O que me podem dizer acerca deste modelo/marca ?
#1

O que me podem dizer acerca do modelo da foto em baio ( Shark Evo Krono) ou da marca ? 
Preciso de um capacete e estou tentado a comprá-lo mas nunca tive um Shark nem tenho feedback acerca da marca . 
Fica em 309 euros com uma promoção de 31 % a vigorar no site Motoblouz.com 

[Imagem: evo_one_front34_krono_wkr_high1.jpg]
Responder
#2

Quanto ao capacete não te posso dar feedback. Quanto à loja possa dar-te feedback positivo, já encomendei de lá e sem problemas. Verifica a loja original e a dependência espanhola, pois às vezes os preços e promoções variam de uma loja para outra.

E atenção a estas duas coisas... são as páginas com campanhas

https://www.motoblouz.es/codigo-promocional.html

https://www.motoblouz.com/code-promo-motoblouz.html

Outra dica, tanto na espanhola como na original oferecem um vale de 10Eur para gastar em 30 dias após o teu aniversário, por isso quando te registares para comprar, não te esqueças da tua data de aniversário que é tipo na altura que vais fazer a compra. Não é muito, mas sempre são menos 10Eur blink
Responder
#3

(03-11-2017 às 22:21)luisnogueira Escreveu:  Outra dica, tanto na espanhola como na original oferecem um vale de 10Eur para gastar em 30 dias após o teu aniversário, por isso quando te registares para comprar, não te esqueças da tua data de aniversário que é tipo na altura que vais fazer a compra. Não é muito, mas sempre são menos 10Eur blink

Já lá estou registado há mais de um ano . Só posso 'dar a volta ' á situação e sacar os 10 euros de bónus se me registar com outro nome (do meu filho por ex. ) .

Abraço !
Responder
#4

https://www.motocard.com/cascos/hjc-rphamax_evo_metal_black.aspx?country=ES¤cy=EUR&utm_campaign=comparadores&utm_source=google&utm_medium=comparadores_sp&utm_term=cascos_hjc_m-05989413&size=S&utm_source=criteo&utm_campaign=offre-fin-de-mois-10-pourcent-code-beaute10&utm_medium=display&utm_content=banniere-320x100

É só o negro pá!
Que os outros estão ainda a preço de ouro! blink

Em relação ao Shark...
É um excelente sacapete pá, mas as 1600gr de peso fazem pensar um pouco!

Boa sorte!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Os Shark Evoline foram desenvolvidos para a Gendarmeria Francesa, que entretanto deixaram de utilizar.
Estavam utilizados para servirem de Jet e integral e o mecanismo que tem proporciona uma integração plena dos queixos para que não faça o efeito vela.
No entanto, no meu ponto de vista, para além de que o mecanismo faz aumentar exponencialmente o peso do capacete, peca porque na posição jet a viseira apenas te vai proteger os olhos, o que te obriga a andar muito devagar por causa das turbulências.
Como existe, entre a tua cara e a viseira uma depressão vais sentir o ar a passar na tua retina, com o consequente lagrimejo e desconforto.
Requer hábito, coisa que até ao momento eu não consegui, quando por exemplo fecho a viseira escura, que acaba por padecer do mesmo efeito aerodinâmico.

Terás que pensar muito bem no que queres.

O RPHA Max é o mais leve de todos, chegando a pesar 1400gr na calota mais pequena XS/S. É um capacete com algumas soluções desportivas que visam aumentar a segurança, como a viseira com um trinco de segurança, uma circulação de ar impecável, pin lock de serie, ancoragem metálica dos "queixos" oferecendo uma garantia extra de que o sistema de fecho não se parta com o impacto em casi de acidente.
Como sabes eu tenho um, negro, com muitos km e estou mais que satisfeito.

O Shark tem muitos anos de aperfeiçoamento, oferece um conforto muito bom, é um capacete com uma estética invulgar, uma aerodinâmica bem estudada e bastante práctico para o que foi pensado, ou andar a pastelar com um transporte especial, ou andar a perseguir o pessoal que não respeita os limites de velocidade na autoestrada.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

Obrigado pelas letras, Rui ! 
De facto estou bastante dividido entre os 2 modelos . O preço é igual e ambos trazem Pinlock de série bem como acondicionamento adequado a óculos (que é agora o meu problema principal pois ando a entortar as armações dos óculos com o capacete que agora tenho) .
Esse 'contra' do Shark quando vai em posição jet não me preocupa muito pois só andarei com ele assim quando andar mesmo a pastelar , de resto vai em modo integral . Já o peso 'a mais ' do Shark  ... pode vir a ser incomodativo e é se calhar mais isso que me vai fazer pender para o HJC.
Responder
#7

Normalmente os capacetes, na sua parte traseira, mais ou menos no alinhamento com as tuas vértebras cervicais, está um autocolante com o peso do capacete.

Se puderes experimentar os capacetes podes verificar o peso de cada um, para as calota de medida da tua cachola!

Assim podes comparar melhor o peso de cada capacete e perceber com mais exactidão qual de eles é que será melhor para ti!

Boa Sorte!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#8

A shark tanto quanto sei tem bons capacetes e é uma boa marca, mas nunca tive Luís. Mas tenho ideia de várias pessoas que tem por cá.

Tenho ideia que existe um tópico com lojas online, dá uma vista de olhos que pode ser que encontres alguma promoção.
Responder
#9

Luís, a Shark é uma conceituada marca de capacetes francesa, e que tem muito bons produtos nomeadamente dentro das gamas médias.
Valendo o que vale (pois já entramos dentro dos contratos de marketing e patrocínios), a Shark figura entre as restritas marcas de capacetes sponsors no mundial de MotoGP... ou seja, não e de todo um fabricante de "vão de escada".

Curiosamente, é das poucas marcas de capacetes que oferece uma garantia de 5 anos, o que pode ser relevante, mesmo quase em fim de vida útil, poderes ter certos componentes ou peças cobertas.

Esse modelo que referes, em específico, não conheço, até porque por norma, prefiro sempre um 100% integral (esse parece-me ser aquele conceito entre integral e jet, certo?)...
Mas cá em casa há um Shark S600, do meu puto mais velho, que dentro do que vi e procurei para criança, em termos de peso, formato e conforto, para o patamar de preço dele (na casa dos 150 euros), pareceu-me a opção mais válida.
Responder
#10

Carlos o Evoline foi, se não o pioneiro, dos pioneiros, na área dos modulares.
Peca pelo peso.
Mas oferece vantagens que poucos modulares podem oferecer.
É um capacete destinado ao Touring no sentido mais estrito da palavra, que é donde o peso não nos ataca porque as interferências aerodinâmicas são menores ou menos violentas.

Mantendo a comparação entre o Evoline e o RPHA Max, este último é o oposto ao Evoline.
Digamos que é o capacete Sportouring por excelência, confortável qb, bem equipado, bem construído, homologado como integral e jet, mas leve e de acabamentos algo espartanos sem abalar a qualidade de construção.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)