Primeira moto
#51

A R3 ou MT-03 na minha opinião são produtos muito interessantes e que podem mesmo vir a representar uma importante fatia de mercado.

Esse novo motor 300 da Yamaha é mesmo muito bom. Vê este video que é capaz de te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=zjCMqnDwJ6s

...
Responder
#52

Se de facto não vês vantagens em poupar euros para uma mota melhor no futuro próximo então é como diz o Ricky...compra aquilo que gostas.

Na minha leitura vais:

- pagar mais euros
- ter mais poucos menos cavalos ( as motas que falei andam nos 50/60cv não 100cv ou 150cv)
- melhor ciclistica ( travões e suspensões mais recentes )
- garantia de novo vs veiculo usado com algumas coisas para rever ao teu gosto
- perder mais euros na venda quando avançares para uma mota melhor.

As hipoteses não são muitas e já foram indicadas: eu dava um saltinho ao stand ver a KTM 390 Duke que anda pelo mesmo preço (imparcialmente lol )

Um abraco e mto boas curvas!!
[Imagem: assinaturaSD.jpg]
Responder
#53

Gostei da 390 da ktm mas dizem que dão problemas que quase nem mereciam ser consideradas da marca ktm.
Tipo infiltração de agua no deposito e mostrador analogico.
Responder
#54

As ktm 990 de >2007 tb metem agua nos mostradores por isso quase que se pode considerar de familia lol

Agora a sério ktm terá de ser algo escolhido pelo coração e não pela razão. Fazer um test drive e perceber a diferença na condução. ( https://rideapart.com/articles/2015-ktm-...ull-review )

No entanto posso dizer que pessoalmente a minha 990 de 2005 tem sido só alegrias sendo no entanto importante teres um bom mecânico com conhecimentos da marca pois os mecânicos mais generalistas normalmente não estão a par das especificidades destes modelos. Pelo que tenho lido uma 390 bem assistida tem mtos poucos problemas.

Não esquecer que o mercado indiano deu mto má fama já que o controlo de qualidade não era feita na Europa como os veiculos por cá vendidos. blink

Com isto dito, toca a meter o rabo nas motas para colocares as tuas dúvidas e tomares as tuas decisões o bom tempo já chegou e as matriculas ainda demoram lol

Um abraco e mto boas curvas!!
[Imagem: assinaturaSD.jpg]
Responder
#55

Jokeralho, compreendes que dizer que tem de ser até 400cc, assim sem mais nada ficamos sem saber muito bem como ajudar. Por isso é que existe um formulário (como já foi indicado), onde podes dizer mais um bocadinho sobre ti (tipo de carta, altura...), tipo de mota preferida, tipo de utilização, orçamento, se nova ou usada, etc etc.
E onde evidentemente podes indicar uma ou duas para as quais estejas inclinado, neste caso a mt03.

É que tu até podes dizer algo como: tem de ser <400cc por causa do IUC, ou tem de ter menos de 35kW porque estou limitado etc etc ficamos logo a entender. Fixares por fixar uma cilindrada podes estar a excluir muita coisa igualmente interessante.

Se é por uma questão de pouca experiência e não quereres cometer loucuras, então não devias estar tão preocupado com a cilindrada, mas talvez mais com a potência (e a forma como esta é entregue) ou o peso. Se for por este motivo, a mt03 não deixa de ser uma excelente opção (embora um pouco cara), mas muitas das motas que a malta te indicou também o são.
Sei lá a minha NC tem 670cc e por ter 48cv é quase tão mansinha como uma coisa dessas. Uma CB500f idem. Mesmo uma MT07 ou motas até 70-80cv, não são nenhum exagero. (Ou seja a cilindrada é um indicativo de muito pouco, tens "ferros" com muitos cc´s e meia dúzia de cavalos)

Se gostas mesmo da MT03, não fazes mal em a comprares. Como disse (e outros concordam) é mais uma questão de dinheiro.

P.S. Quanto à questão da fiabilidade, de facto há umas mais fiáveis que outras, ou com melhor qualidade. Devemos estar atentos a problemas crónicos que a generalidade dos utilizadores referem. Mas não devemos ficar preocupados por um ou dois casos isolados.
(Até porque não ouvir nada de mal não garante nada, pode nos calhar uma mota daquelas feitas ao fim do turno  lol )

Blog com fotos de passeios de mota em: http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/
Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--
Responder
#56

Falaram em 400cm3? eh lá.... assim de repente até podia ser uma...

Bandit 400

[Imagem: 1989_bandit400_450.jpg]

Ou uma Pianola destas... FZR400RR

[Imagem: Yamaha%20FZR400RR%2090%20%202.jpg]

Ou então uma bela GSXR400SP... que até conheço quem tenha uma para vender...

[Imagem: 1993_GSX-R400R_SP_450.jpg]

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#57

Belos exemplares, Nelson!

Honda CX 400 '83 Eurosport
Responder
#58

São sim senhor belos exemplares de 400cc!!! Qualquer uma dessas apenas tem um senão.... não são mesmo nada indicadas como "escola"! lol

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#59

E devem estar todas escafiadas... Tirando que já são assim para o antiguinho...

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#60

Tópico actualizado
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)