Primeira moto trail
#31

Mas uma mota com 20 anos é uma mota com 20 anos, e já ninguem os tira de cima e se tiver mais de 100 mil, elas simplesmente nao valorizam, quanto muito comeca é a aparecer os problemas. E valor que pedem por elas é simplesmente absurdo, isto no caso das Gs.

Ha opcoes intermedias, por exemplo preferia dar sem pensar duas vezes 4 mil paus por uma v strom de 2010, do que 5 mil por uma Gs de finais dos anos 90. Mesmo sabendo que a Gs é melhor em tudo ou praticamente quase tudo.
Responder
#32

Preconceito Benelli, parte 2064. rolleyes

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#33

A Benelli carreha sempre a bandeira porque foi a primeira a aparecer acima da categoria 125cc e nessa categoria teve a pressa de lançar a tnt 125 e a coisa inicialmente não correu muito bem...isto ignorando a Hyosung que já tinha algumas coisas em cilindradas maiores mas de qualidade e imagem sofrível.

Agora o estigma é chinesas em geral...ou marcas europeias resgatadas por capitais chineses/asiáticos.

Eu ando a avaliar a zontes...pela baixa manutenção e fiabilidade (aparente), mas nao a trail...
Responder
#34

(12-08-2020 às 17:36)vitorino Escreveu:  e mesmo tendo 100 000 km+ significa que o motor começou apenas a terminar a rodagem cool

Não, não significa. Significa que tem 100 000 kms feitos em 15 ou 20 anos e que está na altura de começar a dar merda se já não estiver todo fodido.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#35

Eu tive uma oil head que vendi com 81 mil km... Uma R850R...nunca tive grandes stress com ela, excepto uma ou outra coisita sem grande importância... Mas também temos de dar o braço a torcer... Aqueles motores eram feitos pela gilardoni... E os italianos percebem da poda... Ou não... Lol...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#36

Nao discordo que tenha uma longevidade maior que o normal mas depois de 100 mil a probabilidade de comecar a aparecer problemas é bem maior que com metade desses kms. Porque nao ha motores que durem para sempre e as folgas comecam a aparecer.
Responder
#37

Tenho uma CB500X e só posso dizer bem. Andei interessado na TRK também e numa concessionária, o vendedor disse-me: '' Por mais uns trocos levas a 500x e não te arrependes''.
Assim fiz e não posso estar mais satisfeito  bigsmile


Assim por curiosidade, no passado sábado fui à oficina instalar a top case e apareceu um companheiro numa TRK com o guiador a baloiçar de um lado para o outro  fear O_O
Responder
#38

Bem na volta esta vai custar quase o mesmo que uma CB500X... vem aí mais uma Benelli TRK800...os gajos das premium que avariam já se devem estar a espumar...

https://motomais.motosport.com.pt/notici...-producao/

[Imagem: benelli-trk-800-motorcycle-1-1024x768.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)