(05-01-2015 às 14:57)Johnny_1056 Escreveu: Carlos_kb, além do preço de aquisição, tenta saber um pouco mais do preço dos consumíveis e eventuais peças de substituição.
O 10W40 100% sintético não deve ser mais caro só por ser para uma MV... e as velas devem ser as mesmas NGK de outras motos equivalentes.
Com vantagem de levar menos uma que as rivais tetracilindricas.
O filtro de óleo será muito mais caro? Quanto mais? 10, 20, 100 euros mais?
(E podes sempre meter um hi-flo que pelo que ouvi dizer neste fórum, são fantásticos!)
Esse argumento das peças e dos consumíveis foi o que mais ouvi antes de ter uma Triumph...
Aliás, já tinha mais de 100 mil km marcados na minha e ainda me vinham com a conversa de que as peças eram caras, que demoravam tempo a chegar, que as motos davam problemas, bla bla bla...
Palhaçada! Sobretudo quando a base de argumentação é "o amigo do amigo que teve uma"!
Já precisei comprar peças de electrónica para a BMW e confesso que até achava que ia pagar muito mais caro!
Por outro lado já me pediram 15 euros por uma simples fichas plástica que é comum a todo o catálogo!
Mas o problema da BMW é mesmo fazer motos de
merda, porque aquilo que substituí nem é suposto alguma vez ter avariado!
E.. o que entendes por peças de substituição?
Provavelmente espetá-la contra um rail é capaz de sair mais carro de reparar que numa japonesa.
(a ideia de um gajo decidir entre duas motos pelo facto de se poder espetar, parece-me um bocado estranho...)
Mas, a conclusão que já cheguei quanto a isto é que... não há ciência exacta.
E se um gajo não se arrisca um pouco, nunca abre os horizontes a determinadas coisas inexplicáveis que as motos menos comuns e mais exóticas podem oferecem.
Num nível extremo estás a dizer que "Honda é Honda" e aí não há hipótese.
(05-01-2015 às 15:33)7pires Escreveu: 10 motas tive eu até já hoje
E tirando a nc30.. nenhuma de jeito...