[Novidade] Yamaha Tracer 900 GT
#1

Citar:[Imagem: yamaha-tracer-900.jpg]

A Tracer 900 foi totalmente redesenhada com uma nova carenagem aperfeiçoada e ergonomia melhorada, tornando-a numa moto desportiva de turismo ainda mais atractiva e capaz.

Equipada com uma bagagem robusta, suspensão totalmente ajustável e punhos aquecidos, a Tracer 900GT torna a torna a viagem mais longa uma diversão  o controlo da velocidade de cruzeiro.

A carenagem da Tracer 900GT foi totalmente redesenhada, dando uma aparência mais prestigiosa a esta moto desportiva de turismo totalmente equipada. O novo modelo GT inclui um design do painel da carenagem de alta qualidade mais requintado com uma nova área de entrada de ar na carenagem dianteira que melhora o aspecto geral da mesma...

Fonte: MotorSport

Bem, parece que esta Tracer evoluiu um bom bocado. Pode ser desta que arranje umas malas para a Zarolha. thumbsup

"V"

Mototurismo a Dois | | Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! | | Motos & Destinos
Responder
#2

É a tua cara pá!!

Ataca!! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

LIKE A LOT!!!! baba


Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#4

Tá girinha.
Responder
#5

Se procurarem pelos tópicos iniciais, de quando surgiu este CP3, e mesmo depois de o ter experimentado, sempre afirmei que é um motor polivalente e com enormes potencialidades de utilização. No entanto, continuo a ver a Yamaha a limitar o seu uso a uma naked (e suas derivadas retro) e uma "calça arregaçada" estradista.

Vejo esta Tracer GT não muito diferente de algo como já foi feito com a Tourer Edition da MT-10. Quando acharia interessante ver o CP3 montado numa nova e verdadeira Sport-Touring ao estilo Sprint ou mesmo SX.
Mas é precisamente por cada vez mais as novas tourers derivarem ou serem mesmo "maxi-trails", que o segmento das Sport-Tourers e Grand-Tourers está a caminhar para a extinção.
Responder
#6

(15-11-2017 às 15:40)carlos-kb Escreveu:  Se procurarem pelos tópicos iniciais, de quando surgiu este CP3, e mesmo depois de o ter experimentado, sempre afirmei que é um motor polivalente e com enormes potencialidades de utilização. No entanto, continuo a ver a Yamaha a limitar o seu uso a uma naked (e suas derivadas retro) e uma "calça arregaçada" estradista.

Vejo esta Tracer GT não muito diferente de algo como já foi feito com a Tourer Edition da MT-10. Quando acharia interessante ver o CP3 montado numa nova e verdadeira Sport-Touring ao estilo Sprint ou mesmo SX.
Mas é precisamente por cada vez mais as novas tourers derivarem ou serem mesmo "maxi-trails", que o segmento das Sport-Tourers e Grand-Tourers está a caminhar para a extinção.

Não está na moda Carlos, e na verdade o conforto nas sport-touring não é o mesmo. Uns por isso e outros por ser moda, as pessoas deixaram de ir para as as sport-touring, pois cada vez mais tens motas adventure que são praticamente desportivas. E ai consegues ter praticamente o melhor dos 2 mundos.

Mas para sport-touring tens a nova H2 SX! blink

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#7

(15-11-2017 às 15:56)michelfpinto Escreveu:  Não está na moda Carlos, e na verdade o conforto nas sport-touring não é o mesmo. Uns por isso e outros por ser moda, as pessoas deixaram de ir para as as sport-touring, pois cada vez mais tens motas adventure que são praticamente desportivas.

Nas minhas palavras, não falei sequer em modas... mas é inegável que as maxi-trail estão na ordem do dia... e vendem (basta olhar àquilo com que nos vamos cruzando nas estradas)! E não menos verdade é que as marcas cada vez mais as asfaltizam e lhes dão dotes de (grandes) viajantes, daí afirmar que as novas tourers são precisamente motos de calça arregaçada.

Independentemente das razões para que isso aconteça, as marcas apenas metem no mercado, aquilo que vende.

(15-11-2017 às 15:56)michelfpinto Escreveu:  E ai consegues ter praticamente o melhor dos 2 mundos.

Não é bem a mesma coisa. Se tu como motociclista, podes querer esses dois mundos, eu tenho a mesma legitimidade para procurar só um desses mundos... que consiste numa moto de essência e aspecto desportivo, com essa faceta viajante, para devorar Km de modo rápido e intuitivo, e menosprezando os atributos do "outro mundo" das trails.

(15-11-2017 às 15:56)michelfpinto Escreveu:  Mas para sport-touring tens a nova H2 SX! blink

A mota acabou de ser apresentada, pá... Vai lá com calma!  bigsmile
Mas para além de não conseguir atinar com as linhas estéticas da maioria das alfaces actuais (aonde se incluí esta nova H2 SX), existem muitas outras características com as quais não atino nela. Mais fácil e rapidamente ia buscar qualquer outra coisa já (e ainda) existente no mercado, que essa H2 SX.
E vamos ver se existe alguma resposta por parte dos outros construtores e o segmento ST "acorda" novamente.

Edit: Mas para que é que estou p'raqui a falar... tenho uma das melhores ST's do mercado!!! angel

[Imagem: zX4Kq81.png]

Responder
#8

Acho que esta acaba por ser uma evolução natural do que o mercado "pedia", ou melhor, do que os utilizadores da tracer 900 faziam/fazem dela:
Também a utilizam para "viagens e aventura", seja isso o que cada um quiser interpretar.

Alteraram o desenho da carenagem frontal, possivelmente para maior proteção do vento, mais um ou outro elemento do catálogo de acessórios e chamam-lhe GT (imagino que seja de gran turismo!?, confirmam?), para as pessoas se sentirem com grande capacidade aventureira viajadora.
Não são os primeiros nem serão os últimos.

E não condeno as marcas por isso, pelo contrário. Existam opções para se poder escolher.
Responder
#9

(15-11-2017 às 15:40)carlos-kb Escreveu:  Se procurarem pelos tópicos iniciais, de quando surgiu este CP3, e mesmo depois de o ter experimentado, sempre afirmei que é um motor polivalente e com enormes potencialidades de utilização. No entanto, continuo a ver a Yamaha a limitar o seu uso a uma naked (e suas derivadas retro) e uma "calça arregaçada" estradista.

Vejo esta Tracer GT não muito diferente de algo como já foi feito com a Tourer Edition da MT-10. Quando acharia interessante ver o CP3 montado numa nova e verdadeira Sport-Touring ao estilo Sprint ou mesmo SX.
Mas é precisamente por cada vez mais as novas tourers derivarem ou serem mesmo "maxi-trails", que o segmento das Sport-Tourers e Grand-Tourers está a caminhar para a extinção.

O cp3 numa 'sx' era algo que me faria aliviar a carteira...smile
(Neste caso com juros...)

Mas não te esqueças que a única coisa que a Yamaha fez aqui foi precisamente deixar de apelar ao cariz MT09 Tracer, para apelar ao GT. Linhas mais adultas, outro equipamento para o suposto viajante, eliminar alguns erros de concepção do primeiro modelo também. Demoraram mas ainda bem que o fizeram...

Fica a faltar a cp3 Sx...(tinha esperança que saísse por acaso)

Velasquez87
Responder
#10

(15-11-2017 às 17:09)Macavenco Escreveu:  Acho que esta acaba por ser uma evolução natural do que o mercado "pedia", ou melhor, do que os utilizadores da tracer 900 faziam/fazem dela:
Também a utilizam para "viagens e aventura", seja isso o que cada um quiser interpretar.

Alteraram o desenho da carenagem frontal, possivelmente para maior proteção do vento, mais um ou outro elemento do catálogo de acessórios e chamam-lhe GT (imagino que seja de gran turismo!?, confirmam?), para as pessoas se sentirem com grande capacidade aventureira viajadora.
Não são os primeiros nem serão os últimos.

E não condeno as marcas por isso, pelo contrário. Existam opções para se poder escolher.

Foram alguns acessórios ainda...a GT tem toda esta planópia de acessório que a versão base não tem:

Quickshift

Cruise control

Suspensão traseira melhorada e de fácil acesso de regulação 

Vidro eléctrico 

Punhos aquecidos

Bancos mais confortáveis

Vidro com melhor protecção 

Embraiagem deslizante 
...

Velasquez87
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)