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(25-02-2016 às 23:11)carlos-kb Escreveu: Então inc? Vais mudar de uma alface albina para um piano albino?
Mas já consumaste o negócio sem a ver (e ouvir) ao vivo? Cuidado com isso!
De qualquer modo, boa sorte.
P.S. - Se viesses no sábado (dia 5), ainda éramos capazes de ir ter contigo.
Ainda não carlos, alinhei o preço, mas vou lá ver, caso "goste" compro. Que axas da compra, ja que tu és especialista nisto
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Bom negócio, e é boa mota!
Entre fz8 e a z800 provavelmente também escolheria essa! (sem falar em diferença de valores...)
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25-02-2016 às 23:31 (Mensagem modificada pela última vez: 25-02-2016 às 23:32 por
carlos-kb.)
A FZ8 foi uma moto que não teve grande saída cá.... dado que o pessoal normalmente preferia a pouco mais cara e performante FZ1, e a pagar o mesmo escalão de IUC que a 800.
O que acho? Só vendo..... mas se realmente ela estiver um piano "afinado", e com essa quilometragem, é uma boa compra.
O problema é que há coisas que só nos apercebemos ao vivo. Leva os ouvidos de tísico e ouve-a bem a trabalhar.... barulhinhos, estalidos, restolhares, etc..... esquisitos.... desconfia. Com ela a trabalhar ao ralentim, aperta também a embraiagem e vê se ela faz um barulho diferente ou mesmo um "tac tac tac" da zona embraiagem (folga na cremalheira de embraiagem).
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Obg carlos,
Podias era ir comigo tb lol
Vou tentar ver isso tudo, mas é como digo se efectivamente tiver 7500kms deve tar "nova"...
Tb vi a Fz1, alem de não me agradar tanto esteticamente, penso ser muita mota para mim neste momento..
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eu tou admirado é como é que alguém aceitou ficar com a tua ex-branquicelas
pelo menos mudaste a ponteira ?
e vais logo meter-te noutra mota feia !?
é pá...
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25-02-2016 às 23:50 (Mensagem modificada pela última vez: 25-02-2016 às 23:51 por
nunones.
Razão da edição: (link img) )
Quanto aos pneus...
a hornet vinha com uns BT021 quando me chegou às mãos...
(imagens de arquivo)
repara bem no piso do pneu da frente! (devia de dar para uns bons kms)
Passado +- 2 semanas dessa foto fui logo mudar de pneus (o da frente e de trás)
Estavam completamente duros! Aquilo era plástico autêntico. Qualquer aceleradela e andava à procura da traseira e então na chuva...
Se a mota esteve algum tempo parada... não arrisques....
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(25-02-2016 às 23:34)inc_pt Escreveu: Podias era ir comigo tb lol
Nesse dia que vens cá estarei a trabalhar.
De qualquer modo, imagina que na moto até tudo parece estar certinho, e dias mais tarde, por qualquer motivo, ela dá raia (são máquinas e a qualquer momento poderão dar chatice)? Daí que esse papel acaba por ser sempre algo ingrato.
Como diz o outro.... "opiniões dão-se, mas sem compromisso"!
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26-02-2016 às 00:35 (Mensagem modificada pela última vez: 26-02-2016 às 00:36 por
inc_pt.)
Claro mas um olhar experiente é sempre bom.
Vou ver com calma, e depois vê-se
Outra hipótese é ir no sabado...
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26-02-2016 às 00:36 (Mensagem modificada pela última vez: 26-02-2016 às 00:37 por
inc_pt.)
(25-02-2016 às 23:41)nunones Escreveu: eu tou admirado é como é que alguém aceitou ficar com a tua ex-branquicelas
pelo menos mudaste a ponteira ?
e vais logo meter-te noutra mota feia !?
é pá...
Vou vender com a ponteira, vendi a um amigo
Feio és tu
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26-02-2016 às 00:55 (Mensagem modificada pela última vez: 26-02-2016 às 00:56 por
LoneRider.)
Inc pa!
Vou ser sincero contigo (tu sabes que o único gajo com bom gosto aqui sou eu, por isso não falemos nos teus gostos).
Uma Mota com essa quilometragem está farta de ver garagem. Tudo o que não seja garagem é uma benção para ela.
Olha para ela, senta-te nela, busca sinais que confirmem essa quilometragem, desgaste de punhos, discos, o polimento das manetes, os avisadores nos pois a pés, o estado da corrente, etc.
Em cima dela gira a direção, agita a suspensão dianteira, tudo isso se deve processar de forma progressiva e suave.
Então põe o motor a trabalhar, verifica se está frio (põe mão nos cilindros ou colectores), depois arranca o motor e deixa que ele aqueça ao relanti. Não acelerar, deixa que ele trabalhe. Tem que ser um gatinho a ronronar, sem tic ou toc. Aperta a embraiagem duas ou três vezes, para que o óleo circule por entre os discos e engrena a primeira. Tudo, apesar do possível "clank" deve ser suave e sem prisões. Deixa a embraiagem, se ela agarrar rápidamente é uma embraiagem nova, se tens que abrir a mão quase na totalidade nem tanto (muitos km ou desgaste anormal), mas isto só serve para uma embraiagem com cabo de accionamento.
Se, ao final de tudo isso ainda tens dúvidas da quilometragem da Mota, vai ao stand e compra uma nova.
Os pneus, se estiveram muito tempo parados perderam pressão, podem estar gretados e deformados.
O melhor será mudar e assim ganhas um plus de confiança para conhecer o animal.
Boa sorte é boas curvas.