Panigale 959
#31

(30-10-2017 às 20:01)LoneRider Escreveu:  ...
Duvido que a RC30 ou a RC45, que foram "pioneiras" nesta solução tivessem falta de rigidez....
Assim como as Sucatis, que na década de 80/90 necessitavam de reafirmar a sua mais valia nos circuitos para vender cá fora!
Mas sim, aquilo anda de lado!
...

Boas;
Lone, vai à m#rda!!
A Honda para conseguir que aquilo funcionasse teve de lixar o Andre de Cortanze.
Vê lá se mesmo assim não tiveram que manter um autocolante "pequenino" da ELF no monobraço da VFR.

E sim, o monobraço foi pensado para ser funcional.
Quanto tempo demorava a mudar uma roda numa RC30 com monobraço, porca central e travagem do lado oposto em relação ao sistema convencional?
Quantas mudanças de pneus fazias num Bol d'Or?

Roubaram tecnologia, mas conseguiram fazer um dos raros corta-relvas com que me espumo todo...
Responder
#32

(30-10-2017 às 19:52)mariogarcia Escreveu:  A minha CB1000R tinha um monobraço lacado vermelho lindo. A 1299 fica brutal com monobraço. Mas que aquilo não me transmite equilíbrio/simetria é uma verdade Para mim.

Mário... Não esquecer no entanto que mesmo muitos dos braços oscilantes das superbike actuais,  são tudo menos simétricos.

No caso específico das Panigale actuais, acho que a sua nítida inspiração Tamburinesca nas 748, 916, 996 e 998, que renasceu pelas 848 e 1098, não pode dispensar o recurso a um trem traseiro de monobraço. É quase imagem de marca da saga.

E nitidamente não ter sido contemplado nesta Panigale mais pequena revela uma nítida quebra de uma das características mais vincadas das outras irmãs.

Coincidentemente, e por falares na CB1000R,  é uma das coisas que lamento também vir a perder-se na que aí vem (e já o referi ali no tópico do lado) ... Se as imagens e photoshop que já vieram a público forem reais.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#33

(30-10-2017 às 20:31)Johnny_1056 Escreveu:  
(30-10-2017 às 20:01)LoneRider Escreveu:  ...
Duvido que a RC30 ou a RC45, que foram "pioneiras" nesta solução tivessem falta de rigidez....
Assim como as Sucatis, que na década de 80/90 necessitavam de reafirmar a sua mais valia nos circuitos para vender cá fora!
Mas sim, aquilo anda de lado!
...

Boas;
Lone, vai à m#rda!!
A Honda para conseguir que aquilo funcionasse teve de lixar o Andre de Cortanze.
Vê lá se mesmo assim não tiveram que manter um autocolante "pequenino" da ELF no monobraço da VFR.

E sim, o monobraço foi pensado para ser funcional.
Quanto tempo demorava a mudar uma roda numa RC30 com monobraço, porca central e travagem do lado oposto em relação ao sistema convencional?
Quantas mudanças de pneus fazias num Bol d'Or?

Roubaram tecnologia, mas conseguiram fazer um dos raros corta-relvas com que me espumo todo...

E vou!!!
Vou, mas só porque necessito de aumentar a minha produção de butano e não porque tu me mandas!!

E sim!!
Sei dessa história de tráfico tecnológico e da espuma que produzes sempre que falo na RC30!
Só para te ver espumar ao vivo, no Jantar de Natal vou pedir para que te sirvam asinhas de franga fritas com a sigla HRC gravadas! lol

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#34

Na 959 a opção do braço normal há-de ter sido para que a mota fiquei num preço mais competitivo... quem quer uma coisa mais a sério compra a 1299... mas olha que aquilo voa baixinho tong
Responder
#35

Já levaste a Trucati ao seu habitat natural ou não?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#36

(30-10-2017 às 23:15)LoneRider Escreveu:  Já levaste a Trucati ao seu habitat natural ou não?

Não, mas hei-de levar. Primeiro tenho de comprar um fato completo smile
Responder
#37

(30-10-2017 às 23:24)mariogarcia Escreveu:  
(30-10-2017 às 23:15)LoneRider Escreveu:  Já levaste a Trucati ao seu habitat natural ou não?

Não, mas hei-de levar. Primeiro tenho de comprar um fato completo smile

E as carenagens....
E uns pneus....
E umas pantufas para aquecer os pneus na box....

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#38

(30-10-2017 às 23:30)LoneRider Escreveu:  
(30-10-2017 às 23:24)mariogarcia Escreveu:  
(30-10-2017 às 23:15)LoneRider Escreveu:  Já levaste a Trucati ao seu habitat natural ou não?

Não, mas hei-de levar. Primeiro tenho de comprar um fato completo smile

E as carenagens....
E uns pneus....
E umas pantufas para aquecer os pneus na box....

Isso sao opcionais.

O fato e obirgatorio blink


Responder
#39

(31-10-2017 às 01:01)vindaloo Escreveu:  
(30-10-2017 às 23:30)LoneRider Escreveu:  
(30-10-2017 às 23:24)mariogarcia Escreveu:  Não, mas hei-de levar. Primeiro tenho de comprar um fato completo smile

E as carenagens....
E uns pneus....
E umas pantufas para aquecer os pneus na box....

Isso sao opcionais.

O fato e obirgatorio blink

Pois, tenho de arranjar um bom e barato tong
Responder
#40

Ducati Panigale...

[Imagem: Yamaha-Raptor-by-ATV-Swap-Garage-00-Hero.jpg]

[Imagem: Yamaha-Raptor-by-ATV-Swap-Garage-1.jpg]

[Imagem: Yamaha-Raptor-by-ATV-Swap-Garage-2.jpg]

[Imagem: Yamaha-Raptor-by-ATV-Swap-Garage-3.jpg]

[Imagem: Yamaha-Raptor-by-ATV-Swap-Garage-4.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)