Radares de Ruído
#11

A verdade é que ha gente de mota que faz um barulho do caralho que é deveras incomodativo, já ouvi motas a roncar de tal maneira e ao longe que até me questiono como é possível ir em cima daquela merda sem preocupações com a progressiva perda de audição.

Mas pronto eu também sou aquele que nunca compreendi as quantias exorbitantes despendidas num escape apenas pelo prazer de ouvir roncar o motor alto e em bom som, é que grande parte que mete nem é uma questão de performance mas de barulho.

Agora quanto ao radar de ruído, depende sobre o limite de DB que eles iram considerar aceitável, como o Pedro disse maior parte das motas e com escape de origem nao chateiam, a nao ser que seja a malta dos ferros, mas esses a 10km de distancia ja se ouvem.
Responder
#12

(05-05-2019 às 12:12)el_Bosco Escreveu:  Queres dizer, os mais desenvolvidos socialmente.

Incomodava-me bem mais (há meia dúzia de anos atrás) a vizinha de cima ser surda e meter a TVI a dar a casa dos degr dos até às 4 da manhã sempre em volume considerável...

Quem me dera (nesse período) ter ouvido um escape ou outro por 10 segundos... proud

Velasquez87
Responder
#13

Que o ruído deve ser uma preocupação entendo e na generalidade concordo, agora esta forma...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#14

E hoje em dia isso é monitorizado e fiscalizado? Esta é uma hipótese.
Responder
#15

A medida assim à partida parece uma questão de prevenção quanto à saúde publica mas no fim de contas se isso for para a frente vai é servir para engordar os cofres do estado, será mais uma forma de ir buscar euros ao zé povinho mas posso estar enganado. Lá está, como disse, veremos o que as autoridades na matéria vao considerar aceitável!
Responder
#16

Eu por exemplo vivo numa zona residencial, tenho de fazer quase 1km entre vivendas que á noite quando chego de jantares só se ouve a natureza, a minha 07 é o cagacal que é como muitos sabem, mas nunca recebi uma queixa dos meus vizinhos. Porque tenho o bom senso de vir com calma. A quantidade de barulho por vezes nem é a culpa, mas sim o bom senso das pessoas.
Claro que há aquela malta que mete os escapes diretos do chinoca que parece que o mundo vai acabar. Isso é só nojento.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder
#17

Eu espanto-me é, como é que ainda nos deixam andar de moto... Isso é que me deixa realmente apreensivo...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#18

Tenho um vizinho que todos os dias entra na garagem do prédio, às 3 da manhã, com as janelas abertas e o rádio do carro em altos berros. Vai existir algum "radar" para medir isto?

Penso que o problema não são os escapes aftermarket nem os decibéis, mas sim o mesmo de sempre: civismo. E para isso, não há radar que valha.




PS: atenção que a notícia nem sequer menciona motos...
Responder
#19

(05-05-2019 às 14:24)nelsonajm Escreveu:  Eu espanto-me é, como é que ainda nos deixam andar de moto... Isso é que me deixa realmente apreensivo...

Não é preciso dramatizar... troll
Responder
#20

JA ESTÃO EM TESTES OS DETECTORES DE PANELEIROS…

ponham.se a pau , porque quando esses forem aplicados , vocês nem vão precisar de vir de moto para que vos cozam o cu por uma semana…


fisicamente como todos sabem , é impossível um radar detetar e servir de prova para o ruido que uma moto faz , logo , isto nada mais é do que uma fake new…

só acredita quem quer...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)