Quais Pneus??

(08-09-2016 às 20:14)michelfpinto Escreveu:  
(08-09-2016 às 20:12)vindaloo Escreveu:  Provavelmente a minha próxima muda vou seguir o conselho do Carlos

(se até lá for colocada uma foto sem chicken stripes neste tópico de S20 a serem usados a sério) devil devil

Então não mudas!  evil  devil  lol  lol

Morreremos e seremos fossilizados se estamos à espera disso....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

(08-09-2016 às 17:39)inc_pt Escreveu:  Carlos: na minha opinião em piso seco admito que esse S20 devem ser Top, agora em piso molhado tenho as minhas duvidas...

Como não ando em piso molhado, a não ser que seja apanhado desprevenido por ela (chuva), e nunca é por muito tempo.... por isso acaba por ser uma não questão.
Ainda que estes S20 Evo acabaram praticamente por ser estreados na passada RIM, em que chuva não faltou... e a todo o tempo evidenciaram uma (aparente) segurança, apesar do piso menos apto a abusos, com que fomos agraciados em muitas partes do percurso.

(08-09-2016 às 17:39)inc_pt Escreveu:  para não falar na durabilidadade., pq para eles "agarrarem" bem no alcatrão a borracha terá de ser obrigatoriamente mais macia, logo mais desgaste..

Quanto a durabilidade.... não te posso dizer nada (ainda). Mas já lá andam há cerca de 4 mil kms e ainda têm rasto para "dar e vender".

(08-09-2016 às 17:39)inc_pt Escreveu:  Mas é como te digo nao vejo vantagem nenhuma na utilização geral em montar um pneu puramente desportivo

A questão é que eu já pensei assim.... que um bom sport-touring como o PR era mais que suficiente.... e mudei de opinião. Não sei o que queres dizer com o "puramente desportivo"??? Ainda que o S20 seja catalogado como um pneu sport para estrada (e não um sport para pista / corrida).

(08-09-2016 às 17:40)michelfpinto Escreveu:  No entanto para o andamento que tenho nunca senti necessidade de mais. E como ainda faço uns quilómetros por ano a minha carteira agradece a minha escolha...  lol

Como já disse acima, também já pensei assim. Mas como experimentei algo com mais grip, tenho agora termo de comparação para poder falar. Acho que deverias fazer o mesmo e depois sim chegar a uma conclusão.

Ainda que como disse, não possa tecer comentários quanto à durabilidade, esta história da duração de um pneu também pode ser algo relativa e até "doseável". Depende também como e aonde fazes esses quilómetros que dizes que fazes.
Basta um dia, numa viagem, com uma condução mais empenhada, numa AE de betuminoso à base de cimento, para reduzir drasticamente e em poucas horas a longevidade de um pneu, seja ele qual for. Por exemplo, faz Lisboa / Madrid / Lisboa pela A-5, com aquele piso, a ritmos que metam a guardia civil em alerta.... e vê à chegada como ficou aquele pneu findos esses 1200 kms. Se somares umas idas frequentes a uns troços curvilíneos, com travagens e saídas de curva sucessivas....  e rapidamente estarás a trocá-lo. É pois diferente de um tipo de uso regular, todos os dias a ir para o trabalho (que se calhar é também por isso que os pneus ao Ricardo duram tanto tempo) e voltinhas de fim de semana em toadas mais calmas....
De qualquer modo, quando vir este S20 Evo que tenho agora, chegar ao fim, direi de minha justiça, quanto a este aspecto.

E ainda que qualquer um de nós esteja longe de chegar ao limite de qualquer pneu de gama alta, como os que estão em discussão, depois é importantíssimo também o efeito psicológico... e o sentires a máxima segurança. Obstante disso, gosto de pensar que tenho a borracha o mais "colada" ao asfalto possível. Não só a curvar, como a travar, como em aceleração... e com este S20 Evo sinto isso mais que sentia com os PR"x".

(08-09-2016 às 17:55)Mr.Ricky Escreveu:  Já pensei no S20 muitas vezes, e para a minha utilização não radical serão também mais que suficientes, mas escolhi o BT016 para trás por duas razões:

- Tenho lido algumas coisas por esta internet fora, sobre pessoal que já experimentou os 2 e prefere o BT016 (já são vários os relatos)

- Era mais barato!  shy  cool


Acho que são os 2 pneus muitos bons e será um destes 2 (BT016 ou S20) a minha próxima escolha, e o factor desempate para a compra do novo será o preço desde que o ano de fabrico seja muito idêntico...

Sou um bocado céptico a opiniões nestes temas, que como já vimos, acabam por se revestir de algum tendenciosismo. Prefiro ver (experimentar) para crer... ainda que sejam experiências que nos tocam na carteira.

Essa dúvida de qual o modelo de pneu (se o anterior, se o mais recente) acabou por surgir em mim, também quando foi para trocar. Tinha os PR3.... e estando satisfeito com eles, a dúvida seria manter-me nos PR3 ou optar pelos mais recentes e caros PR4 (que tem toda a lógica que sendo uma evolução, ofereçam algo mais ou sejam um pouco melhores). E já me tendo eu decidido a optar pelo PR4, por ironia do destino,  não havia em stock, no dia em que poderia ir à Vasil para os montar (teria de esperar pelo menos 2 a 3 dias).... e dentro do que havia em stock, para a minha mota, aconselharam-me assim o S20 Evo. Montei-o ainda meio na dúvida, e agora depois de dois pares de milhares de kms, confesso que não me arrependo dessa opção...
Se a diferença de preço for irrisória, acredito pois que sendo o S20 Evo o substituto natural do BT016 Pro, que o primeiro compense por tudo e mais alguma coisa.

(08-09-2016 às 21:53)LoneRider Escreveu:  
(08-09-2016 às 20:14)michelfpinto Escreveu:  
(08-09-2016 às 20:12)vindaloo Escreveu:  Provavelmente a minha próxima muda vou seguir o conselho do Carlos

(se até lá for colocada uma foto sem chicken stripes neste tópico de S20 a serem usados a sério) devil devil

Então não mudas!  evil  devil  lol  lol

Morreremos e seremos fossilizados se estamos à espera disso....

Tomem lá....

[Imagem: ZkMp131.jpg]

Para além de servir para medir chicken stripes.... também mede pilinhas!  tong   devil

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Carlos por muito que durem não conseguem provavelmente fazer metade de um PR4. Se por o preço de um PR4 conseguisse comprar 2 S20 Evo até punha para experimentar, assim nem pensar que doi na carteira.

Por acaso fiz exatamente essa estrada 2 vezes este verão, carregada, com pendura a uma velocidade razoável e com uma média de 36/37 graus e os pneus aguentaram bem, e ainda fiz N passos nos Alpes, entre eles o Stelvio, etc etc e no fim aguentaram os cerca de 18500 kms. Os quilómetros que faço para trabalho são quase desprezíveis de tão poucos que são. Para a maioria do pessoal até percebo que valha a pena apostar nesse tipo de pneus pois andam pouco e assim também não andam com pneus ressequidos e velhos, para mim não vale a pena que limpo um em menos de 1 ano... Tirando que ando à chuva quando ela aparece pois ando todo o ano de mota, etc etc

Claro que percebo que tem vantagens, mas as desvantagens para mim são muitas mais...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

Curiosamente (ou não porque as solicitações aos pneus são obviamente diferentes) o meu T30 R já escorregou bastante mais do que o S20 F com exactamente a mesma quilometragem. Até me assusta pensar no que poderia ter acontecido se lá estivesse um T30 F...

Sent by tapatalk

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder

Já tive um T30 à frente por sensivelmente 22k e nunca tive problemas! blink Felizmente claro!

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

Ainda na terça feira passada, em condições algo extremas com temperaturas ambiente de 40° e alcatrão a condizer porque directamente exposto ao sol, o T30 evo R parecia uma bailarina, na serra da Arrábida, enquanto que o S20 evo F se limitava a cumprir o que dele se espera... Just saying!... blink

Sent by tapatalk

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder

Agora é óbvio que com esta combinação de HS + ST em vez de fazer o habitual 1:2 troco em 1:1
O último par durou cerca de 24K. Por esta ordem de ideias se tivesse um S20R presumo que não me fizesse muito mais de 10/12K...

Sent by tapatalk

[Imagem: wrong-bike.jpg]
Responder

É normal o pneu de trás ser o primeiro a perder aderência, é onde está a tração, e muitas vezes menor peso. Não ponho em questão que um S20, B16 pro, etc etc tenham mais aderência, sem sombra de dúvida que tem. Mas na minha utilização até hoje nunca senti que o pneu não estivesse a cumprir e não me desse confiança. Depende da condução que se faz, do piso, etc etc.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

Mas também não é mau experimentar...

Ate podes vir a mudar de ideias.. Ou nao. blink


Responder

(09-09-2016 às 18:37)vindaloo Escreveu:  Mas também não é mau experimentar...

Ate podes vir a mudar de ideias.. Ou nao. blink

A minha carteira depois chateia-se comigo... lol lol

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)