[Mota seguinte] Depois da MT07 vem o quê?

Modo B?? Controlo de Tracção? fds mas isso deve andar menos que a porcaria da MT-07 devil devil devil devil
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Nada disso!!

Acho a R6 brutal porque em baixas rotações não é tão brusca, mas depois a partir das 6.5k dispara. É óptimo para o tipo de utilização que quero

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Ahahah chuva, pneus novos, ainda não conheço a mota... São razões mais que suficientes para ir no modo B com controlo de tracção xD

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Andei desatento a este tópico, e pumba, já temos moto nova!!!!

Agora acho mal é esta beldade não ter um tópico dedicado e mais limpo!!!

thumbsup

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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Infelizmente a mota que me deve encaixar melhor é muito cara (quem quiser, aceito troca direta de mt07 por s1000r ou uma speed triple bigsmile ).
Mas não gosto nada destas modernices: modos de condução, controlos tração e etc. Prefiro uma mota mais simplista, como a 07.
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Ahah sim, em breve irei criar um tópico novo

Epa, eu gosto destas modernices e paneleirices... Para um gajo que não percebe nada de motas é sempre uma ajuda e há medida que vamos aprendendo, temos a possibilidade de desligar algumas ajudas.
Também vi umas S1000RR usadas, com 5/6 anos e poucos kms por 12k

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(19-10-2017 às 11:58)Rivalss Escreveu:  Para mim, sinto que a R6 tem mais a oferecer, e enche-me mais as medidas que a MT07.

Ainda que acompanhe ambos com cerveja, eu também acho que lagosta suada me satisfaz mais que tremoços.  devil

(19-10-2017 às 11:58)Rivalss Escreveu:  a MT07 (parecia que o punho era 8 ou 88)

Definitivamente, acho que tens de experimentar (ainda mais) motos.  smile

(19-10-2017 às 12:10)Rivalss Escreveu:  Acho a R6 brutal porque em baixas rotações não é tão brusca, mas depois a partir das 6.5k dispara.

O motor de qualquer 600 RR, para fazer jus ao nome, tem de ser trabalhado para ser sempre pontudo. Para lhe dar altas e conseguirem-se patamares de potência pico interessantes, têm de menosprezar os baixos regimes, que a par de um binário baixo (típico de uma 600), faz com que elas pareçam sempre muito amorfas em baixas. Por isso te disse atrás que isso é animal de espaços abertos e muita estrada / AE pela frente, onde o ponteiro do taquímetro ande sempre a mexericar no último terço da escala.

(19-10-2017 às 12:10)Rivalss Escreveu:  É óptimo para o tipo de utilização que quero
Que espero que não inclua cidade.

(19-10-2017 às 13:44)Rivalss Escreveu:  Epa, eu gosto destas modernices e paneleirices... Para um gajo que não percebe nada de motas é sempre uma ajuda e há medida que vamos aprendendo, temos a possibilidade de desligar algumas ajudas.
Também vi umas S1000RR usadas, com 5/6 anos e poucos kms por 12k

Essas ajudas dão jeito, ainda mais a pessoal novato, é um facto.

O pior vai ser quando te metam uma moto sem nada disso nas mãos.... e sentires o que é conduzir de forma "nua" e "crua" um bicho com mais de 120cv.

Eu vejo esses sistemas um pouco como as rodinhas quando se aprende a andar de bicicleta... dão uma aparente e falsa sensação de segurança, teima-se em prescindir delas e depois quando tiras as rodinhas de vez, é que são elas.

Antes de todas e quaisquer ajudas electrónicas que tenhas na mota, deverias primeiramente centrar os teus modos de condução e demais controlo na tua mão direita.... que só assim conhecerás os teus limites e poderás evoluir.

[Imagem: QKmafvp.png]
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Ahaha sim, tendo em conta que comecei a andar de mota em Abril, ainda tenho muito para aprender, e o facto de haver motas com capacidade, mas que ao mesmo tempo estejam "preparadas" para condutores menos experientes para mim é muito bom e dá outra confiança para aprender. Se tivesse começado numa 600/1000 de 1990 provavelmente já tinha raspado metade da mota no chão...

Felizmente ando muito pouco na cidade


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Nunca é tarde para raspar com a mota no chão (embora nao te deseje isso a ti ou a ninguem)
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(19-10-2017 às 16:46)hjjs Escreveu:  Nunca é tarde para raspar com a mota no chão (embora nao te deseje isso a ti ou a ninguem)

E a tendência para isso acontecer é quando sw começa a ganhar mais confiança.
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