[Novidade] Yamaha Tracer 900 GT

(17-12-2019 às 10:48)LoneRider Escreveu:  
(17-12-2019 às 09:42)pareias Escreveu:  
(17-12-2019 às 07:50)nelsonajm Escreveu:  Eu sou adepto de Continental... Mas os Rosso III que vieram na Ducati, são excelentes, fiquei muito surpreendido, e agarram-se ao asfalto duma maneira... Aquecem extremamente rápido, sente-se muita confiança no pneu.

Talvez não sejam só os pneus. O material que está à volta também não será propriamente o mesmo.

É nesses aspectos que a Ducati, Triumph, e em menor grau BMW, se distinguem das Japonesas mais em conta.

Para que a equação funcione falta saber como se conduz, o asfalto é a temperatura do mesmo.
Depois, um Rosso não aquece como um AngelGT e não drena da mesma maneira.

Mas claro, a maior parte do pessoal retira a chuva da equação... (tenrinhos)


Não aquece? Mas eu vi dezenas de ensaios, perguntei a quem os utiliza e recomenda e todos indicam um comportamento bom em chuva e aquecimento rápido.

Tu tens experiência com estes ou os equivalentes da Metzeler?
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Para mim o comportamento à chuva é praticamente irrelevante, desde que não patinem em reta está ok já que a condução em chuva e piso molhado é extremamente cautelosa. Mas estou curioso com o comportamento em piso seco. Muito provavelmente o próximo set de pneus será os rosso corsa II que em teoria são mais desportivos que esses e o feedback recolhido é muito bom quer em performance, quer em duração.

A questão da temperatura é algo de que os Angel também "sofrem", é preciso apertar com eles e a temperatura exterior não estar muito fria para atingirem aquele "ponto cola", onde são by far o melhor pneu que já experimentei em todos os aspetos. Mas mesmo sem atingirem aquela temperatura ideal já têm uma performance brutal.
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Olha pá...

A capacidade de drenagem de um pneu está directamente relacionado com o desenho a banda de rodagem.

Sem querer ofender a tua inteligência não é preciso grande estudo para perceber qual dos dois (entre o Rosso e o AngelGT) drena melhor.

Basta olhar para eles.

Em termos de aquecimento, convém primeiro saber qual é a temperatura de funcionamento de cada pneu para saber qual chega lá mais depressa e, ao que tenho visto, isso não faz parte da ficha técnica dos pneus nem é divulgado nos reviews por essa Internet fora.

Como podes dizer que este pneu aquece rápido ou mais lentamente em comparação a outros?

O que eu te posso dizer é que um pneu turístico por norma tem uma temperatura de funcionamento mais baixa e portanto será espectável que aqueça mais rápido que um desportivo, o que será de esperar que o pneu turístico perca rendimento quando um desportivo ainda tem muito para dar.

Tu só vais saber qual o melhor pneu para a tua mota, sabendo que uso lhe vais dar, por donde normalmente andas, levando em conta as tuas suspensões, o que carregas nelas e como interages com elas.
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(17-12-2019 às 11:27)LoneRider Escreveu:  Tu só vais saber qual o melhor pneu para a tua mota, sabendo que uso lhe vais dar, por donde normalmente andas, levando em conta as tuas suspensões, o que carregas nelas e como interages com elas.

Foda-se... para alguém que escreve tão bem até fico parvo como ainda não te apercebeste que tens o rebound da suspensão traseira demasiado soft só de olhar para o teu pneu cool

Ditadura dos Flocos de Neve
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Eu opto sempre pelo pneu mais macio que encontrar para montar no momento... Ponto...

Retiro completamente da equação a variável chuva, e substituo por uma "passei 5 meses internado por causa dum acidente de mota"... E o produto disto tudo é .... Pneu macio, macio...

Para mim... E digo... Para mim... A durabilidade não é importante... Mas sim a minha segurança, é a de quem anda comigo.

Nós idos 90, cheguei a usar os pirelli dragon que equipa am as gsxr600 srad de fábrica... E era realmente um pneu brutal para a época... Do best...

Estes ROSSO III estão a ser uma agradável surpresa... Recomendo.

[Imagem: SM4eYt9.png]
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Já se consegue ver a foto, penso. A jante está é "besuntada" com o produto que utilizam para montar.
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(17-12-2019 às 14:15)pareias Escreveu:  Já se consegue ver a foto, penso. A jante está é "besuntada" com o produto que utilizam para montar.

Também conhecida no mundo dos mecânicos como "Massa Caralhete"

Velasquez87
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Estou satisfeito, nesta fase, com o Pirelli. Agarra muito bem e é fácil de inclinar nas curvas.

O frontal vou trocar em 2020, acho um desperdício trocar agora.

Os pneus de origem são Dunlop Sportmax D222 e há inúmeras opiniões sobre esse modelo.
Só tenho uma crítica aos Dunlop e é ao pneu frontal. É progressivo, mas já me escorregou mais do que uma vez.
O traseiro não era mau.

De qualquer forma, o novo pneu traseiro expõe as limitações do Dunlop frontal nas curvas. Vou andar com cuidado.
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Rosso III é taaaaaao 2018, malta fixe usa supercorsa SC, isso sim são pneus que permitem conduzir com extrema confiança, um gaijo com SC nem se perde a caminho de jantares.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
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(17-12-2019 às 20:32)Liquid_Fire Escreveu:  Rosso III é taaaaaao 2018, malta fixe usa supercorsa SC, isso sim são pneus que permitem conduzir com extrema confiança, um gaijo com SC nem se perde a caminho de jantares.


hahahahahaha

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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