[Novidade] Yamaha Tracer 900 GT

(20-02-2020 às 17:16)midnightblack Escreveu:  https://motomais.motosport.com.pt/moto/cfmoto-650mt/

Olha, uma MT 650! lol

(20-02-2020 às 17:16)midnightblack Escreveu:  Os travões radiais fiquem lá com eles e a eletrónica da panigale fiquem lá com ela também, porque para largar boa nota no mecânico em mão-de-obra é escolher ducati e seus pares.

Denoto uma certa azia com a Ducati nos teus comentários mais recentes aqui pelo fórum... conta-nos lá as tuas motivações ou experiência menos positiva, não nos escondas nada! bigsmile
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(20-02-2020 às 16:49)dmanteigas Escreveu:  Não acho que existam queixas relativamente à ciclistica. Falando da minha, é uma mota bastante ágil e fácil de manobrar. Não é uma superdesportiva ou uma naked, mas é capaz de fazer umas gracinhas com motas de caracteristicas semelhantes até pelo facto de ter uma geometria muito parecida a uma SM.

Não tenho a menor duvida disso, moto ágil e fácil de manobrar e por vezes, é o que chega e sobra... para deixar alguns mal vistos... lol

Semelhantes e não só...

Eu já dei uma pequena volta numa, de uma amiga, GT 900 das ultimas.
Pessoalmente e mesmo tendo 1,80 não gosto é de ir no primeiro andar ou seja, pessoalmente não é o tipo de moto de que gosto... apenas isso.
Mas isso sou eu. Mas enfim independentemente do gosto pessoal, tudo uma questão de adaptação..
Mas que se conduz muito bem, isso é uma verdade e é agradável...

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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(21-02-2020 às 11:59)FerroH Escreveu:  
(20-02-2020 às 16:49)dmanteigas Escreveu:  Não acho que existam queixas relativamente à ciclistica. Falando da minha, é uma mota bastante ágil e fácil de manobrar. Não é uma superdesportiva ou uma naked, mas é capaz de fazer umas gracinhas com motas de caracteristicas semelhantes até pelo facto de ter uma geometria muito parecida a uma SM.

Não tenho a menor duvida disso, moto ágil e fácil de manobrar e por vezes, é o que chega e sobra... para deixar alguns mal vistos... lol

Semelhantes e não só...

Eu já dei uma pequena volta numa, de uma amiga, GT 900 das ultimas.
Pessoalmente e mesmo tendo 1,80 não gosto é de ir no primeiro andar ou seja, pessoalmente não é o tipo de moto de que gosto... apenas isso.
Mas isso sou eu. Mas enfim independentemente do gosto pessoal, tudo uma questão de adaptação..
Mas que se conduz muito bem, isso é uma verdade e é agradável...

Sim, é verdade que tens que fazer algumas "concessões" em termos de desportividade em prol do conforto. A posição de condução por exemplo, não dá azo a grandes aventuras em termos de posicionamento corporal. Os poisa pés baixos, o guiador alto e a posição de condução direita são essencialmente virados para o turismo, o papar kms sem grande cansaço.

Se eu utilizasse a mota apenas para minha deslocação e sem planos de fazer viagens grandes, de 3 ou 4 mil kms em poucos dias, provavelmente também optaria por uma naked ou algo mais agressivo. Mas há certas situações em que é preciso ser pragmático. E as Tracers, Versys, XR, Multistradas oferecem conforto e capacidade de carga para turismo sem sacrificar por aí além a desportividade. Quem como tu vem de um longo historial de superdesportivas e que já ganhou uma deformação na espinha é normal que ache "estranho" a posição de condução, da mesma forma que eu agora que estou habituado ao 1º andar acho "estranho" a posição de condução de uma superdesportiva. Mas é tudo uma questão de adaptação. Tragam-me uma Superleggera e eu garanto que em 15 minutos estou mais que habituado lol

Ditadura dos Flocos de Neve
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(21-02-2020 às 12:20)dmanteigas Escreveu:  
(21-02-2020 às 11:59)FerroH Escreveu:  
(20-02-2020 às 16:49)dmanteigas Escreveu:  Não acho que existam queixas relativamente à ciclistica. Falando da minha, é uma mota bastante ágil e fácil de manobrar. Não é uma superdesportiva ou uma naked, mas é capaz de fazer umas gracinhas com motas de caracteristicas semelhantes até pelo facto de ter uma geometria muito parecida a uma SM.

Não tenho a menor duvida disso, moto ágil e fácil de manobrar e por vezes, é o que chega e sobra... para deixar alguns mal vistos... lol

Semelhantes e não só...

Eu já dei uma pequena volta numa, de uma amiga, GT 900 das ultimas.
Pessoalmente e mesmo tendo 1,80 não gosto é de ir no primeiro andar ou seja, pessoalmente não é o tipo de moto de que gosto... apenas isso.
Mas isso sou eu. Mas enfim independentemente do gosto pessoal, tudo uma questão de adaptação..
Mas que se conduz muito bem, isso é uma verdade e é agradável...

Sim, é verdade que tens que fazer algumas "concessões" em termos de desportividade em prol do conforto. A posição de condução por exemplo, não dá azo a grandes aventuras em termos de posicionamento corporal. Os poisa pés baixos, o guiador alto e a posição de condução direita são essencialmente virados para o turismo, o papar kms sem grande cansaço.

Se eu utilizasse a mota apenas para minha deslocação e sem planos de fazer viagens grandes, de 3 ou 4 mil kms em poucos dias, provavelmente também optaria por uma naked ou algo mais agressivo. Mas há certas situações em que é preciso ser pragmático. E as Tracers, Versys, XR, Multistradas oferecem conforto e capacidade de carga para turismo sem sacrificar por aí além a desportividade. Quem como tu vem de um longo historial de superdesportivas e que já ganhou uma deformação na espinha é normal que ache "estranho" a posição de condução, da mesma forma que eu agora que estou habituado ao 1º andar acho "estranho" a posição de condução de uma superdesportiva. Mas é tudo uma questão de adaptação. Tragam-me uma Superleggera e eu garanto que em 15 minutos estou mais que habituado lol

É isso... lol

E do longo historial de superdesportivas com muitos kms mesmo... andei tb cerca de 16 anos numa das máquina mais baixas e "duras quase sem curso algum de amortecedores" e do mais vibrantes... que há... e em certas viagens a fazer 1300 km por dia!
Imagina a deformação espinha tb foi contribuída por aí... a levar pancadas directas na coluna, pior que as Rs... de aí a minha estar alterada para ir ligeiramente inclinado... mas mesmo assim...
Mas ADORO tb muito mesmo... espero voltar a ficar ainda mais fodido da coluna.. se é que ainda vou conseguir aguentar shy ou ter novamente... Adorava cool

Bom... Abraços.
Até já...

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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(21-02-2020 às 12:33)FerroH Escreveu:  
(21-02-2020 às 12:20)dmanteigas Escreveu:  
(21-02-2020 às 11:59)FerroH Escreveu:  Não tenho a menor duvida disso, moto ágil e fácil de manobrar e por vezes, é o que chega e sobra... para deixar alguns mal vistos... lol

Semelhantes e não só...

Eu já dei uma pequena volta numa, de uma amiga, GT 900 das ultimas.
Pessoalmente e mesmo tendo 1,80 não gosto é de ir no primeiro andar ou seja, pessoalmente não é o tipo de moto de que gosto... apenas isso.
Mas isso sou eu. Mas enfim independentemente do gosto pessoal, tudo uma questão de adaptação..
Mas que se conduz muito bem, isso é uma verdade e é agradável...

Sim, é verdade que tens que fazer algumas "concessões" em termos de desportividade em prol do conforto. A posição de condução por exemplo, não dá azo a grandes aventuras em termos de posicionamento corporal. Os poisa pés baixos, o guiador alto e a posição de condução direita são essencialmente virados para o turismo, o papar kms sem grande cansaço.

Se eu utilizasse a mota apenas para minha deslocação e sem planos de fazer viagens grandes, de 3 ou 4 mil kms em poucos dias, provavelmente também optaria por uma naked ou algo mais agressivo. Mas há certas situações em que é preciso ser pragmático. E as Tracers, Versys, XR, Multistradas oferecem conforto e capacidade de carga para turismo sem sacrificar por aí além a desportividade. Quem como tu vem de um longo historial de superdesportivas e que já ganhou uma deformação na espinha é normal que ache "estranho" a posição de condução, da mesma forma que eu agora que estou habituado ao 1º andar acho "estranho" a posição de condução de uma superdesportiva. Mas é tudo uma questão de adaptação. Tragam-me uma Superleggera e eu garanto que em 15 minutos estou mais que habituado lol

É isso... lol

E do longo historial de superdesportivas com muitos kms mesmo... andei tb cerca de 16 anos numa das máquina mais baixas e "duras quase sem curso algum de amortecedores" e do mais vibrantes... que há... e em certas viagens a fazer 1300 km por dia!
Imagina a deformação espinha tb foi contribuída por aí... a levar pancadas directas na coluna, pior que as Rs... de aí a minha estar alterada para ir ligeiramente inclinado... mas mesmo assim...
Mas ADORO tb muito mesmo... espero voltar a ficar ainda mais fodido da coluna.. se é que ainda vou conseguir aguentar shy ou ter novamente... Adorava cool

Bom... Abraços.
Até já...

Imagina a altura de banco comparando a do primeiro andar que falava... Heheheh

Não me façam perguntas Sff.

Nesta apenas andei 100 e tal mil kms acabei com o resto... Qie ja estava mal...
Coluna toda fodida mesmo mas voltava...


Live After Death...

Os Ferros...

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Com os Pirelli Diablo Rosso III, a 900 GT fica uma arma interessante em cidade e em curvas lentas. Dá para inclinar quase o que se quiser nas curvas lentas e sair em força muito cedo.

Em curvas rápidas e AE emergem alguns problemas já aqui referidos. Acresce a estes um motor abafado em altas. Comparado com um 4-em-linha não tem aquele "empurrão para a frente" em altas RPM.

Resumindo:

i) Cidade e carving na montanha: é divertida e eficaz (atenção que os meus padrões são baixos).
ii) AE e curvas rápidas: comprem uma RR ou uma naked de alta potência.

Vou ser franco, para mim, e fiz 13000 km na motorizada desde Fevereiro de 2019, é suficiente. Por vezes gostaria de ter mais rigidez no quadro e power em alta velocidade.

Há boas alternativas e é uma questão de se ponderar os prós-e-contras.


Para a malta com grande experiência em motas de alta cilindrada, como é o caso do midnightblack: aconselho uma S1000RR pack M ou a nova Honda CBR1000RR-R, são mais adequadas ao teu perfil e acabas por te fartar menos da mota.
Responder

(21-02-2020 às 13:10)pareias Escreveu:  Com os Pirelli Diablo Rosso III, a 900 GT fica uma arma interessante em cidade e em curvas lentas. Dá para inclinar quase o que se quiser nas curvas lentas e sair em força muito cedo.

Em curvas rápidas e AE emergem alguns problemas já aqui referidos. Acresce a estes um motor abafado em altas. Comparado com um 4-em-linha não tem aquele "empurrão para a frente" em altas RPM.

Resumindo:

i) Cidade e carving na montanha: é divertida e eficaz (atenção que os meus padrões são baixos).
ii) AE e curvas rápidas: comprem uma RR ou uma naked de alta potência.

Vou ser franco, para mim, e fiz 13000 km na motorizada desde Fevereiro de 2019, é suficiente. Por vezes gostaria de ter mais rigidez no quadro e power em alta velocidade.

Há boas alternativas e é uma questão de se ponderar os prós-e-contras.


Para a malta com grande experiência em motas de alta cilindrada, como é o caso do midnightblack: aconselho uma S1000RR pack M ou a nova Honda CBR1000RR-R, são mais adequadas ao teu perfil e acabas por te fartar menos da mota.

Obrigado pela sugestão mas deixei-me das desportivas depois de em 2014 ter partido uma hayabusa ao meio (já parece o mercedes de ontem na 2ª circular) por causa de um cromo que deixou cair uma mesa no meio da estrada.
Agora ando numa motoserra de 100 cavalitos que me chega muito bem, com a tal suspensão invertida, suspensões xpto e travões radiais como o manteigas sugeriu e que gosto bastante.
E que me chega perfeitamente, os 70cv a menos em relação à busa dão para usufruir melhor da paisagem.
Mas obrigado pela sugestão...superdesportivas já foi chão que deu uvas para mim.
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Pois. Já assisti várias vezes ao mesmo. Experiência com RR/Busas/ZZR1400 e depois a malta farta-se dos 100 (ou 113 que é o caso da 900) cavalos.

Principalmente o tal empurrão para a frente... que essas têm.
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(21-02-2020 às 13:10)pareias Escreveu:  Com os Pirelli Diablo Rosso III, a 900 GT fica uma arma interessante em cidade e em curvas lentas. Dá para inclinar quase o que se quiser nas curvas lentas e sair em força muito cedo.

Em curvas rápidas e AE emergem alguns problemas já aqui referidos. Acresce a estes um motor abafado em altas. Comparado com um 4-em-linha não tem aquele "empurrão para a frente" em altas RPM.

Eu adoro Pirelli há muitos anos mesmo, em motos... é sempre a minha escolha. Claro que há que saber escolher o modelo certo de Pirelli mediante a moto, utilização, tipo de condução, etc...

Mas falta te o Pirelli dianteiro certo?
Acho que tinha lido isso em algures?
E se for o caso... acredita que faz a diferença ter outra marca/modelo na frente.
[b]Com o par Pirelli completo maravilha



As vossas medidas são estas certo?

120/70 ZR17 58W
180/55 ZR17 73W
Mas quem sabe e falando tb em Pirelli, que para as GT 900 esta opção tb seja boa?

PIRELLI SCORPION TRAIL II mas lá está... poderá ser relativo...

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Já agora, tenciono relatar o efeito das Nippon-Denso de irídio em conjunto com outras pequenas mods.

Daqui a umas semanas insiro fotos, para vocês gozarem um bocado.
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