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O segmento das 300/400cc está ao rubro.
Todas as grandes marcas apresentam os seus modelos com tecnologias do mais recente que há, com looks bastante interessantes, desde "verdadeiras" desportivas com a Yamha R3 e KTM RC390, às advetures-qualquercoisa como BMW G 310GS, passando pelas naked como a Duke 390 e Honda CB300R, pelas scrambler como a Ducati Scrambler Sixty2 e indo até às superstylish Husqvarna Vitpilen 401.
Claro que toda esta oferta não se vende ao preço da chuva e nenhuma delas fica abaixo dos 5.500€.
Pergunto: quão boas são estes novos modelos deste segmento? Valem o preço que custam, ou não passam de brinquedos caros para quem está impossibilidade de comprar as típicas 600cc/750cc?
Por um lado continuamos a falar de motos de 40cv com pneus de biciclete. Por outro lado são leves e bastante evoluídas tecnologicamente, com consumos interessantíssimos.
Eu nunca conduzi nenhuma.
Que acham?
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"...pneus de biciclete"
isso é cá um preconceito...
uma ninjinha 250cc com esses pneus envergonha as ninjas mais crescidas nas curvas (excepto curvas rápidas) perdendo obviamente as acelerações e velocidade de topo após as curvas. [maneabilidade/peso]
os pneus são estudados e adequados pelos engenheiros a cada modelo e por vezes alterar esses parâmetros pode não se ganhar nada ou mesmo piorar...
depois há que te lembrares que compras um brinquedozinho destes e muito rapidamente vais querer subir de cilindrada e que uma coisa é comprares uma r3/rc390/cbr300r e outra coisa é comprares a "mini bmw", talvez consigas manter mais tempo esta "mini bmw" ...
a sugestão que faço é:
-compra uma usada (começa com naked)
-ganha primeiro (muita) experiência
-quando subires de cilindrada e te sentires confortável no patamar então compra uma nova com paitrocinio...
e também podes dar o devido desconto ao que aqui escrevi, geralmente gosto de "amandar bujardas" ahahah
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Toda a gente aqui aprendeu a andar de moto com 12 anos (ou menos) numa 600cc (ou superior)...
Obviamente que este segmento não faz qualquer sentido!
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Mota: Yamaha FZ6 Localização: Algarve
(30-04-2018 às 14:04)2low Escreveu: "...pneus de biciclete"
isso é cá um preconceito...
uma ninjinha 250cc com esses pneus envergonha as ninjas mais crescidas nas curvas (excepto curvas rápidas) perdendo obviamente as acelerações e velocidade de topo após as curvas. [maneabilidade/peso]
os pneus são estudados e adequados pelos engenheiros a cada modelo e por vezes alterar esses parâmetros pode não se ganhar nada ou mesmo piorar...
depois há que te lembrares que compras um brinquedozinho destes e muito rapidamente vais querer subir de cilindrada e que uma coisa é comprares uma r3/rc390/cbr300r e outra coisa é comprares a "mini bmw", talvez consigas manter mais tempo esta "mini bmw" ...
a sugestão que faço é:
-compra uma usada (começa com naked)
-ganha primeiro (muita) experiência
-quando subires de cilindrada e te sentires confortável no patamar então compra uma nova com paitrocinio...
e também podes dar o devido desconto ao que aqui escrevi, geralmente gosto de "amandar bujardas" ahahah
Posso ter dado a entender que ainda não tenho moto, mas se o fiz foi sem intenção.
Tenho uma Fz6.
Criei este tópico porque realmente acho algumas destas novas motos muito interessantes, como por exemplo a KTM Duke 390, mas como nunca andei em nenhuma moto deste segmento, não me sinto capaz de avaliar o seu devido valor.
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(30-04-2018 às 15:08)dfelix Escreveu: Toda a gente aqui aprendeu a andar de moto com 12 anos (ou menos) numa 600cc (ou superior)...
Obviamente que este segmento não faz qualquer sentido!
Pergunta séria, o segmento das 300/400cc é um segmento de passagem/aprendizagem, ou qualquer um podia vender a sua 600cc do dia a dia e passar para uma destas sem se sentir defraudado?
Que os consumos são convidativos, tal como o IUC, eu não tenho dúvidas. Mas e o resto?
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30-04-2018 às 23:23 (Mensagem modificada pela última vez: 30-04-2018 às 23:27 por
Velasquez87.)
Ninja com pneus de bicicleta?
Ainda assim queria só referir que o Vindaloo é a pessoa indicada para opinar sobre esta categoria de cilindrada...
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Sinceramente continuo a achar que iniciar numa 600 ou superior não é problema nenhum, desde que se tenha noçao proprias limitaçoes.
No maximo poderá ser uma questão de maturidade, isto porque não ha volta a dar, quando temos 20 anos corremos mais riscos achando que somos invenciveis.
Acho que o titulo diz tudo. Podem ser motos exelentes mas para quem terá poder de compra para trocar passado algum tempo
Pvale