver quantas ha a venda.
Mas nao preciso do desacordo, entao o que falta nos catalogos sao motas fastbikes relativamente confortaveis.