Quais Pneus??

Bosco, pá.... não metas a mota a mudar pneus nessas oficina low cost multimarcas para carros.

Vai a uma oficina de motos que monte pneus... ou mesmo uma oficina de venda e montagem de pneus e questiona se fazem (e têm equipamento) para montagem em motos.

Mudar pneus numa mota é totalmente diferente de mudar pneus em carros.

Cuidado com os curiosos que dizem que fazem... e depois te deixem o veio da roda "atravessado" ou a transmissão final lassa.

[Imagem: QKmafvp.png]
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thumbsup Já percebi! 

Tenho de encontrar alguma aqui na zona. Na pior das hipóteses vou à oficina da Norboxe. 

E relativamente às questões especificas dos pneus (entre os que indicaram) e dos sites online? Alguma dica particular?
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(11-01-2019 às 09:50)el_Bosco Escreveu:  
(11-01-2019 às 09:44)LoneRider Escreveu:  Quem tem medo compra um cão (e não uma mota).


Obrigado pela informativa mensagem. Tenho pouco mais de 200km realizados na 125 e ainda estou a aprender. É normal (e até aconselhável) que ainda esteja bastante receoso da condução. Quando chega um fanfarrão armado em grande aqui, leva logo (e bem) um banho de humildade dos mais experientes (veja-se o tópico do outro que queria passar de 125 para 1000cc). Quando é um recém condutor à procura de informação que lhe permita ter uma condução mais segura, leva na mesma na cabeça.  zipper

Anda cá que eu vou-te bater.
Tudo o que eu te diga é para te fazer pensar e não fazeres birrinha.
Eu tenho tanto, ou mais medo, que tu ao andar de mota quando chove, mas mesmo assim, sem fazer birrinha, embirro que vou de mota e vou de mota.
Por mais experiencia que tenhas em seco se nunca saíres com o piso molhado jamais vais saber como é e, por esta ordem de ideias, jamais vais vencer esse medo.
Os medos existem como barómetro do risco e para serem controlados. Nunca vencer o medo, mas sim controlado.
Depois pá, aconselho-te a, neste tipo de tópicos, com a vasta gama de pneus que existe, a deixares o modelo da mota é as medidas (tu isso fizeste bem). Ajuda muito a perceber o teu objectivo pá.

Já te ajudaram pá!

Fiquei contente que tenhas tido já o feedback que necessitavas.

Gostava apenas de te recomendar que compres tu os pneus e que peças ao teu mecânico que te os mude.
Pode ser mais complicado na logística, mas sempre é o teu mecânico (um gajo supostamente de confiança) que faz operações como esticar a corrente ou alinhar a roda traseira.

Mas, é no respeitante a este último assunto, se o souberes fazer e quiseres ter esse trabalho, nada melhor que o próprio dono para orientar isso! blink

Vá pá, quando pagares o Imposto Revolucionário eu perdoo-te! thumbsup

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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smile  Obrigado (agora sim sem ironia) pela mensagem Lonerider! 

O meu raciocínio quanto à chuva é simples. Se eu nem em seco ainda me sinto confortável (relembro que tenho 200km apenas de mota), e ainda para mais quando tenho lido repetidamente que os pneus de origem da mota não são grande espingarda (é uma Benelli BN125...já sei, já sei...ahah), nao quero arriscar para já andar à chuva. Foi um investimento substancial (e só esta semana completei o equipamento completo com a chegada das luvas de inverno e calças em condições) e para chuva precisava de material especifico. Este inverno não quero arriscar e conduzir à chuva. 

Na primavera, com a melhoria do tempo, tenciono concluir a carta A (mesmo não precisando dela para conduzir) e continuar a andar e a ganhar experiência para no próximo outono/inverno, já com uns 2 ou 3mil km no lombo, experimentar com a devida preparação a condução à chuva. Parece-me sensato não?  tong

Não se trata de fazer birra...tong tenho perdido (ou ganhado...) várias horas nas ultimas semanas a ler vários tópicos e este fórum em particular é muito activo mas muito "tribal". Conhecem-se há mt tempo e são muitas vezes muito "brutos" para os nabos como eu (e até para alguns menos nabos). Eu aterrei nestes forums há pouco tempo e tenho um genuíno interesse em aprender e total humildade para perceber a minha ignorância e querer aprender com quem sabe, como vocês. Dou muito valor a isso, caso contrário não procuraria os conselhos. Mas muitas vezes é desmoralizador e pouco integrador algumas das respostas que tenho lido (não para mim directamente). 

Voltando aos pneus, assim que me decidir sobre aqueles 3 (Bridgestone Battlax BT45, Pirelli Angel City e City Demon) vou encomendar online (provavelmente na pt.mynetmoto.com) e montá-los na Norboxe. Acho que não vou esperar pela revisão dos 1000km, uma vez que até os fazer pode ainda demorar vários meses (a 13km por dia....ahah). 

Obrigado a todos!  thumbsup se tiverem mais dicas, eu agradeço!
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El Bosco, antes de mandares vir online tenta pedir orçamentos em oficinas especializadas aí na zona. Morei no Porto mais de 2 anos mas como nunca precisei de nada de motas aí em cima acabei por nunca ter um conhecimento alargado da oferta de concessionários e oficinas, mas tanto em Viseu como em Lisboa já consegui encontrar oficinas em que o preço dos pneus com montagem era mais barato que o preço no site mais barato online. Porque mandando vir online, tens que adicionar mais uns 20€ para montagem e calibração (convem não esquecer).

Em relação à escolha dos pneus, acho que ficarás bem servido qualquer que seja a escolha (até porque os de origem são tão fraquinhos que qualquer outro será bastante melhor). Quanto às medidas, eu falei no livrete porque tinha reparado nisso na minha mas não sei quem é que está certo (para a semana vou deixar a minha para a revisão dos 4000 então pergunto lá), porque no manual do proprietário aparece 110 e não 100! Confirma no teu concessionário primeiro

Ditadura dos Flocos de Neve
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É de facto estranho haver informações contraditórias. Ainda não vi o que diz o manual a este respeito.
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Já tudo foi mais ou menos falado. Reforço só três coisas, como dito muitas vezes fica mais barato comprares os pneus cá com montagem incluída, caso contrário tens de pagar para te montarem e anda por voltas dos 20€, dependendo de onde o faças, e nem em todos os lugares aceitam montar pneus que o pessoal compra em outro local. O site é de confiança pois já comprei ai sem stress e rápido, mas lembra-te que tens portes a pagar, que se não mudou são 15€ ou 25€, já não tenho certeza, o que por vezes deita por terra qualquer margem de ganho que existia. A última é que NUNCA vás a um gajo que diz que sabe, ou oficinas de carros que dizem que o fazem. Da última vez que o fiz apertaram tanto o eixo dianteiro que só por sorte não tive problemas e o trabalho não ficou em condições (só fui alinhar o pneu dianteiro na segunda RIM, lá explico a situação).

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
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Boas pessoal possuo uma kawasaki z650 de2018 e troquei depneus para os bt 016 a 1000km pk detestava os dunlop que trazia deorigem.

Agora em mrço vou fazer uma viagem dr 5000km e o colega que vai comigo numa mt07 diz que tenho de colocar pneus novos mais duros, queria que m ondicassem uns pneus que façam pelo menos 6000km e sejam eficientes na aderência. Detesto pneus duros.
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Tenho uma F800R e os BT016Pro duram-me em média uns 8k kms. Noutras motas e noutros tipos de utilização há relatos de números como 20k!

O desgaste vai depender muito do tipo de estrada e andamento que imprimires, mas diria que são pneus para aguentar os 5k que prevês fazer.
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(13-01-2019 às 19:27)marco.clara Escreveu:  Tenho uma F800R e os BT016Pro duram-me em média uns 8k kms. Noutras motas e noutros tipos de utilização há relatos de números como 20k!

O desgaste vai depender muito do tipo de estrada e andamento que imprimires, mas diria que são pneus para aguentar os 5k que prevês fazer.

8000...falaram me no max 4000
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