Mensagens: 2,771
Tópicos: 23
Registado: 4/2016
Mota: É essa mesmo... Localização: Forte da casa
Mas uma mota com 20 anos é uma mota com 20 anos, e já ninguem os tira de cima e se tiver mais de 100 mil, elas simplesmente nao valorizam, quanto muito comeca é a aparecer os problemas. E valor que pedem por elas é simplesmente absurdo, isto no caso das Gs.
Ha opcoes intermedias, por exemplo preferia dar sem pensar duas vezes 4 mil paus por uma v strom de 2010, do que 5 mil por uma Gs de finais dos anos 90. Mesmo sabendo que a Gs é melhor em tudo ou praticamente quase tudo.
Mensagens: 1,741
Tópicos: 15
Registado: 7/2018
Mota: Aprilia RS660
Preconceito Benelli, parte 2064.
Mensagens: 748
Tópicos: 7
Registado: 5/2015
Mota: Husqvarna Localização: Alcochete
A Benelli carreha sempre a bandeira porque foi a primeira a aparecer acima da categoria 125cc e nessa categoria teve a pressa de lançar a tnt 125 e a coisa inicialmente não correu muito bem...isto ignorando a Hyosung que já tinha algumas coisas em cilindradas maiores mas de qualidade e imagem sofrível.
Agora o estigma é chinesas em geral...ou marcas europeias resgatadas por capitais chineses/asiáticos.
Eu ando a avaliar a zontes...pela baixa manutenção e fiabilidade (aparente), mas nao a trail...
Mensagens: 2,201
Tópicos: 26
Registado: 11/2018
Mota: Apeado Localização: Malveira
(12-08-2020 às 17:36)vitorino Escreveu: e mesmo tendo 100 000 km+ significa que o motor começou apenas a terminar a rodagem
Não, não significa. Significa que tem 100 000 kms feitos em 15 ou 20 anos e que está na altura de começar a dar merda se já não estiver todo fodido.
Ditadura dos Flocos de Neve
Mensagens: 5,854
Tópicos: 82
Registado: 11/2014
Mota: Suzettes... Localização: Portugal
Eu tive uma oil head que vendi com 81 mil km... Uma R850R...nunca tive grandes stress com ela, excepto uma ou outra coisita sem grande importância... Mas também temos de dar o braço a torcer... Aqueles motores eram feitos pela gilardoni... E os italianos percebem da poda... Ou não... Lol...
Mensagens: 2,771
Tópicos: 23
Registado: 4/2016
Mota: É essa mesmo... Localização: Forte da casa
Nao discordo que tenha uma longevidade maior que o normal mas depois de 100 mil a probabilidade de comecar a aparecer problemas é bem maior que com metade desses kms. Porque nao ha motores que durem para sempre e as folgas comecam a aparecer.
Mensagens: 8
Tópicos: 1
Registado: 8/2020
Mota: Honda cb500x Localização: Penafiel
Tenho uma CB500X e só posso dizer bem. Andei interessado na TRK também e numa concessionária, o vendedor disse-me: '' Por mais uns trocos levas a 500x e não te arrependes''.
Assim fiz e não posso estar mais satisfeito
Assim por curiosidade, no passado sábado fui à oficina instalar a top case e apareceu um companheiro numa TRK com o guiador a baloiçar de um lado para o outro
Mensagens: 748
Tópicos: 7
Registado: 5/2015
Mota: Husqvarna Localização: Alcochete
Bem na volta esta vai custar quase o mesmo que uma CB500X... vem aí mais uma Benelli TRK800...os gajos das premium que avariam já se devem estar a espumar...
https://motomais.motosport.com.pt/notici...-producao/