MotoGP 2018
#71
Existem exemplos de corridas no desporto motorizado que não foram anuladas por condições atmosféricas adversas e que resultaram em consequências graves.

Curiosamente e com este recente episódio de Silverstone, não pude deixar de me lembrar do desastre de Nurburgring, na F1, em que se teimou em levar a corrida avante.

Aliás, a última vez que uma corrida de MotoGP havia sido anulada, Simoncelli havia acabado de perder a vida na pista.
Imagem
Autorizo que possam mandar piadolas à minha pessoa / moto, no forúm.
Reservo-me ao direito de o poder fazer reciprocamente a todo e qualquer membro que use desse direito para comigo.
Responder
#72
Boas;
Vindaloo, o Motosport Magazine é um daqueles sítios onde também costumo ir à procura de novidades. blink
https://www.motorsportmagazine.com/
Responder
#73
Têm aqui tb a opinião do Freddie Spencer que tb percebe qqer coisa disto....

https://www.youtube.com/watch?v=wCqhIf_35c0
Um abraco e mto boas curvas!!
Imagem
Responder
#74
(29-08-2018 às 00:09)Johnny_1056 Escreveu: Boas;
Vindaloo, o Motosport Magazine é um daqueles sítios onde também costumo ir à procura de novidades. blink
https://www.motorsportmagazine.com/

Só não compro a versão impressa porque se desfolheares a revista tem um foco muito grande em carros e em corridas de clássicos e uma perspectiva que a mim se torna maçadora.

Ja em motoGP é do melhor que se escreve por esse mundo fora.
"Dou confiança para que possam brincar e mandar piadolas à minha pessoa neste forúm"

Responder
#75
Boas;
Eu não compro a versão impressa porque tive que começar a estabelecer prioridades, não dá para tudo e não consigo deixar de comprar as revistas de motos que continuo a comprar religiosamente...
Também gosto muito de automóveis clássicos, mas continuo a gostar muito mais de motos.
Responder
#76
Citar:Imagem

Valentino já testou o motor que a Yamaha está a preparar para a próxima época do MotoGP e o piloto italiano assumiu que não há grandes diferenças com o deste ano. «Il Dottore» espera assim que o trabalho continue para resolver os problemas que continuou a sentir.

“Testei a primeira edição do motor de 2019, sim. Mas acho e espero que não seja a versão final, apenas uma pequena modificação, porque é muito parecido” com o deste ano, afirmou Rossi à espera de mais: “Espero que continuem a trabalhar porque o motor, para mim, é um problema. Precisam de melhorá-lo.”

Além de um motor onde não vê evolução, Rossi queixa-se também,nestas declarações reproduzidas pelo «Motorsport.com», de uma tendência dos últimos anos: “Infelizmente, nos testes não experimentamos muitas coisas para o ano que vem.”

“O preocupante é que normalmente o teste de Brno era o momento em que experimentávamos a M1 do ano que vem, mas nos últimos dois anos isso não aconteceu”, apontou o italiano com uma interrogação: “Onde está a moto do ano que vem?”

No que lhe respeita, Rossi explicou que o seu papel não é o de dizer o que os engenheiros têm de fazer, mas apenas identificar problemas: “O meu trabalho não é dizer que preciso do motor V ou modificar o chassi desta forma. O que eu digo são os problemas.”

“Estamos com um grande problema no casamento dos pneus com a moto, especialmente na parte de trás. Então, é isso que tento explicar. Eu apenas posso dar o conselho, estou sempre a dizer a mesma coisa”, admitiu.

Fonte: Autoportal
Imagem
BMW F800R * ex-Kawasaki ZZR 1100 * ex-Honda Hornet 600 * ex-Honda CBF 125 * ex-Yamaha DT 50 LC (x2)
Responder
#77
A Yamaha está com uma das maiores crises dos ultimos tempos...

Até a Suzuki já ultrapassou a Yamaha em competitividade.

E se tudo continuar como está, a Aprilia e KTM tambem vão ficar mais competitivas que a Yamaha!

Já li algures que o crossplane está nos limites do desenvolvimento, e esta electronica geral para todas as marcas não se dá bem com este tipo de motor...

É pena thumbsdown sad
Ricardo - Honda CB500X
Imagem
Responder
#78
(28-09-2018 às 10:03)Mr.Ricky Escreveu: Até a Suzuki já ultrapassou a Yamaha em competitividade.

Os problemas da Suzuki no último par de anos foram exactamente os mesmos da Yamaha.

A Suzuki tem a grande concessão de ter mais motores a meio do campeonato, algo a que se arrisca a perder para o próximo ano se mantiver os resultados no campeonato construtores até à data.

A Suzuki resolveu os problemas de tracção arranjando uma cambota mais robusta e pesada, que ajuda a regularizar a subida de rotação do motor, embora criando outros especialmente de ordem ciclistica. Travagem, instabilidade em curva, levantar a mota da curva etc.

Ainda assim é algo que não se percebe como é que à data a Yamaha ainda não resolveu e que os testes do motor 2019 parecem não resolver.

Todas as corridas onde as curvas são mais longas e mais abertas a Yamaha parece ter automaticamente bons resultados pelo que a mota aparenta ser a que melhor carrega velocidade para dentro da curva e a consegue manter, perdendo apenas na saída.

A Yamaha é um construtor com imenso potencial, mas a 'cena das MT's' está-se a pegar à competição!
"Dou confiança para que possam brincar e mandar piadolas à minha pessoa neste forúm"

Responder
#79
Infelizmente parece que não são capazes de resolver os problemas que já se arrastam faz 2 anos... Tenho pena pois é uma marca que gosto, traria mais competitividade e embora complicado daria alguma hipótese de o Rossi chegar ao 10 ( embora muito pouco provável dada a forma do Márquez principalmente).
Acho que não sou CONINHAS... Mas nunca se sabe...

A minha máquina (e ex):
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

Imagem

Responder
#80
Boas;
Irrita-me a travessia do deserto pela qual está a passar a Yamaha, irrita-me ainda mais a aposta que a marca fez no "rei das t-shirts".
Afinal, enquanto continua a arrastar a carcaça, sempre bate mais um record: o maior período sem vitórias da marca.
Não chegou a m#rda que fez na Ducati, consegue repetir a graça na Yamaha.
Se não mudar urgentemente, a Yamaha arrisca-se a passar 10 anos sem ganhar um campeonato, ficando ao nível da Suzuki quer nos vai brindado com 1 campeonato por década, se bem que continua em falta com o desta...
Responder
  




Utilizadores a ver este tópico:
1 Visitante(s)