Mensagens: 13,481
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
Boas...
Hoje desloquei-me à Milmotor (concessionário Honda - Ondamil e BMW - Motomil), no Feijó (Almada), no sentido de indagar alguma info sobre a próxima revisão da minha moto. Ao que me foi dito que a Milmotor irá já no próximo mês perder a representação Honda... ou seja, a Ondamil deixará de existir, ficando apenas a concessão BMW (Motomil).
Desde há muito que sou cliente deles, pelo bom serviço e qualidade, que me prestavam enquanto possuidor de BMW e assim sempre tencionei continuar, após o meu regresso à Honda.
No entanto, com esta perda da representação da marca japonesa, a coisa complica-se para os proprietários Honda que queiram continuar clientes da Ondamil.
Como me foi dito, poderão continuar a fazer assistência a Honda, mas sem ser de modo oficial e com algumas contingências ao nível do fornecimento de peças originais.
Os agentes oficiais Honda na zona de Lisboa, ficam assim actualmente:
Motorway - Campolide
Linhaway - Parede
Lopes & Lopes - Mem Martins
Wingmotor - Estefânea
Mensagens: 176
Tópicos: 13
Registado: 11/2016
Mota: VFR 800 fi Localização: Almada
F###!! Não fazia ideia...
E na margem cool...concessionário oficial era o único!
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
Se as restrições forem só ao nível dos prazos para entrega de peças, diria que é algo com que se consegue viver relativamente bem, prezando a qualidade do serviço que (teoricamente) não deveria mudar...
Mensagens: 176
Tópicos: 13
Registado: 11/2016
Mota: VFR 800 fi Localização: Almada
Esperemos que o “teoricamente” se mantenha, sim
Mensagens: 13,481
Tópicos: 237
Registado: 11/2014
Localização: Lisboa
20-11-2018 às 23:35 (Mensagem modificada pela última vez: 20-11-2018 às 23:56 por
carlos-kb.)
(20-11-2018 às 23:01)marco.clara Escreveu: Se as restrições forem só ao nível dos prazos para entrega de peças, diria que é algo com que se consegue viver relativamente bem, prezando a qualidade do serviço que (teoricamente) não deveria mudar...
Marco.... curiosamente com quem falei lá hoje, quando me referiu que deixariam de representar a Honda, assistir motos da marca de modo oficial e que poderia haver essa limitação na obtenção de peças (aliás, o que me disseram taxativamente foi mesmo "- A Honda Motor já não nos disponibiliza peças."), senti que havia ali algo como se estivessem mesmo de "pé atrás" com a marca.
E acredito que isso seja mesmo das duas, uma... ou a Honda retirou-lhes a concessão de modo coercivo, por algum motivo... ou então a BMW Portugal exige que a representação seja exclusiva só deles e sem outras marcas à mistura (incluindo nas oficinas).
Por outro lado, a abertura recente de um novo concessionário Wingmotor junto à Estefânea, também pode não ser alheio a este facto.
Edit: Entretanto fui verificar em relação à Santogal, em Alfragide, cujo stand Honda (Santomar) também estava "junto" ao concessionário BMW (S-Drive) e partilhavam oficinas... e adivinha... no site da Honda, a Santomar já não aparece na listagem de concessionários moto oficiais.
Mensagens: 1,090
Tópicos: 30
Registado: 6/2017
honestamente é uma triste realidade, quem sai a perder é o cliente.
Os fabricantes que também operam no sector automovel têm importado todos os conceitos que não deviam para o mundo das duas rodas, e para mim a BMW é o demónio neste meio, packs, leasings, preços avultados, digam o que disseram todas estas "trends" tiveram inicio na casa bavara e espalhou-se a outras marcas. Esta dos concessionarios é so mais uma...
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
(21-11-2018 às 02:25)Liquid_Fire Escreveu: honestamente é uma triste realidade, quem sai a perder é o cliente.
Os fabricantes que também operam no sector automovel têm importado todos os conceitos que não deviam para o mundo das duas rodas, e para mim a BMW é o demónio neste meio, packs, leasings, preços avultados, digam o que disseram todas estas "trends" tiveram inicio na casa bavara e espalhou-se a outras marcas. Esta dos concessionarios é so mais uma...
Não percebo o porquê de a BMW ser o "demónio"... A existir algum está no público alvo que procura aquilo que as marcas oferecem. Cabe a cada um saber o que quer ter e o que pode ter, e perceber a diferença entre as duas coisas.
E neste caso em concreto que se comenta, ao nível de representação em regime de exclusividade, parece-me que a postura demoníaca vem do suposto pináculo da perfeição dos fabricantes de motas, e não da marca das ventoinhas...
Mensagens: 352
Tópicos: 11
Registado: 4/2017
Mota: Honda CBF 600 SA Localização: Lisboa
Não vejo aqui nenhum drama de extraordinário.
Questões, se realmente for isso, de representação de marcas. Cada uma a lutar pelo seu espaço e de acordo com as suas orientações, não vejo que exista aqui algo de muito mau, mas eu só vejo as coisas boas
No entretanto abriu o wingmotor no "centro" de Lisboa. Se calhar há aqui uma "compensação", mas sendo o que vai fechar na amrgem sul, a localização acaba por ter impacto.
Mensagens: 3,307
Tópicos: 62
Registado: 9/2016
Concordo em parte com o liquid fire.
Certos modelos dependem de packs para serem atrativos...e isso custa bastante dinheiro...além do mais um gajo fica casado, se optar por tal, e de x em x tempo reforça os laços de casamento.
Por outra lado temos o Marco e o Carlos para comprovar que nem sempre é assim. Não se casaram...o Carlos foi um namoro que já teve fim...e o Marco também terá, como tudo na vida, (vai ver a luz...eu bem vi na serra
) mas espero que não seja para já...espero que dure