Review [Lista] 10 melhores sport-touring por Visor Down
#31

(09-06-2017 às 12:53)Serzedo Escreveu:  Eu só por causa das coisa, quando trocar de mota vai ser uma sport-touring!! Mai nada! :p

"V"

Boas,
Vais te ver aflito para encontrar uma... cool


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#32

(09-06-2017 às 12:56)vindaloo Escreveu:  
(09-06-2017 às 12:53)Serzedo Escreveu:  Eu só por causa das coisa, quando trocar de mota vai ser uma sport-touring!! Mai nada! :p

"V"

Boas,
Vais te ver aflito para encontrar uma... cool

Pelo menos duas deverá haver, a da Kawasaki ou a da Suzuki. :p Engraçado, gosto mais da Suzuki, mas a falta de malas...

"V"

Mototurismo a Dois | | Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! | | Motos & Destinos
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#33

Não me parece que as multas tenham muito a ver... Várias das motas hoje mais usadas para viagens maiores andam bastante bem e dá para perder a carta e muito € facilmente...

Depois só vai perceber verdadeiramente a utilidade das "calça arregaçada" quem seja alto o suficiente ou tenha andado tempo suficiente para sofrer com outro tipo de mota...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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#34

(09-06-2017 às 12:52)vindaloo Escreveu:  
(09-06-2017 às 12:40)carlos-kb Escreveu:  Não concordo de todo que as sport-touring estejam em extinção. Até porque a maioria das marcas (mais comerciais) continua a ter pelos menos uma sport-touring (assumida) dentro do seu catálogo.

Podem é não ter o mesmo mercado que outros segmentos de moto, que cobrem uma abrangência similar, apesar de terem uma concepção / estilo diferente.
Aliás, é notório que com a evolução do mercado, os estilos cada vez se mesclam mais e invadem campos de utilização diversos.... e tem uma razão de ser, pois hoje em dia cada vez se procura mais uma moto que cubra diferentes vertentes de utilização. Os construtores no fundo apenas oferecem o que o mercado procura.

As sport touring nos catalogos sao charutos, face as desportivas.

Comeca com a Z1000 motor cansado e nada animado em altas, morrendo no boxer de 125cv da bmw...
 
Antes eram motas que chegavam ali ao tecto referido pelo Mr Trecolareco com alguma leveza.

Aqui falta-te 10 anos mais de vida para perceberes que nunca foi assim.

Tirando as fast-bikes, ZZR1100, GSXR1100, CBR1100XX, Hay abusas (e fico-me pelos 80/90) a glória das Sportouring foram sempre motores desportivos descaifeinados em altas, dando preferencia ao binário em toda a gama de rotações.
Rainhas naquele então foram as CBR1000F, VFR750F, GTS1000, GSX1100F, K1100RS, ST2/4/3, SS900.
Tudo motas que ofereciam uma boa dose de conforto sem abdicar da pimenta devoradora de uma boa estrada de curvas.
Eram motas que albergava sem dificuldade 2 pessoas, com capacidade de carga e uma sede imensa e incansável de devorar kilómetros.

A Z-SX e as GSX, assim como as VFR e a nova Sportouring da Ducati seguem esses pergaminhos.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#35

Eu gosto bastante da VFR800F.

Na fil estive lá em cima dele e fiquei fã.

Qdo reformar a XJ6, pelas minhas contas lá para 2020, penso nisso. bigsmile

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#36

(09-06-2017 às 13:20)michelfpinto Escreveu:  Não me parece que as multas tenham muito a ver... Várias das motas hoje mais usadas para viagens maiores andam bastante bem e dá para perder a carta e muito € facilmente...

Depois só vai perceber verdadeiramente a utilidade das "calça arregaçada" quem seja alto o suficiente ou tenha andado tempo suficiente para sofrer com outro tipo de mota...


E adicionar o facto de uma pendura se sentir mais confortável numa calça arregaçada como as nossas. 

Ps: nunca fui alto  cry

Velasquez87
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#37

A mota está muito melhor e muito mais utilizável que na última versão.
Poucas oferecem o equipamento que esta oferece.

Tenho pena que a VFR1200F tenha sido descontinuada, que tenha sido mal amada, pois alguns de vocês já viu o que ela é capaz de fazer e a forma como se comporta.
Em Espanha ela ainda é comercializada, mas para cumprir com a norma Euro4 irá perder uma vintena de cavalos.
Não é uma mota de emoções fortes pelo carácter do seu motor, mas é tão contundente como qualquer outro.
Só para fazer uma comparação, la em casa tenho uma X11, como o mesmo motor da CBR1100XX, que é uma alegria acelerar com ele, mas a VFR acelera mais rápido, na X11 nas curvas o motor está sempre lá, disponível e vigoroso, mas na VFR a aceleração é contundente, progressiva mas disfarçada por uma suavidade que para muitos pode ser decepcionante.
Enfim, fizeram uma moto muito boa, para um público maduro que não existia.
Quer dizer, existir existe, mas sucumbiu ao charme do marketing bávaro....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#38

(09-06-2017 às 14:00)LoneRider Escreveu:  
(09-06-2017 às 12:52)vindaloo Escreveu:  
(09-06-2017 às 12:40)carlos-kb Escreveu:  Não concordo de todo que as sport-touring estejam em extinção. Até porque a maioria das marcas (mais comerciais) continua a ter pelos menos uma sport-touring (assumida) dentro do seu catálogo.

Podem é não ter o mesmo mercado que outros segmentos de moto, que cobrem uma abrangência similar, apesar de terem uma concepção / estilo diferente.
Aliás, é notório que com a evolução do mercado, os estilos cada vez se mesclam mais e invadem campos de utilização diversos.... e tem uma razão de ser, pois hoje em dia cada vez se procura mais uma moto que cubra diferentes vertentes de utilização. Os construtores no fundo apenas oferecem o que o mercado procura.

As sport touring nos catalogos sao charutos, face as desportivas.

Comeca com a Z1000 motor cansado e nada animado em altas, morrendo no boxer de 125cv da bmw...
 
Antes eram motas que chegavam ali ao tecto referido pelo Mr Trecolareco com alguma leveza.

Aqui falta-te 10 anos mais de vida para perceberes que nunca foi assim.

Tirando as fast-bikes, ZZR1100, GSXR1100, CBR1100XX, Hay abusas (e fico-me pelos 80/90) a glória das Sportouring foram sempre motores desportivos descaifeinados em altas, dando preferencia ao binário em toda a gama de rotações.
Rainhas naquele então foram as CBR1000F, VFR750F, GTS1000, GSX1100F, K1100RS, ST2/4/3, SS900.
Tudo motas que ofereciam uma boa dose de conforto sem abdicar da pimenta devoradora de uma boa estrada de curvas.
Eram motas que albergava sem dificuldade 2 pessoas, com capacidade de carga e uma sede imensa e incansável de devorar kilómetros.

A Z-SX e as GSX, assim como as VFR e a nova Sportouring da Ducati seguem esses pergaminhos.

Que entendes por gloria?

Espero que n seja numero na estrada, porque podemos fazer exercicios de consulta estatistica de unidades vendidas ou olhar para classificados actuais e ver quantas ha a venda.

Mas nao preciso do desacordo, entao o que falta nos catalogos sao motas fastbikes relativamente confortaveis.


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#39

(09-06-2017 às 15:18)vindaloo Escreveu:  
(09-06-2017 às 14:00)LoneRider Escreveu:  
(09-06-2017 às 12:52)vindaloo Escreveu:  As sport touring nos catalogos sao charutos, face as desportivas.

Comeca com a Z1000 motor cansado e nada animado em altas, morrendo no boxer de 125cv da bmw...
 
Antes eram motas que chegavam ali ao tecto referido pelo Mr Trecolareco com alguma leveza.

Aqui falta-te 10 anos mais de vida para perceberes que nunca foi assim.

Tirando as fast-bikes, ZZR1100, GSXR1100, CBR1100XX, Hay abusas (e fico-me pelos 80/90) a glória das Sportouring foram sempre motores desportivos descaifeinados em altas, dando preferencia ao binário em toda a gama de rotações.
Rainhas naquele então foram as CBR1000F, VFR750F, GTS1000, GSX1100F, K1100RS, ST2/4/3, SS900.
Tudo motas que ofereciam uma boa dose de conforto sem abdicar da pimenta devoradora de uma boa estrada de curvas.
Eram motas que albergava sem dificuldade 2 pessoas, com capacidade de carga e uma sede imensa e incansável de devorar kilómetros.

A Z-SX e as GSX, assim como as VFR e a nova Sportouring da Ducati seguem esses pergaminhos.

Que entendes por gloria?

Espero que n seja numero na estrada, porque podemos fazer exercicios de consulta estatistica de unidades vendidas ou olhar para classificados actuais e ver quantas ha a venda.

Mas nao preciso do desacordo, entao o que falta nos catalogos sao motas fastbikes relativamente confortaveis.

Volta Super BlackBird!
Estás perdoada!!!

I just don't run with the crowd!

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#40

Tendo em conta a época em que essas motas saíram, sim, considero que eram as gloriosas da categoria sport-touring.

"V"
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