O meu top 5 desportivo.
#1

Boas pessoal.

Como é sabido, gostava de ter uma desportiva de raiz para curtir uns track days e tal..
Como não tenho pressa, e não tenho dinheiro, e tenho outros projectos entre mãos, vou-me divertindo a fazer comparações entre as ofertas do estilo.
Levo já algum tempo nesta neurose e acabei por formular o meu top 5 onde estarão as candidatas mais candidatas a terem visto para pernoitar la na Garagem.

O objectivo principal é artilhar para as pistas, suspensões xpto, vestidos em carbono, metais preciosos, passagens pela clínica de emagrecimento, trabalhos na hergonomia, tendo sempre em conta uma utilização civil muito esporádica.

Conto com a ajuda do pessoal para dicas, ajudar a pensar, sugestões, sonhar e, porque não, descambar.

As infelizes são :

GSXR750R
F3 800
RSV4 1000
Panigale 1199
Daytona 675

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#2

R1m


Rsv4
S1000rr
1299
Zx10 r
Responder
#3

Perguntas difíceis.

Que configuração de motor pretendes, ou que se adeque mais ao que pensas ser o teu estilo em pista?
Responder
#4

Para mim desportivas de eleição? Humm... actualmente seria algo deste tipo (tudo edições especialíssimas de motos já de si especiais... e todas artilhadas de origem com o que há de melhor no mercado)! smile

BMW HP4
[Imagem: bmw-hp-4-12.jpg]

Ducati Panigale 1299 Superleggera
[Imagem: 2017-ducati-1299-superleggera_827x510_51478617772.jpg]

Ducati Desmocedici RR
[Imagem: Ducati%20Desmosedici%20RR%20%206.jpg]

MV Agusta F3 Ago
[Imagem: F3-800-AGO-3.jpg]

Yamaha R1 M
[Imagem: 2017-Yamaha-YZF-R1M-EU-Silver-Blu-Carbon-VR360-036.jpg]

Agora para ti? Como és um gajo com muito mau gosto.... decide-te. tong

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#5

A configuração em V para circuito é a melhor.
É aqui ganha muita força o V4 da Avarilia.
No entanto a ligeireza da F3 não deixa fácil a escolha.

A GSXR e a mais conservadora mas também a mais confortável....
....e lá em cima tem muita genica!

A Ducati pá, eu sei, ou melhor, nós sabemos porque está na lista! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

(13-02-2017 às 16:53)carlos-kb Escreveu:  Para mim desportivas de eleição? Humm... actualmente seria algo deste tipo (tudo edições especialíssimas de motos já de si especiais... e todas artilhadas  de origem com o que há de melhor no mercado)! smile

BMW HP4
[Imagem: bmw-hp-4-12.jpg]

Ducati Panigale 1299 Superleggera
[Imagem: 2017-ducati-1299-superleggera_827x510_51478617772.jpg]

Ducati Desmocedici RR
[Imagem: Ducati%20Desmosedici%20RR%20%206.jpg]

MV Agusta F3 Ago
[Imagem: F3-800-AGO-3.jpg]

Yamaha R1 M
[Imagem: 2017-Yamaha-YZF-R1M-EU-Silver-Blu-Carbon-VR360-036.jpg]

Agora para ti? Como és um gajo com muito mau gosto.... decide-te. tong

Não te estou a pedir as tuas preferências, mas sim que te ponhas na minha pele e comentes as minhas preferências

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7

Ora então e sendo completamente PARCIAL

Se for para sonhar alto:

Ducati Desmocedici RR
Ducati Panigale 1299 Superleggera
Yamaha R7
BMW HP4

Mas sendo no âmbito mais terreno e racional

Ducati 1299, apesar de ter a sensação de que em pista poder ser menos "afável" para o piloto, mas capaz de proporcionar umas boas saídas de curva e maneabilidade, peso etc...

MVAgusta F3 800 com o seu tricilindrico em que consegues ter boas baixas/médias sem perder muito em altas, alguma agilidade etc...

RSV4 1000

E saíndo das italianas

BMW S1000RR

Yamaha R1

Mas é claro que eu sou MUITO SUSPEITO


Ainda assim colocava em cima da mesa um triple...
Responder
#8

Camarada... como não sei de que era queres uma moto para track days... se teen... se MILF... se GRANNY... deixo-te a minha lista de motos boas para o efeito...

Já andei em todas elas, e todas elas me fizeram sorrir... e em alguns casos... muito feliz....

Mas deixo-te a lista com fotos...

Em primeiríssimo lugar... como não podia deixar de ser... uma SUZUKI... desta feita... uma TL1000S.... a S porque é muito mais divertida que a R e nos faz andar com "eles" sempre encolhidos e a chamar pelo "pai"...

[Imagem: 6wt0miM.jpg]

Depois... e como sou um gajo tendencioso... e como não podia deixar de ser...recomendo-te novamente outra SUZUKI... uma GSX-R750 SRAD, a versão carburada... nada dessas modernices... e sabes do que falo... porque assim cada dia que pegas nela tens uma moto com feitio diferente...

[Imagem: DGv9RIS.jpg]

Depois... e só porque sim... e nunca se sabe se até não pode ser... e até sei duma que está em VFX com 1200 km... recomendo-te... uma SUZUKI... sim eu sou tendencioso... mas desta feita uma RGV250... como sei que vais para velho... e a nostalgia toca a todos... nada como o cheirinho a morango a sair pelo escape...

[Imagem: fx1WCbX.jpg]

A seguir... uma gastadora de óleo fula... mas que ainda hoje é uma máquina do camandro... uma YAMAHA FZR 1000 EXUP... e diz lá se não ficava bem ali ao lado dos charutos que tens na garagem... já sabes que vai precisar de cuidados extra... a valvula exup, a embraiagem é uma treta... os travões idem... mas aquele motor...cheio de pulmão.... olha que não há muitas assim...

[Imagem: ZiRLM9b.jpg]

E como não poderia deixar de ser... recomendo-te uma asa de franga... uma Blade... das poucas Honda que admitiria ter em minha casa... pela sua leveza, qualidade, design, carisma, agilidade e motor sempre cheio... e porque tem duas ópticas....

[Imagem: VWM0CnI.jpg]

Agora gostaria de saber da tua opinião em relação a tudo isto...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#9

(13-02-2017 às 16:25)LoneRider Escreveu:  As infelizes são :

GSXR750R
F3 800
RSV4 1000
Panigale 1199
Daytona 675

GSXR750R a que é menos apelativa para mim
F3 800 era a que colocava em cima de mesa em confronto com a Panigale
RSV4 1000 acho que já a ponderaste esó me resta dizer que não smile
Panigale 1199 era a que colocava em cima de mesa em confronto com a F3 800
Daytona 675 talvez o motor mais "curto" bom para traçados mais curvilíneos e menos rectilíneos.
Responder
#10

Uma Granny!?

A Srad 750 mas de injecção, que era bem mais temperamental!
E a Fire Blade mas para ir ao pão no Domingo de manhã.

Na realidade quero uma teen, e a GSXR 750 com os seus 150cv já era o suficiente.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)