MotoGP 2018
#1

Nas equipas de fábrica tudo na mesma.
Pelo menos nas "grandes.
Nas pequenas só mesmo a Aprilia tem agora o Scott Redding no lugar do Sam Lowes.

Já nas satélites e privadas:
A VDS despediu o pessoal todo e passa a ter as estrelas de Moto2 Luthi e Morbidelli.
A Pramac contratou o Jack Miller (ex VDS) para o lugar do Scott Redding
A Reale Avintia Racing despediu o pessoal todo e passa a ter o Rabat (ex VDS ) e o Xavier Simeon que é uma contratação estranha pois há anos que anda no fim da tabela de Moto2!
A LCR passa a ter uma segunda moto com o Nakagami, após uma época bastante irregular nas Moto2.


Lowes (ex Aprilia) e Barberá (ex Reale) regressa a Moto2 e certamente vão dar dores de cabeça ao Miguel.
Loris Baz vai prás WSBK correr na Althea BMW.


Já começaram os testes pra 2018.

Para já... Marquez continua a dominar nos testes com Pedrosa a fazer bons tempos.
O que significa que a Honda poderá ter melhorado a moto.

Na Yamaha andaram a testar novos apendices aerodinâmicos e já se começou a especular sobre a legalidade dos mesmos.

A GP18 ainda não está pronta.

E na Suzuki andou tudo a "pintar á pistola" com uma intoxicação alimentar  smile
Responder
#2

clap

Belo resumo.

Adorei o pormenor da pintura da suzuki eheheh

Uma coisa é certa, adoro que haja vários candidatos a baralhar as contas!
Responder
#3

avô rosi já devia ter deixado o brinquedo para um dos mais novos
Responder
#4

(20-11-2017 às 21:25)7pires Escreveu:  avô rosi já devia ter deixado o brinquedo para um dos mais novos

Porquê?
Continua competitivo.
Responder
#5

(20-11-2017 às 21:25)7pires Escreveu:  avô rosi já devia ter deixado o brinquedo para um dos mais novos

Se vais alegar que o zarco merecia uma mota oficial - é verdade

Mas no ano passado o Vinales tb merecia e este ano com mota igual ao Rossi fez pouco melhor e supostamente está em ascensão de carreira enquanto o Rossi já está em descendente há anos.

Vejo o Rossi a cometer mais erros e a arriscar mais agora do que há 10/15 anos quando dominava

Mas mesmo assim anda a ganhar corridas, fazer podiums consistentemente e sem partir a perna o quarto lugar era garantido e um terceiro possivel.

Ora sendo o tal velho pronto para se ir embora...continuo a achar que não é nada mau face ao sangue novo que por lá anda e anima as corridas com a garra que tem.

Um abraco e mto boas curvas!!
[Imagem: assinaturaSD.jpg]
Responder
#6

(21-11-2017 às 10:34)mr_trecolareco Escreveu:  Vejo o Rossi a cometer mais erros e a arriscar mais agora do que há 10/15 anos quando dominava

Acho que por não dominar é que acaba por ter de arriscar mais e consequentemente cometer mais erros. Mas sim, com a idade dele mostra que ainda está em muito mais competitivo que muitos que andam lá...

As minhas máquinas (e ex):
Kawasaki Versys 1000 / KTM 1290 Super Duke GT
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]

Responder
#7

(20-11-2017 às 21:25)7pires Escreveu:  avô rosi já devia ter deixado o brinquedo para um dos mais novos

Pode não estar a caminhar para novo mas ainda não está na fase de comprar motas de criança.

Sozinho rende € suficiente para justificar a presença em qualquer equipa, e continua competitivo.
Responder
#8

(21-11-2017 às 10:34)mr_trecolareco Escreveu:  Se vais alegar que o zarco merecia uma mota oficial - é verdade

Especula-se que poderá ter uma moto oficial em 2019... mas KTM!

(21-11-2017 às 11:25)michelfpinto Escreveu:  Acho que por não dominar é que acaba por ter de arriscar mais e consequentemente cometer mais erros.

O que é perfeitamente natural.
A concorrência elevou um bocadinho a bitola desde que apareceu Stoner, Lorenzo e mais recentemente Marquez..

(21-11-2017 às 13:11)Fz1000 Escreveu:  Sozinho rende € suficiente para justificar a presença em qualquer equipa, e continua competitivo.

Sim... e a Dorna vai certamente sentir isso quando motoGP ficar sem Rossi.

Supostamente ainda tem contrato por mais uma época.
Mas acredito que se não tiver lesões graves ainda se mantenha ainda por mais uma ou duas.

Não deixa de ser competitivo, e se for regular nada descarta a hipótese de conquistar o 10º título mesmo que dependendo de terceiros.
E um título tão perto ou mesmo depois dos 40 será algo que também fica para a história.
Responder
#9

(21-11-2017 às 13:28)dfelix Escreveu:  
(21-11-2017 às 10:34)mr_trecolareco Escreveu:  Se vais alegar que o zarco merecia uma mota oficial - é verdade

Especula-se que poderá ter uma moto oficial em 2019... mas KTM!

Não será mais prudente, se mantiver o bom rendimento das Tech3, ir andando lá na frente com a yamaha satélite até conseguir ter uma oportunidade da yamaha oficial?

Ou na Yamaha oficial há alguém nos pergaminhos para 2019 se o Rossi sair?

Por outro lado o homem tem de alimentar a familia e pode valer mais andar la atrás na KTM oficial que a frente na tech3....

Um abraco e mto boas curvas!!
[Imagem: assinaturaSD.jpg]
Responder
#10

(21-11-2017 às 13:41)mr_trecolareco Escreveu:  Não será mais prudente, se mantiver o bom rendimento das Tech3, ir andando lá na frente com a yamaha satélite até conseguir ter uma oportunidade da yamaha oficial?

O mais prudente é continuar lá.
Mas se sair... significa um lugar livre na tech 3.
E que poderia ser ocupado por um piloto proveniente das Moto2!

(Já foi anunciada a vontade para 2019 a KTM ter uma segunda equipa com o Binder e o Miguel... mas não custa sonhar em o ver numa moto mais competitiva)

(21-11-2017 às 13:41)mr_trecolareco Escreveu:  Ou na Yamaha oficial há alguém nos pergaminhos para 2019 se o Rossi sair?

Há uns meses o Rossi disse que conforme esta época... logo se vê.
Certamente que acaba a carreira em MotoGP na Yamaha. Mas não acredito que seja para já.
Tal como não vejo o Vinales a sair de onde está.


De qualquer forma ao longo da próxima época muita coisa pode mudar.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)