Qual a melhor opção em 2018 nos 250cc, para uso diario e possível estafeta?
#1

Boas 

Sou o Aparício, tenho 31, 1,82cm, carta A bem fresquinha e pouca, muito pouca habituação de condução.

Contudo, e tendo na minha área profissional a possibilidade de vir a fazer entregas (Glovo, Uber EATS, ou similares), gostaria dos vossos conselhos para motos que não ultrapassem os 250cc.

Sendo uma mota para uso regular queria que durasse "uma vida", embora sendo só 250cc não me estou a ver a mudar de mota nos próximos tempos.

Pensei na Suzuki V-Strom 250CC, vale os 5.800€? Com isto também teria de comprar material, a partir do zero; luvas, capacete, casaco, capa p'moto, etc...

Conselhos?


Desde já obrigado!
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#2

CRF250L

Melhor para essas andanças não há no mercado.

Mas o que acabas de explicar depende muito do raio de accão que vais ter.

Nada dura para sempre, e a menor cilindrada, teoricamente, menos esperança de vida a longo prazo!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#3

Crf250 ou

Suzuki inazuma  250

Velasquez87
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#4

Pois , dei olhada nela e sendo mais baratinha fez faisca.

Contudo, em relação a protecção de vento chuva e conforto geral acreditei que a V-Strom fosse melhor, para alem de vir já com possibilidade de malas.

Ou a CRF safa-se bem nesse campo?
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#5

(15-03-2018 às 14:52)Aparício Escreveu:  Pois , dei olhada nela e sendo mais baratinha fez faisca.

Contudo, em relação a protecção de vento chuva e conforto geral acreditei que a V-Strom fosse melhor, para alem de vir já com possibilidade de malas.

Ou a CRF safa-se bem nesse campo?

Epá... se a ideia é andar no meio da cidade nessa vida que falas, não me parece que o vento e chuva façam grande diferença, a não ser que compras uma mota com tejadilho. A questão da possibilidade de malas... pensas carregar essa 250cc com as malas todas!? Não será melhor pensares numa cilindrada um bocadinho mais acima!?

Eu sei que vão-me bater redeye redeye redeye mas por esses 5800€(e muito pouco mais) se calhar pensavas na TRK 502. Talvez não te dure a tua vida toda, mas certamente durará toda a vida da TRK. E assim como assim se comprares uma Vstrom250cc, também não te durará toda a vida.
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#6

(15-03-2018 às 15:13)luisnogueira Escreveu:  
(15-03-2018 às 14:52)Aparício Escreveu:  Pois , dei olhada nela e sendo mais baratinha fez faisca.

Contudo, em relação a protecção de vento chuva e conforto geral acreditei que a V-Strom fosse melhor, para alem de vir já com possibilidade de malas.

Ou a CRF safa-se bem nesse campo?

Epá... se a ideia é andar no meio da cidade nessa vida que falas, não me parece que o vento e chuva façam grande diferença, a não ser que compras uma mota com tejadilho. A questão da possibilidade de malas... pensas carregar essa 250cc com as malas todas!? Não será melhor pensares numa cilindrada um bocadinho mais acima!?

Eu sei que vão-me bater  redeye redeye redeye mas por esses 5800€(e muito pouco mais) se calhar pensavas na TRK 502. Talvez não te dure a tua vida toda, mas certamente durará toda a vida da TRK. E assim como assim se comprares uma Vstrom250cc, também não te durará toda a vida.

Shame on you Luis!

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#7

Bem vindo Aparício.

Se é para fazer entregas, qualquer mota de mecânica simples e leve te vai ser útil para andar no meio da cidade, trânsito, etc.

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

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#8

(15-03-2018 às 15:16)hjjs Escreveu:  
(15-03-2018 às 15:13)luisnogueira Escreveu:  
(15-03-2018 às 14:52)Aparício Escreveu:  Pois , dei olhada nela e sendo mais baratinha fez faisca.

Contudo, em relação a protecção de vento chuva e conforto geral acreditei que a V-Strom fosse melhor, para alem de vir já com possibilidade de malas.

Ou a CRF safa-se bem nesse campo?

Epá... se a ideia é andar no meio da cidade nessa vida que falas, não me parece que o vento e chuva façam grande diferença, a não ser que compras uma mota com tejadilho. A questão da possibilidade de malas... pensas carregar essa 250cc com as malas todas!? Não será melhor pensares numa cilindrada um bocadinho mais acima!?

Eu sei que vão-me bater  redeye redeye redeye mas por esses 5800€(e muito pouco mais) se calhar pensavas na TRK 502. Talvez não te dure a tua vida toda, mas certamente durará toda a vida da TRK. E assim como assim se comprares uma Vstrom250cc, também não te durará toda a vida.

Shame on you Luis!


...SHAME, SHAME, SHAME!

(Aka guerra dos tronos)

Velasquez87
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#9

(15-03-2018 às 14:52)Aparício Escreveu:  Pois , dei olhada nela e sendo mais baratinha fez faisca.

Contudo, em relação a protecção de vento chuva e conforto geral acreditei que a V-Strom fosse melhor, para alem de vir já com possibilidade de malas.

Ou a CRF safa-se bem nesse campo?

Ouve lá!

Não podes querer tudo!
Se queres uma mota polivalente e robusta tens que abdicar de alguma coisa.
Se lhe vais por malas pá, vais ficar atascado no transito pela largura do conjunto.
A CRF é uma trail pura e dura, a que dinamicamente mais se assemelha a uma moto de enduro, assim que robustez e versatibilidade não lhe falta. Se queres protecção do vento e da chuva compra um carro pá!
Uma Strom na cidade não te vai proteger do vento e da chuva porque vais passar boa parte do tempo parado ou em marcha muito lenta, pelo que a chuva cairá sobre ti directamente. Depois, quanto mais volumosa mais resistencia aerodinamica, logo reage à mais leve bofetada do vento.
De todas as Trail de pequena cilindrada é a mais pesada e a mais volumosa.
Se vais andar a entregar preservativos as secretarias das empresas pela grande Lisboa, o melhor para ti seria, uma moto leve e agil, robusta e versatil, para alem de um bom equipamento de chuva e de transporte.

Se procurares por Artax neste forum encontrarás resultados de uma utilização dura e as vezes fora do seu raio de acção, mas se a minha CRF é capaz de fazer tudo isso sem ter problemas de maior, imagina do bem que seria estar nas tua mãos e rentabiliza-la ao longo da tua vida como estafeta.

Curte bué!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#10

acho que estás a limitar-te à cilindrada por uma questão psicológica...tens algumas opções dentro do teu orçamento com mais 50cc-150cc...

http://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-...ure-400cc/

http://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-...aha-mt-03/

http://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-...li-bn-302/

esta está um bocado abaixo mas também parece credível:

http://www.andardemoto.pt/motos-novas/p-...d-tracker/

Ou então vais buscar uma XT600 que é um motor de guerra e aguenta porrada e km como tudo...vi esta semana uma que estava prestes a dar a volta...com 98mil km...
em que não tens de te preocupar com plásticos, simplesmente mantê-la em condições.
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