Questão existencial (Boxer)
#31

(28-04-2017 às 10:43)dfelix Escreveu:  
(27-04-2017 às 17:49)ClaXav Escreveu:  ...e acima de tudo com a opção do banco baixo (76 cm) pouso os meus pequenos pezinhos no chão.

Qual é afinal a tua altura???
1,64 de altura
72 cm altura de perna (interior)

Estive hoje de manhã na bmw para experimentar a altura da s1000r com a ignição ligada e realmente baixa um pouco, se conseguir tirar 2 ou 3 cm de esponja no banco fico bem.

Mas antes de encomendar ainda vou experimentar r1200rs, se aquilo for confortável e for como o kb diz se calhar apesar de tudo ainda vem a mamalhuda.
Responder
#32

Oh ClaXav mas porque ateimas a BMW? Já experimentaste outras marcas/motos que te possam encher as medidas?
Responder
#33

Boas;
Há coisas que eu não compreendo... Se compramos vestuário e calçado por medida, por que não se faz o mesmo em relação às motos??
Responder
#34

Como por exemplo o que?

Honda cb1000r - gosto do visual mas só isso

Yamaha mt10 - gosto do excelente motor, do visual nem por isso.

KTM superduke - gosto bastante, mas não vale o preço que custa e é muito alta para mim.

Kawasaki z1000sx - experimentei a z1000 fiquei desiludido com quase tudo, a z1000sx não experimentei, mas eh nem em foto nem no local aquilo me fascina.

Ducati - gosto de todas, era só escolher, mas não vou andar a pedir para me venderem uma mota.

Suzuki - não vale a pena dizer nada.


BMW - S1000r em papel é a mota ideal se tiver altura para ela. Muito mais bonita qd estamos perto da mota.

R1200Rs - bonita, elegante e dizem que faz muito bem tudo o que é suposto para este género de motas, não é hooligan como a s1000r.


Mais sugestões?
Responder
#35

Pelo que percebo, procuras uma muscle bike certo?

Não percebi a cena da Suzuki não valer a pena dizer nada. Já te sentaste em cima de uma GSX-S1000A? ou GSX-S1000F?

E olha que eu até nem sou muito de suzukis, apesar de ter a torradeira, mas achei piada à GSX-S1000A.

Passa pela Norboxe thumbsup
Responder
#36

Não, do que tenho investigado é um excelente motor com o defeito de quase terem substituído o acelerador por um interruptor. Tirando isso é uma mota igual a qualquer outra Suzuki com 10 anos.
Responder
#37

Claudio, a RS possibilita a regulação da altura do banco (tal como acontece nas irmãs GS e RT), entre os 76 e os 82cm.

Se te serve como termo de comparação, eu tenho 1,75m.... e na altura "standard" a RS assenta-me que nem uma luva (pé totalmente assente no chão e perna ligeiramente flectida)! smile

[Imagem: cn0Fzi5.jpg]

edit: aliás um inconveniente que me esqueci de dizer, e que ao olhar para esta foto me lembrei... aquando do TD, notei que a fazer manobras parado, especialmente a puxá-la para trás, é quase impossível não bater com as pernas entre a canela e o joelho, nas cabeças do motor.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#38

(28-04-2017 às 11:42)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Há coisas que eu não compreendo... Se compramos vestuário e calçado por medida, por que não se faz o mesmo em relação às motos??
Não percebi se estavas a ser irónico, mas posso responder.

Não estou à espera de ter uma mota exactamente com as minhas medidas, mas tenho de escolher uma mota onde levantar o descanso e baixar não seja um problema sem ter de recorrer a truques.

A s1000r como estava eu quase que não conseguia levantar o descanso.
Responder
#39

Boas;
Não estou a ser irónico. Compras roupa ou calçado sem experimentar? Eu não!!
Faz o mesmo em relação às motos!!

No meio disto tudo, o que me parece é que não sabes o que queres e começaste um tópico com questões existencialistas em relação a uma arquitectura de motor. Há uns anos sempre tinhas a R1200C que era baixinha...
Responder
#40

(28-04-2017 às 12:00)carlos-kb Escreveu:  Claudio, a RS possibilita a regulação da altura do banco (tal como acontece nas irmãs GS e RT), entre os 76 e os 82cm.

Se te serve como termo de comparação, eu tenho 1,75m.... e na altura "standard" a RS assenta-me que nem uma luva (pé totalmente assente no chão e perna ligeiramente flectida)! smile

[Imagem: cn0Fzi5.jpg]
Carlos na RS a única dúvida é o test drive, tenho de experimentar, não pela altura, nessa eu sei que fico bem, quero experimentar o Boxer, acho que em todos os reviews que vi ou li referem que para quem está habituado a 4 cilindros será uma diferença considerável e que requer um período de habituação. Quero perceber e sentir no pelo essas diferenças.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)