Novas 300cc/400cc - Boas alternativas, ou brinquedos para teenagers com pais ricos?
#31

E atençao, falo usado por ser a primeira mota e pela falta de experiencia.
Responder
#32

(01-06-2021 às 19:16)Nfilipe Escreveu:  E atençao, falo usado por ser a primeira mota e pela falta de experiencia.

Mas eu não sou de grandes aventuras e velocidades é mesmo nas calmas. Eu sei que para 2 em viagens maiores pode ser curta. Como disse vou ver como o meu corpo (coluna) também reage, pois tanto pode ser uma otima opção como espero pois acho que o prazer de andar de mota é inigualável. Vamos ver como corre. A ideia depois da rodagem (minha) irá ser comprar algo melhor com um upgrade para uma Trail, uma Tracer ou NC talvez.
Responder
#33

(02-06-2021 às 16:08)Cristovão Santos Escreveu:  
(01-06-2021 às 19:16)Nfilipe Escreveu:  E atençao, falo usado por ser a primeira mota e pela falta de experiencia.

Mas eu não sou de grandes aventuras e velocidades é mesmo nas calmas. Eu sei que para 2 em viagens maiores pode ser curta. Como disse vou ver como o meu corpo (coluna) também reage, pois tanto pode ser uma otima opção como espero pois acho que o prazer de andar de mota é inigualável. Vamos ver como corre.

A ideia depois da rodagem (minha) irá ser comprar algo melhor com um upgrade para uma Trail, uma Tracer ou NC talvez.

A questão nem é tanto a limitação em viagem ou para velocidades... mas sim a facilidade que a mota terá de se desenrascar em situações em que precises mesmo, com dois ocupantes e bagagem, em ultrapassagens, recuperações ou reprises... e sem te deixar em apuros.
E aqui, a relevância da cilindrada, nem tanto pela potência, mas mais pelo binário. E numa 300, nunca terás muito mais que 30Nm para te desenrascares destas situações, coisa que numa 650 / 750, já será outra coisa totalmente diferente, com valores de binário de 2x mais.

Se tens tanto receio dessa falta de experiência, como dizes, uma NC poderá mesmo ser uma óptima opção, não como segunda, mas como primeira mota. Não é muito potente, não anda muito, mas desenrasca-se relativamente bem ao rodares o punho, especialmente para aquilo que pretendes.

Edit: E se te fizer confusão as passagens de caixa e afins, tens até a versão DCT, que faz isso por ti.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#34

Agora sim, já vi tudo!
O kb a aconselhar uma NC... Que mal te fez o homem?
Responder
#35

(02-06-2021 às 17:06)KOK Escreveu:  Agora sim, já vi tudo!
O kb a aconselhar uma NC... Que mal te fez o homem?

lol lol lol

Epa, do mal o menos... O homem quer comprar uma Benelli! wtf

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#36

(02-06-2021 às 17:47)carlos-kb Escreveu:  
(02-06-2021 às 17:06)KOK Escreveu:  Agora sim, já vi tudo!
O kb a aconselhar uma NC... Que mal te fez o homem?

lol lol lol

Epa, do mal o menos... O homem quer comprar uma Benelli! wtf

É um argumento de peso....
Por agora sou gajo para deixar passar! devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#37

Duas más não fazem uma boa...
A vantagem da Benelli é que se vai aperceber do erro mais rapidamente, o que pode ser positivo.
Responder
#38

(02-06-2021 às 18:39)KOK Escreveu:  Duas más não fazem uma boa...
A vantagem da Benelli é que se vai aperceber do erro mais rapidamente, o que pode ser positivo.

Bom diz-se que para aprender tem que se cair primeiro. Por isso vamos ver como as coisas correm nas calmas e se efetivamente as coisas forem tão negras como pintam é logo ordem de marcha. Este modelo ao invés das TRK não se vê assim tantas à venda em segunda mão, isto se calhar porque nem foram compradas kkkkkkkkk. Isto do que se gosta para a finalidade que se pretende é complicado ou a solução será ter 2 motas, uma trail para passeios que será a finalidade e uma naked pelo gosto pessoal.
Responder
#39

A seguir a uma Benelli, o ideal é mesmo uma NC, para não estranhar...
Responder
#40

(08-06-2021 às 08:07)MotardFeio Escreveu:  A seguir a uma Benelli, o ideal é mesmo uma NC, para não estranhar...

É bem possível que a seguir a uma Benelli a ideia seja subir de categoria e cilindrada, A Benelli que vou ter é a 302 S, e será a minha primeira mota, para ganhar experiência. depois daqui a algum tempo com mais kit de unhas já pensarei numa coisa mais séria, e dependendo da coluna deixar ou não (fui operado) vamos ver se continuo neste segmento das naked ou passarei para as Trail/Adventure., onde se encaixam as NC ou as Tracer.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)