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Epa... até percebo a coincidência. Mas é estranho estar em vários sites de motos nacionais, incluindo o da motociclismo, certo?
Aliás, foi aqui que eu vi a notícia. Mal abrem o site oficial da motociclismo, é a janela que aparece e se destaca em "pop-up".
Em relação ao "bacalhau" é outra das coisas que acho, que desde que a moto tenha o farolim conforme manda a lei, suporte de matrícula, matrícula "legal" e visível na distância regulamentar, iluminação da mesma e reflector, não vai haver problema. Nada na lei diz que tem de haver "bacalhau" (ou o respectivo termo técnico).
Por exemplo, a minha moto traz "bacalhau" de origem, e foi logo das primeiras coisas que tirei.... as irmãs S ou a R, já não trazem, por exemplo.
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01-04-2015 às 14:12 (Mensagem modificada pela última vez: 01-04-2015 às 14:13 por
xiko_dsg.)
Alguém tem uma thundercat com escape de origem que me empreste durante 1 dia (o escape, não a mota)
Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Vocês metem-se com estas brincadeiras, ainda dão um ataque cardíaco ao pessoal mais nervoso e eu depois quero ver quem paga a conta do hospital! haha
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Boas;
Não acredito que seja para já e nem sequer me vou preocupar com isso!!
Quando for logo se vê!!
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01-04-2015 às 14:49 (Mensagem modificada pela última vez: 01-04-2015 às 14:52 por
quatropiscas.)
(01-04-2015 às 14:29)Rod Escreveu: Em relação ao refletor, e foi falado no passeio do regresso daquele gajo da R1, um tal de Rod, que o refletor só era obrigatório para motas a partir de um determinado ano...será verdade? Houve alguém que teve de ir à inspeção com a mota (uma tal de Maria Callas-te) e que a mesma não necessitava
Já deve ser há muiiitoooos anos, porque já vi motas muito antigas a trazê-lo de origem.
EDIT: Uma rápida pesquisa no google deu isto:
http://www.caferacer351.com/forum/index....pic=3123.0
Por trazer não quer dizer que seja obrigatório, a mota em questão tem 20 anos...
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(01-04-2015 às 14:37)Johnny_1056 Escreveu: Boas;
Não acredito que seja para já e nem sequer me vou preocupar com isso!!
Quando for logo se vê!!
Segundo a notícia, será a partir de Outubro. Agora a pergunta.... abrange só motos com matrícula a partir de 1 de Outubro de 2011 para trás? É que assim é injusto, pois por exemplo, uma moto matriculada em 30 de Setembro de 2011 livra-se da inspecção, pelo menos em 2015.... uma moto matriculada no dia seguinte, ou seja, 01 de Outubro, já teria de ser inspeccionada! E depois tem de haver ainda um período para o fazer pós data de matrícula, dado a inspecção ter de ser feita até ao dia da matrícula, certo? As dos primeiros dias teriam assim de ir logo nos 1ºs dias também, quando outras teriam os 3 meses antecedentes, conforme a lei.
Isto vai gerar bastante confusão no ínicio, acredito que sim!
Como disse, eu não temo as IPO às motos por ter a minha moto alterada.... bem pelo contrário. Chateia é saber que será mais uma forma de extorquir mais uns trocos ao cidadão, sabendo depois como as coisas funcionam em certos centros. Já para não falar dos negócios paralelos das "pré-inpecções", mecânicos que levam as viaturas dos seus clientes, etc....
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Ah.... e não esqueçam que Portugal já tem alguma "tradição"nas IPO às motos, pelo menos numa pequena parte do seu território.
Já se fazem IPO a motociclos, desde há muito, nos Açores.
Desconheço os moldes em que se fazem, mas é questão de adaptar o esquema ao restante território continental e Madeira (se esta como R.A., for abrangida, claro)