Qual a melhor opção em 2018 nos 250cc, para uso diario e possível estafeta?
#11

Estás a ver que as coisas no sitio certo com modos e maneiras resultam muito melhor.

Em caso de dúvida, acelere...
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#12

Ora pois,

Olho para a moto como um acréscimo de deslocação (pratico, económico, que dá prazer) e não como um peso na carteira.

Sendo que ja tenho carro, acredito que a mota seria um complemento mais pratico (e economico) ás minhas deslocações.

Sendo 250cc não corro os risco de mais uma possível despesa/maçada com inspecções, e sendo as despesas de IUC só para cilindradas acima dos 350cc, apontei para as 250cc... por p€quenas que sejam é algo que considero d€snecessário.

Coloquei de parte as 125cc ou scooters, porque tendo motociclos A, queria algo que andasse um pouquinho mais, por muito pouco que seja.

Acresce que dentro do aspecto robusto (QB) confortável para viagens estradista um pouco mais longas... teria como opção V-Strom ou a CRF Rally.

Dentro disso, tendo visto algumas opiniões da fiabilidade de Inazuma 250, sabendo que a V-Strom 250 seria a continuação dessa mas com outro look/dinâmica, 300€ mais barata que Rally e já preparada/possível mala Top Case/Laterais foquei-me nela.


Contudo, nunca fez mal ouvir opiniões de quem já tem alguns calos, até porque tenho duvidas.


A Rally vale os mais 300€ e mais o custo para malas? Não é um pouco mais que o que preciso?

As outras Kawasaki 250 ou CRF L, servem para deslocações eu sei... mas uma ida mais longa ou autoestrada não ficaria mais confortável com algo estilo TOURER?
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#13

Olha lá, o IUC até 500cc é de 19€ por ano. Para quem vai comprar mota, essa despesa é insignificante (menos que um depósito de gasolina). Isto não deve ser fator eliminatório para ti. Se tens problemas em ter 19€ por ano como despesa fixa, então não tens dinheiro para ter um veículo a motor. blink

Para cidade, eu diria que algo tipo CBF250, YBR250 e afins será o ideal, fazendo fé no que descreves.

Outra coisa é que, se vais fazer Uber Eats, quanto te pagam por viagem? E qual a distância média de uma viagem? É que parece muito difícil vires a lucrar um cêntimo que seja com Uber Eats.
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#14

Pois não sei... ainda nem pesquisei por isso...

Mas na minha área (Marketing, Comercial, Produção eventos) é comum  carregar material e pode vir a dar jeito entrar numa plataforma estilo Glovo, mais não seja como complemento em tempos livres.

Dai que também tenha feito referencia esse estilo de utilidade para a mota.
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#15

É pá Aparício!

O que tu queres não existe pá!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#16

Tenta uma maxi-scooter... tem espaço, as 250 já andam qualquer coisita, tem proteção aerodinâmica, tem aquelar mrda feia da TucanoUrbano que parece um cobertor electrico mas é capaz de evitar alguma molha mais significativa, tem possibilidade de meter top-case, tem o espaço por baixo do banco...

Para o que queres, dentro da cilindrada que queres, acho que é o mais indicado.

Dito isto, que raio vieste fazer a um Forum de motos?
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#17

Epa pois...

É que gostei mesmo de conduzir a CB500... mas achei desconfortável, nas pernas/pés e sem qualquer protecção aerodinâmica.

Scooter é giro, mas uma motinha, mesmo que só 250... é outra coisa.

Acerca da V-strom do que pude ler... A falta de arranque compensa-se no conforto, facilidade de adaptação e consumos... o meu maior receio seria a sua vida útil principalmente quando comparado com outras ofertas da mesma gama e o seu investimento inicial.

Por exemplo BiCilindrica é uma mais valia quando se pensa no desgaste do motor, ou só maior despesas de manutenção?
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#18

(15-03-2018 às 21:55)Aparício Escreveu:  Scooter é giro, mas uma motinha, mesmo que só 250... é outra coisa.

clap clap clap
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#19

(15-03-2018 às 21:55)Aparício Escreveu:  Epa pois...

É que gostei mesmo de conduzir a CB500... mas achei desconfortável, nas pernas/pés e sem qualquer protecção aerodinâmica.

Scooter é giro, mas uma motinha, mesmo que só 250... é outra coisa.
Isto:

[Imagem: okMNrsb.jpg]

ou isto:

[Imagem: 5jKFIqk.jpg]

ou isto:

[Imagem: XA1HJUa.jpg]

ou isto:

[Imagem: czqFcpc.jpg]

acho que é o que de melhor se enquadra naquilo que queres. Há mais mas, como não aprecio sombras chinesas e pizzas, fico-me por aqui.
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#20

Acerca da V-strom do que pude ler... A falta de arranque compensa-se no conforto, facilidade de adaptação e consumos... o meu maior receio seria a sua vida útil principalmente quando comparado com outras ofertas da mesma gama e o seu investimento inicial.

Por exemplo BiCilindrica é uma mais valia quando se pensa no desgaste do motor, ou só maior despesas de manutenção?
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