Jokeralho, compreendes que dizer que tem de ser até 400cc, assim sem mais nada ficamos sem saber muito bem como ajudar. Por isso é que existe um formulário (como já foi indicado), onde podes dizer mais um bocadinho sobre ti (tipo de carta, altura...), tipo de mota preferida, tipo de utilização, orçamento, se nova ou usada, etc etc.
E onde evidentemente podes indicar uma ou duas para as quais estejas inclinado, neste caso a mt03.
É que tu até podes dizer algo como: tem de ser <400cc por causa do IUC, ou tem de ter menos de 35kW porque estou limitado etc etc ficamos logo a entender. Fixares por fixar uma cilindrada podes estar a excluir muita coisa igualmente interessante.
Se é por uma questão de pouca experiência e não quereres cometer loucuras, então não devias estar tão preocupado com a cilindrada, mas talvez mais com a potência (e a forma como esta é entregue) ou o peso. Se for por este motivo, a mt03 não deixa de ser uma excelente opção (embora um pouco cara), mas muitas das motas que a malta te indicou também o são.
Sei lá a minha NC tem 670cc e por ter 48cv é quase tão mansinha como uma coisa dessas. Uma CB500f idem. Mesmo uma MT07 ou motas até 70-80cv, não são nenhum exagero. (Ou seja a cilindrada é um indicativo de muito pouco, tens "ferros" com muitos cc´s e meia dúzia de cavalos)
Se gostas mesmo da MT03, não fazes mal em a comprares. Como disse (e outros concordam) é mais uma questão de dinheiro.
P.S. Quanto à questão da fiabilidade, de facto há umas mais fiáveis que outras, ou com melhor qualidade. Devemos estar atentos a problemas crónicos que a generalidade dos utilizadores referem. Mas não devemos ficar preocupados por um ou dois casos isolados.
(Até porque não ouvir nada de mal não garante nada, pode nos calhar uma mota daquelas feitas ao fim do turno
)
Blog com fotos de passeios de mota em:
http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/ Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--