[Primeira mota] Lanço já o debate...
#1

Boas pessoal,

Estava a criar um tópico no sub-forúm "outras Marcas" quando me lembrei que talvez pudesse já fazer aqui e começar já a escolha da burra.

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A2 (35Kw)
- Altura: 1,80 m
- Peso: 80kg
- Idade: 19
- Pendura (S/N): Não mas se desse para desenrascar de vez em quando é ideal
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO

- Estilo preferido: Naked, trail
- Custo (em euro): aqui é que porca torce o rabo, até 1800€ já esticados
- Nova/Usada: usada

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diário
- Tipo de estrada: IC-19, 2a circular e por ai
- Numero aproximado de KM: 1000km/mês (35km/dia + voltas de fds e de "espairecer")

RESUMO:

Moto barata, económica(máx 3L, mais que isso vou para a CBF250) e de fácil manutenção. É para o dia a dia e para andar nas calmas e muitas vezes em hora de ponta (transito).

Pelas especificações o mais certo é ser uma 125cc, com muita pena minha mas infelizmente se não for assim fico sem €€ para o mês.

Mas o que pergunto agora é sobre três marcas que desconheço:

Malaguti, neste caso a X3M : http://www.custojusto.pt/leiria/motos/ma...5-17747630
Tw (não sei se é assim ou não) : http://www.tuticar.pt/detalhe-moto/Yamaha/Wr/2361/
KSR : http://www.custojusto.pt/setubal/motos/k...a-17538029

A que mais gosto destas é a TW, mas desconheço por completo a marca...

Como candidatas deixo aqui uma lista de candidatas:

-Honda XR125
-Honda CBF125
-Yamaha XT125 (desconheço os consumos mas penso que rondam os 3L)
-Malaguti X3M (motor da yamaha, e desconheço por completo a marca)
-keeway RKV

Toda a ajuda é bem vinda thumbsup

Obrigado
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#2

Não é a minha praia, mas já aí vem pessoal qualificado para te ajudar.

Mas de matemática, ainda me desenrasco um pouco, e dessas 3, só uma está dentro do orçamento tong

Ou foi só como exemplo?

Acho que anda por aí um user com uma NX400 novinha em folha, a querer vendê-la por 1700€

[Imagem: zD43YvL.jpg]
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#3

(03-12-2015 às 22:24)Mr_Kok Escreveu:  Não é a minha praia, mas já aí vem pessoal qualificado para te ajudar.

Mas de matemática, ainda me desenrasco um pouco, e dessas 3, só uma está dentro do orçamento tong

Ou foi só como exemplo?

Acho que anda por aí um user com uma NX400 novinha em folha, a querer vendê-la por 1700€

Foi mero exemplo lol


E eu sei que as 125cc não captam aqui muita atenção no forum e tenho de compreender isso.

Quanto à NX4 novinha em folha, foi a minha primeira opção (não a dita) mas fazendo as contas vi logo que era insuportável ao fim do mês, a CBF250 idem... não é insuportável mas não quero "viver para a moto" sad

EDIT: Já completei o post
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#4

Não conhecia nenhum desses modelos what até pensei que fosse chinês.
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#5

(03-12-2015 às 23:40)Lusitanian Escreveu:  Não conhecia nenhum desses modelos  what  até pensei que fosse chinês.

Também os encontrei enquanto pesquisava!!

A Tw tenho o stand ao pé de casa e foi ai que a vi pela primeira vez, mas à pouco tempo reparei que a Norauto de Alfrangide tem lá uma à venda
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#6

Se a Norauto a tem à venda é mau sinal.
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#7

Neumon!
Eu sou suspeito!
A XR é uma excelente opção.
A CBF tem o mesmo motor.
A XT consegue ser mais completa que a XR, mas também é um projecto mais recente.
A Malagutti é uma marca italiana, não acredito que haja muitas peças no mercado português para ela.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
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#8

(03-12-2015 às 23:47)ClaXav Escreveu:  Se a Norauto a tem à venda é mau sinal.

Preconceito? lol

Estou a brincar

(03-12-2015 às 23:50)LoneRider Escreveu:  Neumon!
Eu sou suspeito!
A XR é uma excelente opção.
A CBF tem o mesmo motor.
A XT consegue ser mais completa que a XR, mas também é um projecto mais recente.
A Malagutti é uma marca italiana, não acredito que haja muitas peças no mercado português para ela.

A única coisa que me incomoda na XR é a falta de conta rotações, por pouco que o utilize gosto que ele esteja lá.
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#9

Neumon.... muito sinceramente, e porque estás restrito às 125, opta sempre por uma nipónica e esquece as motos chinesas. E não tanto pela questão da qualidade (que ainda posso dar o beneficio da dúvida), mas sim e mais pela representatividade. Uma nipónica, tens sempre uma rede de assistência maior, a certeza de um stock de peças mais abrangente e ao mesmo tempo, tens uma maior valorização da mota que comprares.

A não conseguires uma nipónica, as coreanas (Hyosung ou Daelim), a par com as Sym ou Keeway, podem ser opção, que ainda assim garantem uma rede de asssitência mais eficaz.

Mas de todo esquece motos de construtores desconhecidos... porque depois o barato acaba por sair caro.

Em relação à Malagutti, tal como o nome indica, é italiana, mas até a julgava extinta (fui verificar, e na realidade a Luzeiro é o seu importador).

Entretanto já pensaste numa (francesa) Mash 125? Uma seventy fica-te nos teus 1800 euros + despesas de legalização. E sempre era uma moto nova, com a garantia do construtor inerente. E é uma moto com estilo e diferente do que se vê por aí.

http://www.mash.pt/mash-seventy-125cc/

[Imagem: mash_seventy_03_2-300x300.jpg]

[Imagem: zX4Kq81.png]

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#10

As mash, como é que não me lembrei delas? censored

Andei uns tempos a namorar a seventy five...

Mas a seventy passa os 2000€, mais o seguro já passa dos 2200€ sad

Quanto àquelas trÊs marcas era mais curiosidade que outra coisa
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