Alguém por aqui que já tenha passado por esta situação, cá em Portugal, e não se importe de entrar em contacto comigo?
Obrigado pela atenção.
Boas entradas e boas curvas \/
Obrigado pela atenção.
Boas entradas e boas curvas \/
![[Imagem: wrong-bike.jpg]](https://i.postimg.cc/ZKXmMgfY/wrong-bike.jpg)
(30-12-2016 às 04:52)Caroço Escreveu: certamente provocado por excesso de countersteering misturado com galinhas stripes que adicionado ao filtering causou algum vácuo interno que fez com que saltasse a tampa da panela de pressão.
(30-12-2016 às 04:52)Caroço Escreveu: Bom , desculpa o acima , mas tinha que o dizer depois de tanto gozarem com as suzetes...
(30-12-2016 às 04:52)Caroço Escreveu: andei pela net a vasculhar , usando todos as palavras chave possíveis e não achei um padrão nem problema cronico conhecido sobre este assunto , pelo que acho muito estranho isto , algo aqui aconteceu para provocar isto , e não será certamente da tampa.
como estava o tubo do respiro do motor ??? e penso que este motor até tem um filtro ...
já contactaste a Honda ??? não me parece ser um caso normal.
passa lá a marcar o ponto na loja ate sábado ( vou de ferias para a semana ) que vamos fazer uns telefonemas a ver se alguém teve algum caso semelhante , estranho , acredita que é muito estranho isto ,mais ainda nesse motor.
Citar:Rebentamento da tampa das válvulas em Fireblade 2008/2010 ou derivada
Alguém por aqui que já tenha passado por esta situação, cá em Portugal, e não se importe de entrar em contacto comigo?
Citar:Ok, they checked my pressure relief valve and it was ok. They figured out the problem after talking w/honda. The stator was bad and was creating an electrical arc to the flywheel which was ingniting the crankcase gases and building up enough pressure to blow the valve cover gasket. Check your stator. Mine was all black. A new oem one is $245, but a new aftermarket one from electrosport is $139 w/ a 1 year warranty. Hope this helps anyone experiencing the same problem.
(30-12-2016 às 12:36)mr_trecolareco Escreveu: Logo não me parece que nenhum dos assuntos seja novidade....
(31-12-2016 às 15:34)nelsonajm Escreveu: se te serve de consolo... daqui a nada vou tirar a marreca da garagem para um ultimo passeio deste ano.
(31-12-2016 às 15:34)nelsonajm Escreveu: Se o problema for o estator... ok... tudo bem... a mão de obra para o substituir nem é nada de mais, ele está ali mesmo à mão...é simples e rápido.... agora se não for daqui... do respiro acho muito difícil... aquilo está ali preso por um tubito que à menor pressão sairia logo dali...
(31-12-2016 às 15:34)nelsonajm Escreveu: se te serve de consolo... daqui a nada vou tirar a marreca da garagem para um ultimo passeio deste ano.