Mensagens: 2,201
Tópicos: 26
Registado: 11/2018
Mota: Apeado Localização: Malveira
11000kms depois o pneu dianteiro teve de saltar fora.
Como o traseiro fazia mais uns 2000kms mas vou estar de férias em junho aproveitei e meti um par novo de Angel GT II:
Ainda só tirei a goma com pouco mais de 100km mas deixou sensações positivas. Mais para a frente deixo feedback completo após fazer alguns milhares de kms.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ditadura dos Flocos de Neve
Não eram os S22, que se passou?
Mensagens: 12,896
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
Esse pneu dianteiro ainda fazia uns kms mas entendo a tua motivação.
Actualmente se estivesse no teu pêlo, guardava esse pneu para derreter em alguma saída de verão...
Mensagens: 1,219
Tópicos: 11
Registado: 3/2015
Localização: Lisboa
Live After Death...
Os Ferros...
In life, nothing happens by chance...
Mensagens: 2,201
Tópicos: 26
Registado: 11/2018
Mota: Apeado Localização: Malveira
(27-05-2019 às 17:47)pareias Escreveu: Não eram os S22, que se passou?
Eram se os RA3 não me tivessem trocado as voltas e durassem até ao final de Junho... assim sendo, provavelmente só virão esses para a primavera do próximo ano pois em Agosto/Setembro não vou montar pneus desportivos.
@Lone o pneu da frente já não estava em condições de ser conduzido, a última volta que dei com ele já me deu 3 ou 4 avisos em curva do lado direito onde estava com maior desgaste, já sem avisadores. Se fosse para andar em linha reta ainda fazia uns kms... mas a minha vida vale mais que meia dúzia de euros que potencialmente pouparia em fazer mais 500kms daí que preferi não arriscar.
No que toca a pneus, prefiro sempre pecar por excesso.
Ditadura dos Flocos de Neve
Mensagens: 12,896
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
Pelo que posso ver esse pneu faz bem mais de 500kms (atenção que é a minha percepção e não invalida a tua opção).
Com o aumentar da temperatura (por isso falei no verão) a inexistência de rastro não é tão importante porque as necessidades de drenagem caem a níveis mínimos.
É possível que os avisos (e passo a especular) tenham tido origem numa temperatura inadequada e também mais humidade que não ajudem a manter a temperatura de funcionamento.
Mas sim, entendo-te, convém dar valor à vida. De heróis está o cemitério cheio...
Mensagens: 2,201
Tópicos: 26
Registado: 11/2018
Mota: Apeado Localização: Malveira
27-05-2019 às 20:51 (Mensagem modificada pela última vez: 27-05-2019 às 20:53 por
dmanteigas.)
Foram em situações em que o pneu estava quente e o piso seco. Deduzo que o devido ao desgaste que tem, pois notava-se claramente que o dianteiro já não acompanhava a mesma inclinação do traseiro. Já não dava confiança para ir a um ritmo mais elevado, e quando é assim não vale a pena arriscar. Mas se alguém quiser usar pagam um mini e é vosso :p
Não acredito que fizesse mais de 500kms, este pneu gasta-se muito rápido quando esta prestes a ir embora. Creio que já comentei algures acima que o último terço do pneu desaparece a um ritmo muito mais elevado. Olhas para ele a meia vida parece novo, depois rolas um bocado e já se foi. Quando fomos a Pampilhosa tinha o traseiro que ainda não estava nos avisadores e cheguei a casa já com os 3 traços ao meio.
Ditadura dos Flocos de Neve
David: não tens nada que explicar!
Eu perguntei porque podias ter ouvido algum comentário negativo sobre os Bridgestone S22 e, se assim fosse, gostaria de saber.
Isto porque tenciono comprá-los.
Mensagens: 901
Tópicos: 6
Registado: 1/2019
Mota: Submotorizada Localização: Reino do Algarve