Radares de Ruído
#1
Citar:A União Europeia estará na iminência de aprovar um novo tipo de radar que terá como foco travar a poluição sonora. De acordo com o site alemão Auto Motor und Sport, estes radares não estão ainda totalmente desenvolvidos, mas estima-se que poderão ser introduzidos na Europa num futuro próximo.

[Imagem: radar-696x464.jpg]

Com o objetivo de travar qualquer tipo de poluição, seja atmosférica, seja sonora, a União Europeia (UE) deverá impor limites de ruído mais exigentes no que diz respeito aos transportes, podendo vir a multar quem tenha automóveis com ruído acima do homologado ou de um limite preestabelecido.

A tecnologia está a ser desenvolvida na Suíça, mais concretamente a pedido da cidade de Genebra, com os investigadores da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL) a trabalharem num aparelho que consegue detetar o nível de ruído dos veículos, apontando a sua disseminação pelo país num prazo de dois a quatro anos. Os veículos infratores seriam fotografados e, caso o seu proprietário não reduza o nível de ruído acústico do veículo, esse poderia ser apreendido pela polícia.

Contudo, a sua implementação com a consequente aplicação de multas carece de base legal, havendo ainda um problema de fidelidade em termos de distinção do veículo infrator entre uma série de eles a passarem ao mesmo tempo. No entanto, a EPFL já dispõe de aparelhos que conseguem determinar a velocidade de um veículo e até a tipologia do mesmo com base no ruído emanado.

Fonte: Motor24
[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#2
Boas;
Mais uma cambada de filhos de rameira que não têm mais nada que fazer.
Querem mesmo acabar com a liberdade que o veículo próprio permite...
Esta merda está cada vez pior e a atingir níveis que nem o George Orwell conseguiria prever.
Responder
#3
Fazendo apanágio ao meu epíteto, apoio inteiramente esta medida. A legislação que regula a poluição sonora já existe mas não há forma de a pôr em prática.

Não há nenhuma justificação (podem alegar com a segurança e blabla mas é treta) para que eu, vivendo a 700m em linha recta da A1, com prédios, ruas e até a linha de ferro entre meio, consiga ouvir (alto e bom som) quando passam certos imbecis com as suas RR de escape aberto na AE, seja às horas que for.

Aprecio o ronco de uma mota como outro qualquer, mas tem de haver limites. A nossa liberdade acaba quando começa a dos outros, já dizia a minha mãezinha. A poluição sonora é um problema sério de saúde pública e tem de ser mitigado. Quer concordem quer não, as motas, dentro das cidades, são das principais responsáveis.
Responder
#4
São sempre os países mais conas a criar merdas destas.
Responder
#5
Queres dizer, os mais desenvolvidos socialmente.
Responder
#6
(05-05-2019 às 12:12)el_Bosco Escreveu: Queres dizer, os mais desenvolvidos socialmente.

Nao, quero dizer CONAS.

Era criar uma união europeia de conas, e meter lá estes países, juntamente com os coninhas que apoiam estas limitações que a pouco e pouco vão tirando liberdades às pessoas sobre qualquer pretexto politicamente correcto.
Responder
#7
(05-05-2019 às 12:12)el_Bosco Escreveu: Queres dizer, os mais desenvolvidos socialmente.

Não deixam de ser os mais conas por causa disso... e não me parece que o som do escape de uma mota tenha uma relação direta com o desenvolvimento social de um país... blink
[Imagem: f800r_long.jpg?raw=1]
Suzuki GSX1300R * BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#8
Acho isto a ideia mais idiota de sempre.
Há pessoal de mota que abusa no barulho, mas grande parte as motas não fazem barulho excessivo.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Responder
#9
Boas;
Bosco, até posso concordar contigo na definição de liberdade e respeito pelos outros.
Dito isto (neste caso escrevendo), gosto de mecânicas bastante "sonoras", não interfiras com isso que eu também circulo de forma moderada em zonas habitacionais.

Agora projectos destes desenvolvidos por alguém dum país onde se pode apresentar queixa porque o vizinho puxou o autoclismo após as 22:00, não pode vir coisa boa.
Responder
#10
clap
[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
2 Visitante(s)